Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Ricardo Gomes lamenta chances perdidas em Criciúma: "Era dia do não"


Derrota para o Criciúma impede acesso do Botafogo na rodada


As três bolas que bateram na trave do Criciúma fizeram o técnico Ricardo Gomes lamentar bastante. Após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina, o treinador aprovou o volume de jogo da equipe, embora o acesso à Série A tenha sido adiado. Para subir o Alvinegro teria de ter vencido.





- Principalmente no primeiro tempo, fizemos tudo o que pretendíamos, mas a bola não entrou. No segundo tempo começamos de forma diferente, mas mesmo depois do gol do Criciúma, conseguimos criar chances gol. Mas infelizmente era o dia do não - disse Ricardo Gomes.


A equipe lidera a Série B com 65 pontos. Para subir, precisa vencer o Luverdense na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Lucas do Rio Verde-MT.

Ricardo Gomes viu o acesso ser adiado (Foto: FERNANDO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Os demais tópicos da entrevista:

Sobre o time
Nós tivemos chances de matar o jogo no primeiro tempo. O Criciúma melhorou muito no segundo, mostrou suas qualidades com um quarteto ofensivo perigoso. Sinceramente, foi um bom jogo, bem jogado e com chances para todos os lados. Mesmo depois de sofrermos o gol nós criamos oportunidades. Temos que assimilar e partir para a próxima.


Gol do Criciúma
Não foi desatenção. Foi um contra-ataque bem executado pelo Criciúma.


Ansiedade atrapalhou?
Não foi o caso. O jogo foi bem jogado, e o Criciúma voltou melhor no segundo tempo. Vamos trabalhar para acabar com essa história na próxima partida.


Análise do time
Temos que nos preparar para o próximo jogo. Mesmo com a derrota, o Botafogo jogou bem. Se continuar jogando bem, não tem susto. Esse é o nosso padrão. Claro que não foi perfeito, porque no início do segundo tempo tivemos dificuldades. Mas não tem preocupação.


Jefferson ir para a Seleção sem a vaga na Série A

É uma pena. Por tudo o que ele fez, merecia voltar com o acesso.


Bola de Ronaldo nas duas traves
Infelizmente era o dia que não era para ser. Não é a primeira vez que vejo isso no futebol. É raro, mas acontece.

Por Gustavo Rotstein Criciúma, SC/GE

Tigre vence, foge do Z-4 e adia volta do Bota à Série A: 1 a 0 em Criciúma


Com gol de Maurinho, time catarinense coroa melhor segundo tempo após ser dominado na etapa inicial. Alvinegro pode subir caso vença Luverdense na terça





São 343 dias de tristeza, piadas dos rivais e expectativa em estar de volta. E a espera ainda não acabou. A Série B, realidade desde 30 de novembro do ano passado, com derrota ao Santos, faz parte do presente do Botafogo. Neste sábado, ao perder para o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina, o Alvinegro não aproveitou a primeira chance de retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O Tigre, porém, conseguiu diminuir o risco de queda à Série C.


O Tigre, com 42 pontos, é agora o 14ª colocado. Volta a jogar em casa, no Heriberto Hülse, na terça-feira, às 19h (de Brasília). O rival é o Boa Esporte. O Botafogo, no Passo das Emas, desafia o Luverdense, no mesmo dia, às 21h30. Continua líder, com 65 pontos.

Botafogo não resistiu ao Criciúma e perdeu: 1 a 0 em Santa Catarina (Foto: Fernando Ribeiro/Estadão Conteúdo)
Finalizar três vezes na trave em 17 minutos, todas com Ronaldo, foi o cartão de visitas do Bota no primeiro tempo. Superior, o time carioca ainda teve boas chances com Neilton e Willian Arão. O toque de bola e as iniciativas pelas laterais confundiram a marcação do Tigre, um time lento e de pouca qualidade. Ne etapa final, com Roger Guedes, os donos da casa melhoraram. Perderam gol em falta técnica dentro da área cobrada por cima pela novidade. Ele mesmo em outro chute quase fez o primeiro gol do jogo. Que saiu aos 20 minutos, após Roger Guedes fazer boa jogada, Jefferson dar rebote e Maurinho completar ao gol. O Bota, muito mal, quase nada produziu. E desperdiçou a chance de subir.


A má fase do Tigre levou pouca gente ao Heriberto Hülse. O público total foi de 5.127 pessoas, para renda de R$ 91.520.

Por GloboEsporte.com Criciúma, SC/GE

Quase lá: Botafogo enfrenta o Criciúma para carimbar volta à Série A


Equipes se enfrentam no Heriberto Hülse, às 17h30 (de Brasília). Catarinenses também precisam da vitória, mas para tentar fugir dos últimos colocados



Montagem de capa do GE
Chegou o momento para o qual o Botafogo se preparou desde o fim do ano passado, quando decretado seu rebaixamento. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), contra o Criciúma, o Alvinegro terá a primeira chance real de garantir o retorno à elite do Campeonato Brasileiro em 2016. Para isso, a equipe precisa da vitória no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada da Série B. No entanto, para os donos da casa, o duelo não será menos importante. É preciso conquistar os três pontos com urgência para escapar do Z-4.


Enquanto o adversário não vê a hora de confirmar o acesso à Série A, o Criciúma precisa pontuar para afastar o fantasma do rebaixamento. A distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos, mas pode diminuir em caso de derrota em casa, aliada a resultados na rodada. Com desfalques e após a liberação de 10 jogadores do plantel, Roberto Cavalo precisa superar as dificuldades e buscar pontos contra o líder.


Com o acesso iminente, a preocupação do Botafogo ao longo da última semana foi deixar de lado uma possível euforia e manter o nível máximo de concentração para conquistar o que pode ser a nona vitória fora de casa no Brasileiro. A principal novidade do time comandado por Ricardo Gomes está no ataque. Navarro não se recuperou de problema muscular, e Sassá sofreu uma lesão que o deixará fora por seis meses. Assim, Ronaldo fará sua estreia como titular, enquanto o xodó Luís Henrique sequer foi relacionado.


A partida terá trio de arbitragem do Espírito Santo. Marcos André Gomes da Penha apita, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândido. O Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho) transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Criciúma: o técnico Roberto Cavalo vai promover mudanças e uma estreia no time carvoeiro que entra em campo na tarde deste sábado. O jovem Marlon vai ocupar a vaga de Cristiano, e Wellington é o provável substituto do lesionado Natan. No ataque, Tiago Adan volta após se recuperar de uma lesão. Desta forma, o time que entra em campo deve ter: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson, Marlon; Barreto, Dodi, Wellington, Dudu; Bruno Lopes e Tiago Adan.


Botafogo: Ricardo Gomes fará apenas uma modificação em relação ao time que começou contra o Bahia. Sassá, machucado, dá lugar a Ronaldo, que fará apenas sua terceira partida pelo Botafogo. Querido pela torcida, o atacante Luís Henrique não foi relacionado. A equipe entra em campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo..




Criciúma: Jefferson recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão; Natan, Adalberto e William Rocha estão em tratamento no departamento médico e fora de combate.

Botafogo: Navarro sofreu lesão muscular na coxa direita, e Sassá ficará fora dos gramados por seis meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo.




Criciúma: Adalberto, Barreto, Bruno Lopes, Dudu, Joílson, Luiz, Natan e Roger Guedes.

Botafogo: Daniel Carvalho, Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

Por GloboEsporte.com Criciúma, SC/GE