Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Segovinha, do Botafogo, abre mão de férias para treinar com o Paraguai pré-Olímpico



Atacante não foi liberado para jogar a competição, mas pediu para fazer parte do período preparatório



Após temporada de altos e baixos pelo Botafogo, Matías Segovia, o Segovinha, ainda não teve o 2023 terminado. O atacante pediu para integrar treinos da seleção paraguaia sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico, disputado na Venezuela no começo de janeiro, durante as férias. O jovem abdicou do tempo de descanso para seguir na rotina do futebol.














+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora



Vale ressaltar que o Botafogo não liberou Segovinha para jogar o Pré-Olímpico. Ele integra apenas os treinamentos e utiliza as instalações da Federação Paraguaia de Futebol, em Assunção, para participar das atividades ao lado dos jogadores convocados.


O pedido partiu do próprio atleta. Após o fim do Brasileirão, o atacante viajou para o Paraguai, passou alguns dias com a família e se apresentou para os treinamentos na última terça-feira. Os atletas que integram o elenco de forma completa estão no complexo da Federação Paraguaia desde a semana passada.


+ Mazzuco procura Jeffinho, e Botafogo avalia repatriar atacante





Matías Segovia, o Segovinha, pelo Paraguai — Foto: Divulgação/Albirroja


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Segovinha foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na derrocada do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado junto ao Guaraní por 1,5 milhão de euros (R$ 7,3 milhões, na cotação da época) em abril.



O Alvinegro conta com o retorno do camisa 10 no dia 7 de janeiro, data de reapresentação do elenco para a temporada 2024.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro