Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Prestes a ter volta de Lucas Fernandes, Botafogo tem disputa acirrada por vagas no meio



Boas atuações de Patrick de Paula e Gabriel Pires no último jogo contra o Boavista colocam em evidência as muitas opções de Luís Castro no setor




O Botafogo vive um começo de temporada de dar esperanças ao torcedor. O time comandado por Luís Castro está invicto na temporada e tem a segunda colocação da Taça Guanabara, com quatro vitórias e um empate (a derrota foi do time B comandado por Lúcio Flávio).


Um dos motivos para a boa fase é a força do meio-campo alvinegro, que está prestes a ficar ainda melhor com a volta de Lucas Fernandes. Entre meias e volantes, Castro tem seis opções saudáveis no momento e ainda terá os retornos de Eduardo e Kayque, além do próprio Lucas.




Gabriel Pires em jogo contra o Boavista — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Dos seis que vêm atuando, só Danilo Barbosa e Marlon Freitas não tiveram participação direta em gols na temporada, mas são meias com característica de sustentação. A partida contra o Boavista coloca em evidência o bom momento de alguns jogadores do setor.


Gabriel Pires, mesmo sem assistência ou gol, teve uma das melhores partidas com a camisa do Botafogo. Foi o jogo em 2023 em que o meia mais tentou passes (56) e mais desarmou (4). Ele também participou da construção do segundo gol de Tiquinho com um passe de letra para Victor Sá, que fez a assistência.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Lucas Fernandes treina com grupo e se aproxima da estreia pelo Botafogo em 2023

+ Botafogo mantém invencibilidade como visitante no Mané Garrincha


O gol de Patrick de Paula, quarto do time no jogo, foi o auge de um jogador que vive um momento de recuperação depois de ter dificuldades no fim de 2022. As boas atuações desde a estreia credenciam PK ao posto que se esperava na chegada: o de protagonista da equipe.


O setor, que é o coração e a alma do time, tende a ser ainda melhor com os retornos dos lesionados, a famosa "dor de cabeça boa" para Luís Castro, que costuma usar três jogadores no setor e terá nove opções à disposição. O Botafogo volta a campo no próximo sábado contra o Bangu, às 18h, no Luso-Brasileiro, pela 8ª rodada da Taça Guanabara.


Participações diretas dos meias do Botafogo

Tchê Tchê: assistência contra o Fluminense

Gabriel Pires: gol e assistência contra o Madureira

Patrick de Paula: gol contra o Boavista