Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O tamanho da ausência de Carli: nos últimos 15 jogos com o zagueiro, Botafogo só perdeu um


Estatísticas recentes mostram o quanto o Alvinegro perde sem seu capitão no difícil duelo contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Sem ele, os números são bem piores



O Botafogo não poderá contar com Carli no confronto decisivo diante do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após sofrer entorse no joelho direito, o zagueiro será submetido a uma artroscopia no local nos próximos dias. E as estatísticas recentes mostram o tamanho da perda alvinegra sem seu capitão em campo.


Nos últimos 15 jogos com Carli em campo, o Botafogo perdeu apenas um. Nas últimas sete vezes em que o zagueiro jogou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols. Neste mesmo período de tempo, o Alvinegro entrou em campo sem seu capitão outras sete vezes. Três no fim de 2018 e quatro no início da atual temporada. E só venceu uma...



Nos últimos 15 jogos com Carli, Botafogo só perdeu um — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Últimos 15 jogos com Carli em campo:

10 vitórias
4 empates
1 derrota
11 gols sofridos
8 jogos sem sofrer gol


- É um líder, né. Passa muita tranquilidade, não só para o sistema defensivo como para toda a equipe. Tem posicionamento muito bom que compensa às vezes a menor velocidade em comparação com o Gabriel. O entrosamento dos dois foi muito rápido. Ano passado era a mesma coisa com o Igor Rabello. Além de tudo tem a questão fora de campo, que consegue gerenciar muito bem. Não à toa é o capitão do Botafogo - analisou o técnico Zé Ricardo.


Sem Carli, Zé já confirmou que Marcelo será o companheiro de Gabriel em Buenos Aires. Após a vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, gol de Erik, o Botafogo joga pelo empate e pode perder por um gol de diferença desde que marque ao menos uma vez. Em caso de derrota por 1 a 0, a vaga na segunda fase será decidida nos pênaltis.


- A gente sabe que isso pode acontecer (lesão do Carli). Nesses momentos a gente lamenta, mas não adianta muito pensar como seria. Temos que dar moral e confiança ao atleta que vai entrar no lugar dele. E entender que independente de termos o Carli em campo ou não, será uma partida difícil. Quem entrar em seu lugar tem que ter responsabilidade para fazermos nosso melhor jogo, o mais concentrado possível.


O Botafogo desembarcou na Argentina na noite desta segunda-feira. Nesta terça, a equipe fará o primeiro e único treino em solo hermano no CT do Boca Júniors. Na próxima quarta, a bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro