Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Kieza é apresentado no Botafogo: "Quem não quer ser ídolo num clube como esse?"


Apresentado no Nilton Santos, atacante prioriza conquista do Carioca no início do ano e volta à Libertadores no final da temporada







Kieza foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. Na noite desta quarta-feira, após ser regularizado e ir bem no treino, o centroavante encarou as câmeras e microfones na sala de imprensa do Nilton Santos. Em suas primeiras palavras com a camisa alvinegra, não escondeu a felicidade de estar no clube de coração de seu pai, Seu Carlos, e revelou sua expectativa:


- Espero grandes coisas para o Botafogo. Além de fazer muitos gols, quero conquistar títulos. Botar o Botafogo novamente na Libertadores. Quem não quer ser ídolo num clube maravilhoso como esse? Espero ficar por muito tempo e dar muita alegria a todos.


Kieza é o quarto reforço do time para 2018. Antes chegaram o meia-atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), o meia Renatinho, (ex-Paraná) e o atacante Leandro Carvalho (ex-Paysandu).


Após negociação arrastada, que teve início em dezembro do ano passado, as partes envolvidas entraram em acordo no fim da semana passada. Kieza desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e realizou exames médicos na segunda-feira. Na terça e na quarta-feira, já treinou com parte do elenco no campo anexo do Nilton Santos. Assinou contrato de dois anos.


O último grande momento do atacante foi no Bahia, em 2015, quando fez 29 gols em 50 jogos. Depois disso, teve passagem relâmpago e apagada no São Paulo. Kieza estava no Vitória desde março de 2016. Ano passado, fez 12 gols em 32 jogos e vinha atuando no time titular em 2018, enfrentando Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista.



Kieza foi apresentado pelo vice de futebol alvinegro, Gustavo Noronha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Confira outros tópicos da coletiva:

VOLTA AO RIO
Estou muito feliz de voltar para o Rio depois de quase nove anos. Volto para a cidade (na verdade ao estado, já que seu primeio clube no Rio foi o Americano, de Campos) onde praticamente comecei no futebol. E feliz por estar num clube grandioso como o Botafogo. Espero corresponder toda confiança e carinho em campo, principalmente do torcedor. Espero que sejamos felizes juntos no Botafogo.


ORIGEM DO APELIDO
Apelido é muito diferente. Ninguém consegue falar direito meu nome. Quando jogava no Abecedário, na base, ele não conseguia falar de jeito nenhum. Jogava com meu primo no ataque, o nome dele era Kiel. Falavam Kieza e Kiel, e pegou.


POUCAS CHANCES NO FLU?

Na verdade eu tive oportunidades no Fluminense, mas tive uma contusão muito séria no tornozelo. Fiquei três ou quatro meses parado depois e não tive a sequência que vinha tendo, mas espero que a passagem pelo Botafogo seja maravilhosa. Estar num grande clube como o Botafogo me deixa muito feliz.


DISPUTA COM BRENNER
Disputa sadia, acho que isso ocorre em todo clube, estou sempre preparado. Chego para somar e ajudar da melhor maneira possível. Fui muito bem recebido, ambiente muito agradável, o que é difícil de ver em outros clubes. Fui muito bem tratado. Vou procurar fazer o meu melhor, e o Botafogo só tem a ganhar com isso.



Brilho nos olhos: atacante não esconde a felicidade com o acerto (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



CONTUSÃO NO OMBRO EM 2017
Me machuquei muito, principalmente no ano passado. Tive duas cirurgias (no ombro direito), praticamente acabou com meu ano. Voltei na última rodada do Brasileiro de 2017, contra o Flamengo. O que mais quero é fazer gols, como sempre fiz. Quero voltar a ser feliz no Botafogo. Espero voltar a ser o Kieza que sempre fui.


REENCONTRO COM ANDERSON BARROS

Trabalhei com Anderson no Vitória, um cara que respeito muito. Ele é um cara sensacional. Quando ele me procurou, não pensei duas vezes. Eu precisava respirar novos ares. Todo mundo gosta do Anderson. Trabalhar ao lado dele é um privilégio.


POSICIONAMENTO

Tenho a característica de jogar pelos lados, gosto de sair muito da área, mas espero jogar centralizado, que é na minha posição.


CONVERSOU SOBRE A CAMISA 9 COM BRENNER?

Tanto faz a questão do número. O importante é ajudar em campo.


JÁ FEZ O PAI SOFRER?
Ele já sofreu muito, já chorou muito comigo devido aos jogos contra o Botafogo. Sempre fui feliz, fiz gols. Desde que comecei a jogar, sempre quis que eu jogasse no Botafogo. Eu falava que na hora que Deus desse a mão, isso ia acontecer.



Kieza disse que estava guardando os gols para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


PROMESSA AO PAI?
Não posso prometer, porque ele é chato para caramba. Tem a família também, com muitos botafoguenses. E um primo meu (Michel) que só Jesus (risos)...



BOTAFOGO 2018
Trabalho está sendo bem realizado, pude acompanhar o pessoal de perto. Espero que as coisas aconteçam e que, no início do ano, a gente possa ser campeão estadual. E no fim do ano botar o Botafogo na Libertadores e conquistar títulos.


META DE GOLS
Nunca botei meta na minha carreira, as coisas acontecem normalmente.


JEJUM DE GOLS

Incomoda, todo atacante quando não faz gol se incomoda bastante, mas o gol vai sair naturalmente. Fiz o gol em julho, me machuquei e depois fiz duas cirurgias. Voltei na última rodada do Brasileiro, contra o Flamengo.


Nesse ano, fiz três jogos e não marquei gols, mas acho que está guardado para o Botafogo.


ESTREIA SÁBADO, CONTRA O MADUREIRA?
Por mim, estou em campo. Depende do professor. Quero estar em campo ajudando da melhor maneira possível.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Botafogo e Gatito Fernández iniciam conversas para renovação de contrato


Diretoria procura empresário do goleiro paraguaio para sinalizar intenção, e reunião para discutir termos e valores será marcada em breve. Gustavo Noronha avisa: "É prioridade para o Botafogo"






Gatito, você aceita renovar com o Botafogo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza? (Foto: Reprodução)


Gatito Fernández ainda não estreou em 2018, mas nem por isso deixou os holofotes no Botafogo. Enquanto a diretoria concentra as atenções no mercado para contratações de reforços, parte do foco está voltado para a renovação do paraguaio, de 29 anos, que se recupera de dores na coxa esquerda e tem contrato só até dezembro.


Como o goleiro já ficará livre para assinar pré-contrato em julho, o Alvinegro espera resolver a questão o quanto antes e já iniciou contatos com o empresário Rodrigo Pitta. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas os dois lados já manifestaram a intenção de acerto, e uma reunião em breve será marcada para discutir termos e valores.


– O Anderson Barros já entrou em contato comigo, dizendo que o Botafogo tem total interesse em renovar o contrato dele, em todos os sentidos. Não só pelo goleiro, mas pelo profissional que é. E o Gatito também é feliz no Botafogo. A gente sabe que toda hora eu tenho consulta de outros grandes clubes do país, do exterior também, em relação a ele, e que em julho já teria condição de assinar um pré-contrato. Mas tanto ele quanto a minha empresa vamos respeitar o Botafogo – disse Pitta, complementando:


– Tenho certeza que em breve estaremos sentando para fazer essa renovação que é de interesse do Botafogo, do Gatito e da nossa parte também, com certeza.



Goleiro se especializou em defender pênaltis e pegou oito em 14 cobranças em 2017 (Foto: André Durão)


A primeira reunião por Gatito coincide com recente entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim do ano. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, que trata a renovação como prioridade.


– Estamos conversando há tempos sobre a renovação do Gatito e está encaminhada. É prioridade para o Botafogo. Tem a confiança de todos, do Flávio Tênius (preparador de goleiros) ao Nelson (Mufarrej, presidente). O Anderson está cuidando – afirmou Noronha.



Gatito Fernandez foi premiado durante as férias no Paraguai após grande temporada (Foto: Divulgação)


Gatito chegou ao Botafogo no início do ano passado e disputou 59 partidas pelo clube até agora. Virou titular durante toda a temporada e chamou a atenção principalmente pelo retrospecto nos pênaltis: defendeu oito de 14 cobranças e foi o maior pegador no Brasil em 2017. Foi eleito ainda como o melhor goleiro da última Copa do Brasil e ganhou prêmio no Paraguai de melhor desempenho fora do país.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro