Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Botafogo divulga vídeo e fotos dos seus novos uniformes; estreia é contra o CSA


Gatito e zagueiro Marcelo recebem torcedores para sessão de fotos no sábado, na sede do clube




Novas camisas do Botafogo — Foto: Botafogo / Divulgação


O Botafogo divulgou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira, fotos e um vídeo com os novos uniformes do clube para o restante da temporada. A estreia da nova camisa, da Kappa, será nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, contra o CSA. (Assista ao vídeo abaixo)


Agora é de verdade. No campo, nas ruas, na alma e no coração. É um estilo de vida. #VivaOBotafogo



Foram lançados os uniformes 1 (listrado), 3 (branco) e de goleiros (roxo e verde). O uniforme 2, na cor preta, será lançado ainda nesta temporada.


- Estamos bastante entusiasmados com a nova coleção e com a parceria com a Kappa. Os novos uniformes estão muito bonitos e contamos com o engajamento da torcida alvinegra nesse lançamento. Botafogo e Kappa vem para fazer história como no passado - disse o Vice-Presidente Comercial e de Marketing do clube, Ricardo Rotenberg.


Inspirado no cântico da torcida, a camisa 1 representa a #ALMA do Glorioso, o princípio da vida estampado nas cores preto e branco. A camisa 2, representa o #CORAÇÃO, berço dos sentimentos e das emoções que pulsam a paixão pelo Glorioso em nossas vidas. #VivaOBotafogo




A fornecedora de material esportivo havia vestido o Botafogo entre os anos de 2004 e 2009, retornando agora, dez anos depois. Neste sábado, o goleiro Gatito e o zagueiro Marcelo Benevenutto recebem os torcedores na loja oficial de General Severiano para uma sessão de fotos.



Nova camisa do Botafogo — Foto: Botafogo / Divulgação


As camisas já estão à venda pela internet (www.lojabotafogo.com.br) e o torcedor também poderá adquiri-las em pontos físicos no sábado.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

A três dias da volta ao gol do Botafogo, Gatito fala de Valentim, críticas de Montenegro e elogia Cavalieri


Paraguaio diz-se orgulhoso por defender seu país, mas não esconde a saudade do Alvinegro e destaca a importância de novo treinador conhecer grande parte do elenco


Gatito Fernández defendeu o Botafogo pela última vez em 6 de outubro, dia em que Eduardo Barroca acabou demitido após derrota no clássico para o Fluminense. O goleiro estava representando o Paraguai no Leste Europeu e, em apenas nove dias, uma sequência de fatos sacudiu General Severiano.



Gatito Fernandez Botafogo Fluminense — Foto: André Durão


Dois dias após a queda de Barroca, Alberto Valentim fechou com o Botafogo. No dia seguinte, o time, dirigido pelo interino Bruno Lazaroni conseguiu vitória crucial contra o Goiás.


Horas depois do triunfo por 3 a 1, áudios bombásticos do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro provocaram grande crise. Gatito foi um dos alvos do grande benemérito, que o acusou de "falhar jogo após jogo".


LEIA MAIS: Em áudio vazado, Montenegro critica Pimpão e defende mudança no Botafogo: "Em 2020 eu não gostaria de ninguém desse elenco"


- Esse assunto já foi superado, e temos que olhar para frente. Não foi o melhor momento para ele falar isso, mas já é coisa passada - disse Gatito, encerrando o assunto.


A três dias do retorno ao gol alvinegro, contra o CSA, na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, o jogador de 31 anos conversou com o GloboEsporte.com. Confira abaixo:


Confira a entrevista:

Qual a expectativa de voltar a jogar após três jogos fora da equipe?

Adoro defender minha seleção, mas também fico com saudades de jogar pelo Botafogo. É com esse grupo que convivo durante todo o ano.


A expectativa é de ajudar e fechar junto com todos. Temos que ganhar e não podemos pensar em outro resultado.


O que espera do reencontro com Alberto Valentim, seu técnico no título carioca? Qual a importância dele para você em sua carreira?

Muito importante, pois ganhei (com Valentim) meu primeiro título pelo Botafogo. Conhece grande parte do elenco e está com gana de vencer. Fiquei feliz com a escolha!



Sua responsabilidade aumentou após grandes atuações do Diego Cavalieri?

A responsabilidade é sempre grande. Defendo o Botafogo. E trabalhar e conviver com o Cavalieri todos os dias é um privilégio para mim. Consagrado, experiente e um profissional exemplar.


O quanto é importante esse jogo contra o CSA, antes rival distante do Botafogo na tabela e hoje adversário direto?


Jogamos em casa e precisamos vencer. Só assim poderemos ter mais tranquilidade para os próximos jogos. Temos até segunda e vamos em busca desses três pontos. E contamos com o nosso torcedor.


Depois da grande Copa América, agora foram mais dois três completos (Japão, Sérvia e Eslováquia) pela seleção paraguaia. Sente que chegou o momento de sua afirmação no gol do Paraguai?


Sem dúvida. É um momento especial na carreira, pois sempre sonhei em me firmar na minha seleção. Isso tudo graças ao trabalho aqui no Botafogo e reconhecimento de todos.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro