Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2023

Adversário do Botafogo, Brasiliense tem início de ano instável e conta com caras conhecidas da torcida



Equipe tem Yuri Mamute e Kieza no ataque, além de Hernane Brocador




Depois da dramática classificação sobre o Sergipe, o Botafogo terá o Brasiliense como adversário na próxima fase da Copa do Brasil, quarta-feira, 20h, no Espírito Santo. Mas o que o time e a torcida podem esperar do confronto?


+ Com retornos importantes, Botafogo tenta deixar crise de lado para reagir





Tiquinho Soares volta ao Botafogo para enfrentar o Brasiliense após suspensão — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Primeiro, a torcida alvinegra terá a chance de recordar de alguns jogadores que já passaram pelo clube, como o atacante Yuri Mamute, que tem sido titular. Ele defendeu o Glorioso em um curto período, em 2014.


O elenco candango tem ainda o atacante Kieza, que jogou pelo Botafogo entre 2018 e 2018. Quem também faz parte do grupo é Hernane Brocador, que teve diversos duelos com o Bota quando defendeu o Flamengo, além do volante Radamés, cria do Fluminense.




Yuri Mamute defendeu o Botafogo em 2018 e agora é o atacante titular do Brasiliense — Foto: Vitor Silva / SSPress


O Brasiliense tem oscilado bastante neste início de temporada. Acostumado a ser uma das grandes forças do campeonato no Distrito Federal, o time ocupa a terceira posição, com três vitória, três empates e duas derrotas. Talvez o grande resultado até agora tenha sido o empate com o Goiás, pela Copa Verde.


Na primeira fase da Copa do Brasil, o Brasiliense se classificou após o empate em 1 a 1 com o Athletic, equipe que se classificou para a semifinal do Mineiro e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no jogo de ida.


No último sábado, o Brasiliense entrou em campo pelo Candangão e venceu o Santa Maria por 2 a 1. Hernane Brocador entrou no segundo tempo e foi expulso após se envolver em uma confusão.


O time do técnico Roberto Cavalo jogou com: Edmar Sucuri; Caetano (Andrezinho), Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique (Radamés), Tarta e Zotti: Alvinho (Hernane Brocador), Tobinha (Vitor Santarém, depois Diogo Sodré) e Yuri Mamute.



Kieza em ação pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Botafogo nunca perdeu para o Brasiliense



O histórico do confronto tem apenas três partidas, com uma goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Brasiliense na Série B de 2003 e dois empates (0 a 0 e 1 a 1) no Brasileiro de 2005.


Depois de uma queda de rendimento brusca, que culminou na derrota para a Portuguesa na última rodada do Carioca e desclassificação para a semifinal, o Botafogo sabe que não pode deixar para mais tarde sua reação.


- Acham que as derrotas dão confiança? Como essa falta de confiança é retomada? Com os resultados, ela naturalmente encontra o seu caminho - afirmou o técnico Luís Castro.




Após reunião, Luís Castro é mantido como técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/apos-reuniao-luis-castro-e-mantido-como-tecnico-do-botafogo-11439204.ghtml)


Na quarta-feira, a tendência é de que o time do Botafogo tenha o retorno de jogadores experientes que estavam fora, como Tiquinho Soares, Marçal e Rafael. O lateral-direito Di Plácido, de 29 anos, tem chance de fazer sua estreia.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro