Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em recuperação no Botafogo, Gatito diz que Montenegro "deu aula" de como não fazer futebol


Goleiro responde críticas feitas pelo ex-presidente e diz que está há três semanas de muletas: "Covardia é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar"



Lesionado desde setembro de 2020, o goleiro Gatito Fernández foi pego de surpresa nesta segunda-feira ao receber críticas duras de Carlos Augusto Montenegro, ex-membro do comitê executivo de futebol do Botafogo. Em carta, o ex-presidente falou pela primeira vez após o rebaixamento do clube à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e chamou o paraguaio de covarde por "não querer jogar".


- Goleiros. Pensávamos que estávamos bem. Não contávamos com a covardia do Gatito de não querer jogar - escreveu o cartola.


Ao ge, o jogador rebateu as críticas de Montenegro e disse que o dirigente, figura influente nos bastidores e apontado como um dos responsáveis pelo momento conturbado do clube, "não fez questão de procurar a verdade" antes de falar. O goleiro afirmou que não foi a primeira vez que o ex-presidente se comportou dessa maneira e devolveu a ofensa.


- Covardia é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar. Porém, Montenegro... Agradecemos pela carta que você fez porque demonstrou para todos os seus erros e isso não pode se repetir. Deu aula pro futebol! Em como não fazer!! Dentro e fora do campo! - disse Gatito.


O goleiro teve complicações no edema ósseo que sofreu no joelho direito e não pôde atuar mais nesta temporada. O departamento médico do Botafogo chegou a considerar uma cirurgia, o que foi descartado. Enquanto segue com o tratamento, Gatito revelou que usa muletas há três semanas. Leia a resposta na íntegra:


"Falemos de covardia.


Montenegro nunca me perguntou como eu estava. Ou me fez ligação ou mandou alguma mensagem para perguntar como eu estou. Nunca! E citar meu nome de maneira caluniosa assim que é covardia imensa.


Talvez ele não saiba, mas estou há 3 semanas de muletas. Poderia perguntar para os médicos que saíram do clube ou os que estão presentes agora a realidade da minha lesão. Ele não passaria de mentiroso.



É muito fácil falar sem saber a verdade. Ou não fazer questão de procurar a verdade. Não é a primeira vez que ele tem esse comportamento comigo. Covardia, aliás, é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar.


Porém, Montenegro... Agradecemos pela carta que você fez porque demonstrou para todos os seus erros e isso não pode se repetir. Deu aula pro futebol! Em como não fazer!! Dentro e fora do campo!


Eu continuarei dando o melhor de mim dentro de campo, respeitando as cores do Botafogo, meus companheiros, o torcedor... Como fiz desde a minha chegada ao clube".



Gatito reponde críticas de Montenegro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na carta que veio à tona nesta segunda-feira, Montenegro cita também os erros cometidos pelo Botafogo e os bastidores da temporada melancólica. Diz que o clube é "ingovernável" por causa das dívidas e afirma que, hoje, está no mesmo nível de grandeza que "Juventude, Avaí, Chape, Coritiba, Vitória...". LEIA AQUI.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão



Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Grêmio — Foto: Infografia



Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira em partida que interessa somente ao Tricolor, já que o destino dos cariocas está definido com o rebaixamento para a Série B. A bola rola pela 35ª rodada às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.


+ Acompanhe o jogo em TEMPO REAL


Na lanterna e com a queda sacramentada na última sexta, resta ao Botafogo terminar o Campeonato Brasileiro de uma forma mais digna e já de olho na próxima temporada. Os 24 pontos fazem com que o clube permaneça na última colocação mesmo se vencer o Grêmio.


Já o Tricolor busca uma posição mais elevada na tabela para tentar garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Renato Portaluppi estão a cinco do São Paulo, quarto colocado, mas também têm a possibilidade de garantir a vaga caso vençam o Palmeiras na final da Copa do Brasil.


Transmissão: SporTV (menos para o RJ) e Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Ledio Carmona e Paulo Nunes. O ge acompanha em TEMPO REAL (siga aqui os lances).




Marcelo Raed analisa Botafogo x Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão (https://globoesporte.globo.com/video/marcelo-raed-analisa-botafogo-x-gremio-pela-35a-rodada-do-brasileirao-9245199.ghtml)







Botafogo - técnico Lucio Flavio (interino)


A saída de Eduardo Barroca não deve mudar muito a formação do time para o jogo dessa noite. A tendência é que Lucio Flavio dê sequência à garotada que jogou as últimas duas rodadas.


Ainda com dores no tornozelo direito, o goleiro Diego Cavalieri será desfalque mais uma vez. Assim como Pedro Raul e Bruno Nazário, que se recuperam de problemas musculares.



Escalação provável: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.


+ Mais notícias sobre Botafogo



Provável Botafogo contra o Grêmio — Foto: ge


Quem está fora: Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Pedro Raul (transição física), Bruno Nazário (transição física), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo).


Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul, Rhuan e Zé Welison.


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi


O Grêmio terá três mudanças na equipe. Vanderlei foi preservado da viagem ao Rio de Janeiro. Paulo Victor recebe nova chance no gol. Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos. Vanderson entra na lateral direita. No comando do ataque, Diego Churín terá a missão de superar o sistema defensivo do Botafogo.


Escalação provável: Paulo Víctor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.


+ Mais notícias sobre Grêmio




Escalação provável do Grêmio — Foto: ge


Quem está fora – Diego Souza e Victor Ferraz (suspensos), Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando (preservados), Geromel e Leonardo Gomes (lesionados).


Pendurados: Alisson, Cortez, David Braz e Diogo Barbosa.







Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira - SC
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro - SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira - SC
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva - RJ
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro