Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Grupo tira responsabilidade de jovens por má fase e confia em reação


Jogadores mais experiente lembram mudanças no grupo do Botafogo e ressaltam qualidade das pratas da casa




Luis Henrique e Octavio: crias base sem responsabilidade
 por tropeços, avalia grupo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Nas últimas três partidas o Botafogo começou com, no mínimo, cinco titulares oriundos de suas divisões de base. A coincidência com três empates – sendo que dois em casa – criou uma grande insatisfação na torcida, apesar da permanência na liderança. Dessa forma, os mais experientes fizeram questão de saírem em defesa dos mais novos, que, hoje, formam a base de uma equipe que sofreu modificações desde o início da competição.


- Claro que tem que ter a cobrança da torcida. O Botafogo precisa voltar à Série A. Mas o time tem muitos jogadores jovens. Nós os mais velhos assumimos a responsabilidade para deixarmos os mais novos tranquilos. Eles vão nos ajudar - garantiu o lateral-esquerdo Carleto.


Outro representante da ala dos experientes, apesar de ter 25 anos, Diego Jardel destacou que o Botafogo ainda busca o melhor entrosamento após a saída de titulares como Gilberto, Marcelo Mattos, Rodrigo Pimpão e Bill, todos substituídos por atletas mais jovens.


- Peças importantes saíram, mas os jovens estão nos ajudando. A responsabilidade não é deles. É minha e dos outros mais velhos. Agora com mais tempo para o Ricardo Gomes trabalhar, com certeza vamos render mais - apostou o meia.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Jefferson alerta para queda de rendimento do Botafogo na Série B


Após empate contra o Luverdense, neste sábado, goleiro e capitão alvinegro afirma que é hora de reagir dentro da competição





Jefferson está insatisfeito com o Botafogo
 (Foto: LANCE!Press)
Vindo de três empates consecutivos, o último deles, ocorrido neste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio, contra o Luverdense, por 0 a 0, o Botafogo conseguiu manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da fase instável, o Glorioso foi beneficiado pelo mau resultado de seus adversários diretos. Capitão alvinegro, o goleiro Jefferson, na saída de campo, demonstrou preocupação com o momento do time e com o futebol que tem sido apresentado pela equipe.


- Foi horrível (o empate contra o Luverdense). Estamos caindo muito de produção. Vamos ter que buscar fora a reabilitação. Empatar em casa, independente do adversário, é sempre ruim. Agora teremos de buscar bons resultados fora de casa - afirmou Jefferson, em entrevista à ESPN Brasil.

A última vitória do Botafogo aconteceu diante do Náutico, na 13ª rodada. Na sequência, os alvinegros empataram com Bahia, em Salvador, Criciúma e Luverdense, em casa. Agora, o time irá à Recife, no sábado, para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, pela 17ª rodada da competição.

RADAR/LANCEPRESS! LANCENET! 

Insatisfeito com setor ofensivo alvinegro, Gomes admite mudanças


Técnico revelou que já pensa em alterações, mas nada drástico



Ricardo não gostou da parte ofensiva do
Botafogo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
A falta de produtividade do setor ofensivo do Botafogo no empate sem gols com o Luverdense, sábado, no Estádio Nilton Santos, deixou o técnico Ricardo Gomes preocupado. E por isso, ele admitiu a possibilidade de trocar peças na equipe para o próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda.

- Ainda tem tempo aí até o jogo contra o Santa Cruz. Perdemos quatro pontos em casa. Temos que pensar numa alternativa. Não será uma mudança drástica. Estou pensando em outra coisa, mas bem simples - revelou Ricardo Gomes, em entrevista coletiva após a partida.

Para o treinador alvinegro, que fez a sua estreia, o time demonstrou organização, mas deixou a desejar na movimentação e aproximação entre os jogadores que formaram o setor ofensivo do Glorioso na partida:

- O time estava organizado no primeiro tempo, mas sem encontrar espaço. Faltou movimentação. Começamos bem, depois caímos. Tivemos dificuldades no meio e perdemos compactação. O Carleto recebia a bola e tentava o cruzamento, pois ninguém se aproximava. Vamos trabalhar isso durante a semana.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!