Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

Jornal português coloca Jefferson na mira do Benfica

Goleiro da Seleção Brasileira tem contrato com o Botafogo até o fim de 2015





Jefferson - Botafogo (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Jefferson é um dos principais nomes do time
do Botafogo (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Ídolo da torcida alvinegra e representante do Botafogo na Copa do Mundo, o goleiro Jefferson está na mira do Benfica. Pelo menos, é isso o que afirma o jornal português 'Record'. O camisa 1 alvinegro, porém, tem contrato com o Glorioso até o fim de 2015. 

O diário português noticiou que contratar o goleiro alvinegro 'não parece fácil'. A publicação detalhe que Jefferson exige um salário alto, e o Botafogo também não quer perder o seu capitão sem receber uma boa recompensa financeira.

Aos 31 anos, Jefferson já manifestou o interesse de até encerrar a carreira no Glorioso. Em recente entrevista concedida ao LANCE!Net, o camisa 1 contou que só deixa o clube caso o Botafogo queira.

De acordo com a imprensa portuguesa, o Benfica procura um substituto para o também goleiro Oblak. Outro nome que estaria na mira dos portugueses é Benaglio, goleiro titular da Suíça na Copa do Mundo. Apesar de ter sofrido cinco gols da França, na goleada de 5 a 2, o camisa da La Nati teve uma boa participação no Mundial.


Leia mais no LANCENET! 

Carlos Alberto marca, e Botafogo goleia em jogo-treino no Cefan


Time cresce na etapa final, e transforma vitória magra em goleada



Botafogo fez bom jogo-treino na chuvosa manhã
de sábado (Foto: Fred Gomes)
Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, o Botafogo goleou por 4 a 1 o São Gonçalo, da Terceira Divisão carioca, no Cefan. O gols foram marcados por Carlos Alberto, destaque absoluto do primeiro tempo, Jefferson (contra), Junior Cesar e Wallyson. Walber descontou.

Surpresa da atividade, Carlos Alberto teve um inicio muito bom. Chamava o jogo para si a todo instante. Logo aos dois minutos, sofreu uma dura entrada. Mas nada que o abalasse. Aos sete, abriu o placar com cabeçada no ângulo após escanteio batido por Zeballos.

O meia liderava o Botafogo. Deu um belo elástico e mostrou competitividade ao cobrar a marcação de um pênalti após um adversário desviar a bola com o braço dentro da área.

No segundo tempo, já sem Carlos Alberto, substituído por Yuri Mamute, o Bota cresceu coletivamente. Rapidamente ampliou para 3 a 0. O segundo gol também nasceu de um escanteio. Desta vez Jefferson, contra, foi quem anotou. Pouco depois, Junior Cesar recebeu livre e, com um toque sutil, encobriu o goleiro e completou com o pé esquerdo. Golaço.

Wallyson fez o quarto após grande passe de Emerson Sheik. Walber, em linda jogada individual, descontou com um lindo gol.

Na metade da etapa final, entraram Helton Leite, André Bahia, Rodrigo Souto, Gabriel, Julio Cesar e Edílson. Substituíram Andrey, Dória, Airton, Bolatti, Zeballos e Sheik, respectivamente.

O Botafogo começou a partida com Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Carlos Alberto e Zeballos; Emerson e Wallyson.

O São Gonçalo iniciou com Victor, Dreivison, Diego Mendes, Jefferson e Matheus; Maykon, Rodrigo, Ramon e Walber; Vaguinho e Edu.

O Botafogo reestreia no Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Sport, em Recife.

Por Fred Gomes Rio de Janeiro