Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Aniversariante do dia, Jair receberá homenagem, mas quer a vitória sobre o Estudiantes de presente


Técnico do Botafogo completa 38 anos nesta quarta-feira e já se diz feliz por não ter que assistir a um rival nas fases anteriores jogar a fase de grupos da Copa Libertadores


Jair Ventura está há seis meses no comando da equipe de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Na última partida, os parabéns foram para Camilo. Nesta quarta-feira, 14 de março, o Botafogo entra em campo pela Copa Libertadores e celebra o aniversário do técnico Jair Ventura. Haverá até homenagem ao treinador, que completa 38 anos. O duelo é contra o tradicional Estudiantes (ARG), no Estádio Nilton Santos, às 21 horas. O site do LANCE! transmite em tempo real. E, de presente, o treinador alvinegro já sabe o que quer.


- Os três pontos, a vitória. Seria muito triste ter que assistir ao Olimpia jogar no dia do meu aniversário. O maior presente já foi estar na fase de grupos. Fico feliz por ser o meu primeiro trabalho e já estar na Libertadores. Tenho amigos mais experientes que são loucos para disputá-la. Estou muito feliz, fazendo o que mais amo, que é trabalhar como técnico de futebol. Só falta a vitória - torce Jair Ventura.


Nas fases eliminatórias da principal competição do continente, a preocupação do Botafogo era a falta de ritmo. Superados Colo-Colo (CHI) e Olimpia (PAR), agora são as equipes argentinas, que estrearam na temporada apenas na semana passada, que se preocupam. Mas o aniversariante não espera facilidade esta noite.

- Agora eles já estrearam. Fizeram um jogo muito bom contra o Vélez. Perderam num erro individual, mas fizeram uma partida muito boa. É diferente da nossa situação. Tivemos 15 dias de treinos. Eles não tiveram foram jogos oficiais, mas tiveram tempo de preparação - pondera o treinador.

BOTAFOGO X ESTUDIANTES (ARG)

​DATA-HORA: 14/3/2017, às 21h (de Brasília)
LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Jonathas Fuentes (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Richard Trinidad (URU)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Airton; Camilo, Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger - Técnico: Jair Ventura.

ESTUDIANTES (ARG): Andújar, Sánchez, De Sábato, Dubarbier e Schunke; Solari, Acascibar, Damonte e Lucas Rodríguez; Otero e Viatri - Técnico: Nelson Vivas.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)