Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jobson faz promessa na volta ao Botafogo: 'Não vou decepcionar'




Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, atacante afirma saber que precisa fazer por onde desta vez para ser integrado ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro



Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson vai iniciar treinos separadamente
do grupo (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Com um enorme sentimento de gratidão ao Botafogo, Jobson voltou a se pronunciar publicamente após receber a notícia de que será reintegrado ao clube, na terça-feira. Em breve contato estabelecido por telefone, nesta quarta-feira, o atacante conversou com o LANCENET! e não conseguiu conter a emoção.

Aos 24 anos, o jogador está oficialmente no início da quarta passagem pelo Botafogo. Nas outras três, protagonizou casos de indisciplina e ficou marcado por isso.

No Glorioso, ainda há a desconfiança sobre o comportamento de Jobson, tanto que o aviso do retorno ao clube foi dado após bronca – com a exigência de um melhor comportamento – do presidente alvinegro Mauricio Assumpção. O jogador, por sua vez, prometeu andar na linha.

– Não vou decepcionar quem está acreditando em mim – disse Jobson.

A previsão inicial da chegada do atleta ao Rio de Janeiro era nesta quarta-feira, mas a viagem não ocorreu. O atacante espera a compra da passagem pelo clube para sair de Brasília e recomeçar a treinar, já na próxima semana.

– Estou aguardando apenas o contato final do Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo), me informando o voo para voltar ao Rio. Não vejo a hora disso – comentou Jobson, que já está com as malas arrumadas e deve morar na concentração do clube, em General Severiano.

Jobson será inscrito no Campeonato Brasileiro, mas não tem a garantia de que jogará. Tudo dependerá de como ele se comportar daqui para a frente.

– Graças a Deus, a chance surgiu. Agora é fazer por onde nos treinos para ser aproveitado – destacou o paraense, que tem contrato com o Botafogo até 2015.


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!



Bruno Mendes assina contrato de empréstimo com o Botafogo




Comprado por R$ 6,6 milhões, jogador foi registrado pelo Macaé e repassado ao Glorioso. Atacante ainda não teve nome divulgado no BID da CBF



Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Bruno Mendes é oficialmente jogador do
 Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
 
De acordo com o planejamento do Botafogo, Bruno Mendes teve seu contrato assinado nesta quarta-feira. Conforme o LANCENET! apurou, o vínculo do atacante de 18 anos com o Glorioso se estenderá até o fim de 2013, por empréstimo, firmado com o Macaé. O jogador, que ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já está treinando com o elenco, em Saquarema.

Um grupo de investidores do exterior pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) ao Guarani por 100% dos direitos econômicos do atacante e o atleta foi registrado no Macaé Esporte, clube com quem o grupo tem parceria. O contrato com o clube do Norte Fluminense tem validade de cinco anos e o Macaé lucra com uma ajuda na estrutura das divisões de base. O atacante Mosquito, que se envolveu em uma polêmica com o Vasco e o São Paulo, pertence ao mesmo grupo de investimentos e também foi registrado no Macaé.

Bruno Mendes tem como principais concorrentes no ataque alvinegro Elkeson, que é o artilheiro do time na competição com oito gols ao lado de Andrezinho, e Rafael Marques, que ainda não marcou. Além deles, Willian e Sassá são opções para o ataque. Bruno se destacou atuando pelo Guarani e na derrota do Bugre para o Glorioso este ano, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, ele marcou um gol e chamou a atenção pela boa atuação.


Vinicius Perazzini
Raphael Bózeo 
Leia mais no LANCENET!



Seedorf e Antônio Carlos voltam ao time titular do Botafogo




Técnico Oswaldo de Oliveira comanda coletivo em Saquarema e barra Fábio Ferreira



Márcio Azevedo e Fábio Ferreira - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Márcio Azevedo e Fábio Ferreira treinaram
 em times diferentes (Foto: Paulo Sergio)
 
Já no primeiro dia de treinamento do Botafogo com todo o grupo em Saquarema, o técnico Oswaldo de Oliveira já esboçou o time que enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as voltas de Seedorf e Antônio Carlos à equipe titular. Fábio Ferreira foi sacado e ficou com os reservas e viu o garoto Dória, de apenas 17 anos, permanecer na defesa.

O treinador comandou um coletivo de aproximadamente trinta minutos. Com Lucas na Seleção Brasileira, Gilberto compôs a equipe principal na atividade, que não teve goleiros. No meio de campo, Jadson e Gabriel formaram a dupla de volantes. Andrezinho e Lodeiro fizeram companhia a Seedorf na armação das jogadas, com Elkeson sozinho no ataque. Na lateral-esquerda, Márcio Azevedo permanece como titular.

Entre os reservas, Cidinho, gripado, não treinou. Além de Fábio Ferreira, Vitor Júnior e Rafael Marques participaram no time de colete laranja.

BRUNO MENDES TREINA À PARTE NO CAMPO

Após ficar na academia pela manhã, o novo reforço do Botafogo foi ao campo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e fez um treinamento à parte. Ele foi acompanhado pela preparação física e deu algumas voltas ao redor do gramado, além de alguns piques.


Raphael Bózeo Em Saquarema (RJ) Leia mais no LANCENET! 



Jobson leva bronca do presidente antes de ser inscrito no Brasileiro



Mauricio Assumpção foi responsável por dar notícia da reintegração do atacante ao clube




Jobson - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Jobson deve chegar ao Rio nesta
quarta-feira (Foto: Paulo Sergio)
Nesta terça-feira, por volta das 11h, o telefone de Jobson enfim recebeu a ligação que tanto esperava. Do outro lado da linha, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, começou o diálogo com uma bronca no jogador e pedidos para que ele seja mais disciplinado. O atleta se assustou, escutou tudo com atenção e no fim de um papo que durou oito minutos, recebeu a notícia de que será inscrito no Brasileirão.

Jobson, que estava em fisioterapia, na cidade de Brasília, recebeu do presidente a instrução de ligar imediatamente para o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, para que fosse providenciada a volta dele ao Rio de Janeiro. Jobson é esperado nesta quarta-feira na Cidade Maravilhosa. E o próprio jogador sabe que não pode mais decepcionar.

– Você tem de querer por você. Ninguém aqui no clube será babá – destacou Assumpção na ligação.
Mal desligou o celular após o comunicado, Jobson telefonou para a mãe dele, Maria de Lourdes, que chorou muito ao saber da novidade. À tarde, o atacante de 24 anos passou em casa e se despediu da família.

Apesar de Jobson novamente fazer parte do grupo na teoria, isso ainda não foi decidido na prática. O LANCENET! apurou que a inscrição do jogador foi feita para que o clube não perdesse a opção de poder contar com o atacante neste ano, já que a data limite para registro de atletas no Brasileiro terminará na sexta-feira. Assim, a reintegração ao elenco poderá ser discutida com mais calma.

Ainda não há data para a reunião que pode concretizar a ida de Jobson para o grupo que disputa o Brasileiro. Existem correntes no clube que duvidam que o atacante conseguirá atingir 100% das condições físicas até o fim do ano, já que não atua desde o dia 6 de julho. Porém, se o presidente decidir pela reintegração total, Jobson passará por avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Clube volta a ter obrigações por lei

Após a rescisão contratual de Jobson com o Grêmio Barueri divulgada oficialmente por intermédio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Jobson voltou a ter obrigações com o Botafogo. Ele terá de se apresentar ao Glorioso assim que o clube exigir. Pela lei, o Alvinegro deve oferecer condições de trabalho ao atacante mesmo que esteja fora dos planos do time, já que tem contrato até junho de 2015.

De acordo com o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, as duas partes precisam cumprir as exigências legais para que não haja problemas. Além disso, a opção da diretoria alvinegra em inscrever o jogador no Campeonato Brasileiro pode ter sido para mostrar que o Botafogo não vai abandonar o atacante.

– Não há problemas nisso. Se não for inscrito, não quer dizer que não está trabalhando. Pode ser até uma cautela do clube, mas pode ser para prepará-lo para disputar o Campeonato Estadual. O clube vai oferecer as condições de trabalho – explicou.


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini  Leia mais no LANCENET!


Seedorf volta a treinar com o grupo e Bruno Mendes trabalha na academia


Holandês não atua desde o dia 9, quando Botafogo superou o Náutico por 3 a 1, mas pode voltar ao time domingo, contra o Corinthians, no Engenhão



O Botafogo teve uma manhã de novidades em seu primeiro trabalho no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Depois de ficar dois jogos fora com uma contratura na coxa esquerda, Seedorf voltou a treinar com o grupo. Além disso, o atacante Bruno Mendes, que se apresentou na terça-feira, fez uma atividade na academia.

Depois de treinar com o grupo, Seedorf fez um trabalho físico em seu processo de recuperação. O último jogo do holandês foi a vitória por 3 a 1 o Náutico, no Engenhão, pelo Brasileiro, dia 9.

Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento técnico no campo do CT da CBV, em Saquarema. Trinta e um jogadores viajaram para o local, onde o grupo ficará concentrado até sexta-feira. O goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas, que estão com a Seleção Brasileira, devem se juntar ao elenco na quinta-feira à tarde.


Seedorf ao lado de Rafael Marques, no CT da CBV (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Fellype Gabriel trabalhou na academia, com a equipe de fisioterapia. Renato, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e Marcelo Mattos, submetido a uma cirurgia no púbis, fizeram uma atividade física e estão em fase final de recuperação de lesões. Lucas Zen e Matheus Menezes só voltam a jogar no ano que vem, mas estão com o grupo.

O próximo jogo do Botafogo é domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro a menos do que o Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

Por Thales Soares Saquarema


Jobson tem contrato reativado e poderá defender o Bota novamente




Diretoria e comissão técnica vão decidir de qual forma o atacante, de 24 anos, será aproveitado no clube



Jobson teve seu vínculo com o Botafogo
revalidado (Foto: Agência Globo)
Jobson poderá entrar em campo pelo Botafogo novamente. O clube reativou o contrato do atacante na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e a CBF já havia publicado a rescisão do jogador com o Barueri. Agora, caberá aos membros da comissão técnica decidirem de qual forma o polêmico atleta será utilizado. Ele tem vínculo com o Glorioso até junho de 2015.

O atacante, de 24 anos, ainda precisaria de um período de recondicionamento físico, já que não entra em campo desde o dia 6 de julho. A diretoria alvinegra está preocupada com o risco de desvalorizar mais o atleta o deixando e lado, e também há o temor de o atleta poderia alegar na Justiça de que está sendo impedido de exercer sua profissão.

Jobson jogou no Botafogo até maio, quando foi afastado por indisciplina depois de uma série de faltas. Antes, ele já havia sido punido por uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário porque não concordou em fazer um exame de termografia, que identifica a possibilidade de uma lesão.

Com isso, o jogador foi emprestado ao Barueri até o fim do ano para disputar a Série B. Depois de dizer que não se adaptou ao clube paulista, Jobson esteve perto de assinar com o Avaí, mas não ficou por não poder defender três clubes de um mesmo país em uma temporada. Agora, ele só pode defender Botafogo e Barueri.

Bruno Mendes tem o contrato publicado no BID

O atacante Bruno Mendes, de 18 anos, que fez seu primeiro treino na terça-feira, teve o nome publicado no BID da CBF. O jogador, ex-Guarani, foi comprado por investidores e inscrito como jogador do Macaé com contrato até o dia 18 de setembro de 2017. Ele será emprestado ao Botafogo até o fim de 2013.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro