Páginas

sábado, 24 de setembro de 2022

Eduardo dá detalhes sobre parceria com Tiquinho no Botafogo: 'Eu jogo em função dele'



Ao LANCE!, camisa 33 comenta das movimentações com o atacante dentro de campo e destaca sinergia do grupo do Botafogo para as últimas rodadas do Brasileirão




Tiquinho Soares e Eduardo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A cena de Tiquinho Soares indo abraçar Eduardo - e vice-versa - para comemorar um gol tem sido comum nos últimos jogos do Botafogo. A dupla tem se encaixado e já dá sinais de que pode ser produtiva para dar frutos ao sistema ofensivo da equipe de Luís Castro.


+ Cuesta esteve em mais de 80% dos jogos que o Botafogo não levou gol no Brasileirão


Mas tudo é bem mais complexo que as bolas na rede que geram os abraços de comemoração. Eduardo e Tiquinho só atuaram juntos em três jogos, mas já se entendem bem. Em entrevista ao LANCE!, o camisa 33, que por vezes se comporta como um atacante, explicou como é a parceria com o 9.


- Tiquinho é um jogador inteligente, e a gente se entende bem... O 9 é ele, eu jogo em função dele. Eu faço sempre o movimento contrário dele. Se ele vai no primeiro poste eu vou no segundo, tudo pra deixar ele a vontade pra poder nos ajudar mais ainda - analisou Eduardo.

Mesmo que as movimentações dentro de campo tenham uma conexão mais repetitiva com Tiquinho, Eduardo garante que todo o elenco está na mesma sinergia.

- O elenco é muito bom. Realmente temos uma família no clube, e isso é muito importante dentro do futebol. Todos trabalham em prol do grupo e do melhor para o clube - afirmou.


+ Botafogo vai criar base de observação na Argentina e tem lista de jogadores 'na mira'


- Estou super adaptado, foi muito rápido a adaptação, por estar no Brasil, ao lado da família, isso foi muito rápido. O futebol é igual no mundo todo, mas feliz pela adaptação ter sido rápida. Eu me dou super bem com todos os jogadores, mas tenho uma afinidade maior com o Marçal, Rafael e o Sampaio... É o pessoal da mesma idade que eu, tirando o Sampaio (risos) - completou.

A pressão por resultados começa dentro de casa para Eduardo. O meia é casado com Stephani, uma das filhas de Bebeto. O camisa 33 falou da relação com um dos heróis da Copa do Mundo de 1994.

- Eu e meu sogro estamos sempre juntos, não tem como não falar de futebol, né (risos). Ele sempre vai ao estádio torcer pela gente, é um cara que me ajuda muito em todos os sentidos - contou.

O meia é um dos destaques do Botafogo na temporada, mas será desfalque na partida contra o Goiás, às 21h45 desta quarta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão, porque terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


E MAIS:
Após demissão, Facincani manda mensagem para ESPN nas redes sociais
Choro de Federer e Nadal viraliza nas redes: 'Uma das imagens mais lindas da história do esporte'
Programa argentino lista os maiores clubes brasileiros e debocha de time carioca
Mano aconselha jogadores do Corinthians a 'darem uma porrada' em Arrascaeta: 'É estratégia'
Jornalista critica Tite por não usar Pedro em amistoso da Seleção: 'Canastrão'



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo melhora em gols e finalizações desde estreia de Tiquinho



Chegada do atacante ajuda o time a ter ataque mais positivo da competição nos últimos três jogos



Logo nos primeiros toques na bola foi possível perceber a mudança que Tiquinho Soares deu ao ataque do Botafogo. O centroavante, além de exibir ótima técnica, também já conseguiu mostrar com números que chegou ao clube para mudar a fase ofensiva alvinegra aumentando a média de gols e de finalizações.


Contando a partir da estreia do camisa nove, há três jogos, o Bota tem o melhor ataque, com cinco gols marcados (empatado com o Internacional). Além disso, aumentou a média de 0,9 gol por jogo para 1. O crescimento pode parecer pequeno, mas a média de gols marcados nas últimas três partidas é de 1,7, quase o dobro do que tinha antes.


+ Com Luís Castro de olho, Janderson marca três gols em amistoso do Botafogo B





Tiquinho Soares comemora o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo — Foto: André Durão



+ Em recuperação, Rafael treina de máscara e com bola no CT do Botafogo


Nas três partidas em que Tiquinho esteve em campo, o Botafogo também finalizou mais e teve média de 15 finalizações por partida, contra 13 até então. Nos dois primeiros jogos, tentou marcar um gol cinco vezes em cada uma, mas não teve sucesso. Já contra o Coritiba, teve apenas duas oportunidades para deixar o dele - e o fez após boa jogada de Eduardo.


Com 1,87m, Tiquinho também é uma arma perigosa nas jogadas aéreas. Com ele em campo, as cabeçadas a gol saltaram de uma média de 1,54 por jogo para 6,33. Só no 3 a 1 em cima do Fortaleza, por exemplo, foram oito cabeçadas do time alvinegro ao gol.


+ Botafogo tem melhor média de público no Brasileirão desde 2015



Confira a participação de Tiquinho na partida contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/video/confira-a-participacao-de-tiquinho-na-partida-contra-o-fortaleza-10909205.ghtml)



+ Quiz do Botafogo: sabe tudo sobre os reforços da segunda janela?


O camisa nove, especificamente, já é, inclusive, o terceiro jogador do Botafogo no Campeonato Brasileiro com mais cabeçadas a gol, com seis. Ele precisa de apenas duas para empatar o líder Erison e uma para ficar igual ao zagueiro Cuesta, ambos com 20 jogos. Aliás, completando os cinco primeiros colocados no quesito estão outros dois jogadores que chegaram na segunda janela: Adryelson e Eduardo, com cinco cabeçadas cada.


+ Leia mais notícias do Botafogo





+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Sem poder contar com Eduardo, mas provavelmente com Tiquinho entre os titulares, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota é o 10º colocado, com 34 pontos e está três atrás do nono, que é justamente o próximo adversário.