Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Próximo do milésimo, nome de Túlio Maravilha aparece no BID da CBF



Atacante, que está a dois gols do milésimo de sua carreira, segundo sua própria contagem, está inscrito como jogador do Botafogo e pode jogar partida oficial pelo Glorioso



Tulio - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress
Tulio está próximo de chegar ao
 milésimo gol (Foto: Alexandre Loureiro)
O nome de Túlio Maravilha apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira como jogador do Botafogo. Com isso, o atacante, que busca o milésimo gol de sua carreira, pode ser inscrito para uma partida oficial pelo clube. Apesar do registro aparecer agora, o contrato do jogador teve início em 22 de fevereiro e tem duração de três meses, terminando em 23 de maio. 

No último domingo, no Caio martins, Túlio deu continuidade ao jogos do projeto "Túlio a 1000 - sete gols de solidariedade", em busca alcançar o milésimo gol na sua carreira. Contra o Santos, de Angola, o artilheiro marcou três gols, na vitória da equipe sub-23 do Botafogo por 3 a 2, chegando a marca de 998 gols, segundo sua própria contagem.

Faltando dois gols para atingir o seu objetivo, o Botafogo ainda não divulgou qual será o próximo jogo do jogador pelo clube. A intenção é realizar mais um amistoso, para que ele chegue a 999. Para a partida do milésimo gol, a ideia da direção do Botafogo é fazer uma grande festa para o artilheiro.

Leia mais no LANCENET! 


Andrezinho mata a charada no Botafogo


Bruno Voloch



O Botafogo deixou a desejar e decepcionou novamente a torcida.

Pelo que (não) jogou diante do Boavista, o resultado pode até ser considerado altamente positivo.

Ficou mais uma vez evidente a dependência do time por Seedorf. O holandês não rendeu o esperado e a equipe não andou.

O comportamento da defesa foi uma lástima. Os zagueiros foram desatentos e quase sempre fora de posição. Toda e qualquer bola jogada na área era motivo de preocupação.

Os jogadores que atuam no meio são pouco criativos e esquecem da marcação. Não existe qualquer proteção aos laterias quando Lucas e Marcio Azevedo resolvem ir ao ataque.

A facilidade encontrada pelos atacantes do Boavista foi impressionante, especialmente no primeiro tempo.

O Botafogo empatou, talvez tenha tido mais posse de bola, mas esteve mais perto da derrota.

O time deixa de enfrentar o Fluminense no sábado, com vantagem do empate, disputando a libertadores e cansado. Agora vai encarar o Flamengo, equipe de melhor campanha, invicto e que não sabe o é perder para o Botafogo no Engenhão.

O ataque não rende. Rafael Marques, Bruno Mendes, Sassá, Hemrique, Vitinho, enfim, seja lá quem for, não inspira confiança alguma.

Pode ser uma simples conicidência, mas desde que o atraso nos salários foi jogado no ar pelo goleiro Jefferson, o time não venceu mais.

Oswaldo de Oliveira segue inseguro, sem apoio da torcida, sem time titular definido e sem padrão de jogo.

O Botafogo continua sem convencer.

Em clássico tudo pode acontecer, mas somente com uma mudança drástica de comportamento, ajustes na defesa, dinheiro no bolso, o Botafogo pode sonhar em ser finalista da Taça Guanabara.

Andrezinho tem toda razão quando afirma que o futebol apresentado até agora é pouco para ser campeão. O jogador porém foi mais feliz e lúcido quando afirmou que o torcedor vai de acordo com que o time vai jogando.

Nesse caso definitivamente não dá para cobrar apoio da torcida.

Blog do Bruno Voloch

Dirigentes decidem: Brasileirão não terá mais clássicos na última rodada



Medida foi tomada durante reunião entre presidentes da CBF e dos clubes, no Rio



As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A não serão mais dedicadas à realização dos clássicos estaduais a partir deste ano. A decisão aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidente dos clubes, na sede da entidade, no Rio.

O tema foi colocado em votação pela CBF e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições.

- A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado - afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram pelo fim da rodada de clássicos.

Os confrontos entre rivais na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar dar motivação aos clubes e deixar a disputa emocionante até o final, especialmente porque a polêmica das "entregadas" invadiu o futebol brasileiro na era dos pontos corridos.

De fato, a Polícia Militar das capitais teve que requisitar o desmembramento da rodada, separando um dos clássicos de São Paulo e Rio para ser disputado no sábado. Em 2012, Flamengo x Botafogo e Santos x Palmeiras foram os jogos em questão.


Leia mais no LANCENET! 

Nada mudou



O Botafogo é um time previsível. Não tem padrão de jogo, falta categoria à maioria dos jogadores e falta a bendita vontade para superar a situação. 

Depois de um ano e tanto a frente da equipe, o treinador remodelou o elenco duas vezes e ainda não conseguiu montar um time que mereça consideração. Um time com um mínimo de padrão, que seja... para nos lamentarmos de outras coisas que não seja relativa à sua formação. 

Como torcedor, nem vale a pena mais "cornetar" sobre esquemas táticos, jogadores e escalações. Ele vai cair agarrado às suas convicções "futuristas" sobre o que um time de futebol e lamentar que o "botafogo" não se enquadrou ao seu padrão. 

Torcida, adversários e até mesmo a mídia já sabem o que vai acontecer a cada nova partida do clube e isso me irrita muito. Essa situação não é de agora e perdura nesse começo de campeonato. Só a esperança de que o time nos surpreenda um dia, não se esvai. Com certeza será no próximo jogo ou... no próximo campeonato ou... no próximo ano ou... com a chegada de um novo jogador ou... na gestão do próximo presidente ou... quando brotar um diamante na base e possa permanecer no clube pelos próximos dez anos. 

Botafogo, contrarie as previsões e nos surpreenda!

Ontem contra o Boavista, jogando "em casa" diante da torcida, o time mais uma vez provou que não inspira confiança na torcida - que já não comparece como deveria por essa e por outras tantas razões e nem nos outros seguimentos - adversários e imprensa, que nos faltam com repeito todos os  dias. É constrangedor!
O time repetiu a apatia de outras partidas e entregou uma vantagem que já parecia assegurada. Esse detalhe acabou por mudar o chaveamento dos confrontos das semi-finais da Taça Guanabara e pode nos trazer problemas. 

O adversário, que antes seria o Flu - um time ainda sem identidade e mais preocupado em não cair fora da Libertadores já na fase inicial, passou a ser o Fla  de Dorival que - como o Bota, não tem nada além do Carioquinha nesse começo de temporada, parece o time mais entrosado dos quatro, com um padrão de jogo definido e com alguns jogadores em bom momento individual. Isso não é decisivo, ainda mais em clássicos, mas é real.

Falar dos detalhes do jogo de ontem parece desnecessário nessas circunstâncias e optei por reproduzir um post anterior que analisava  aspectos específicos de outras partidas (com alguns trechos riscados por terem se tornado sem efeito), que provam o título da matéria "Nada mudou"

Veja se não é "mais do mesmo" e se temos razão: 

Depois de passar sufoco no primeiro tempo, Botafogo respira no segundo sob a batuta do mestre Seedorf


O time do Botafogo, após seis rodadas, ainda mostra crises de identidade em campo quando parece, coletivamente, não saber o que fazer. O primeiro tempo das duas últimas partidas, contra Macaé e Resende, comprovam essa situação. No primeiro, saímos para o intervalo com um empate em 1 a 1 com sobressaltos e no segundo, com derrota por 2 a 1 depois de estar perdendo por 2 a 0.

A disposição tática da equipe com um único volante (é isso mesmo?) fragilizou sobremaneira nosso sistema defensivo tornando-o vulnerável como já fora na temporada passada, com prejuízos enormes para as pretensões do clube naquela oportunidade.Tais problemas pareciam contornados com a atual formação em que a dupla A. Carlos e Bolívar começavam a mostrar um entrosamento entre si, com a dupla de contenção, e com os laterais que sobem muito, processo que nessas partidas foi interrompido.

De novo passamos sufoco com o time mal distribuído em campo, o que proporcionou seguidos contra-ataques ao adversário. Por sorte, o desastre não se estabeleceu de vez. Até pênalti não marcado a favor deles, teve.

O esquema se mostrou confuso e alguns jogadores ainda não atingiram um nível técnico razoável que seja, para estabilizar os setores. Não acredito que essa formação, com um único jogador de contenção, prevaleça nos clássicos, até porque, com o resultado de ontem podemos jogar com mais tranquilidade e manter a liderança do grupo e as vantagens para a decisão.

Estamos numa fase de muitas mudanças de formação em razão de frequentes problemas físicos e experiências táticas. Ainda acho que Dória deve entrar em alguns jogos nessa fase em que a classificação parece certa. Gostaria de ver também os novos laterais em ação. Lima já teve oportunidade e foi muito mal e Gilberto que vinha muito bem, se contundiu. Pedimos chances para Júlio César - que entrou ontem como volante e foi muito bem, e para Edilson que parece estar pronto, já que figurou no banco de reservas. Lucas, o atual titular, fez um primeiro tempo deplorável, errando tudo que tentou. Melhorou no segundo com o reposicionamento das peças e passou a ser uma boa opção na transição para o ataque. Sua oscilação nas partidas ainda preocupa. O que acham?

Para fechar, acho que o ideal é que joguemos com dois volantes, que Vitinho seja mantido na frente com Bruno Mendes (por enquanto) e que a opção de revesamento seja feita entre os meias - Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e F. Gabriel, Cidinho, e não improvisando um deles como volante ou sacando um dos atacantes. A formação do primeiro tempo de ontem, só no decorrer das partidas ou quando as circunstâncias pedirem ou permitirem. Chega (de ganhar tão pouco) de tanto sufoco já no início das partidas. Simples assim!

Veja os gols da virada de ontem sob a batuta do mestre Seedorf, numa produção especial do botafoguense Johnny Di Botafogo:



Que venha o "poderoso" Flamengo!

Por Felipaodf/BotafogoDePrmeira.blogspot.com