Páginas

terça-feira, 12 de março de 2019

Botafogo tem negociações avançadas com Nubank para patrocínio master


Equipe de General Severiano está em negociações e, se o desfecho for feliz, pode estampar marca de banco digital na parte nobre da camisa


Equipe atuou com marca de programa de sócios nos últimos jogos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Após a Caixa acabar com a parceria que possuía com clubes brasileiros, o Botafogo agiu e deve encontrar uma rápida solução para a questão de patrocínio master. O LANCE! apurou que o Alvinegro possui um acordo muito bem encaminhado para que o Nubank estampe sua marca na parte nobre da camisa alvinegra.

A diretoria do clube indica que o desfecho pode ser feliz para que o Botafogo volte a ter um patrocínio master pouco tempo depois de romper o acordo com a Caixa Econômica Federal. Tempo de contrato e valores que vão ser recebidos pelo Alvinegro, porém, ainda não foram revelados, o que provavelmente vai ocorrer em breve.

Se o negócio se confirmar, a Nubank terá sua marca estampada pela primeira vez em um clube brasileiro. A empresa está no segmento financeiro, atuando como operadora de cartão de crédito e banco digital. Com a Caixa, antiga patrocinadora, o Botafogo recebia R$ 10 milhões anuais.


Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)

Diego Souza disputa jogo-treino contra o sub-20 do Botafogo para garantir vaga em clássico


Reforço participará de atividade na tarde desta terça-feira e, como vinha treinando e jogando pelo São Paulo, tendência é que enfrente o Fluminense no domingo



Vitor Silva / SS Press / Botafogo


Diego Souza pode estrear contra o Fluminense. Tudo depende do que demonstrar nos treinamentos durante a semana. A avaliação começa já nesta terça-feira à tarde, quando o grupo do Botafogo se reapresenta no Estádio Nilton Santos. Os titulares que venceram o Madureira nesta segunda-feira fazem regenerativo, e a nova estrela alvinegra participa com os reservas do jogo-treino com a equipe sub-20.


Como já vinha treinando regularmente no São Paulo, a tendência é que Diego Souza tenha condições de entrar em campo no próximo fim de semana sem maiores problemas além da falta de entrosamento. A atividade desta tarde será aberta para imagens somente por alguns minutos, de acordo com a programação divulgada pelo clube.


O reforço já trabalha desde domingo com o elenco alvinegro e a última vez que entrou em campo foi no dia 3 deste mês, na vitória por 2 a 0 do Tricolor paulista sobre o Bragantino. Ele participou do primeiro gol da equipe, ao desviar o cruzamento concluído por Pablo.


O volante de origem que com o passar dos anos se tornou meia e hoje atua como centroavante foi apresentado no último sábado em General Severiano e vestirá a camisa 7 do Botafogo - no São Paulo, usava a 9. No sábado, ele afirmou:


- Estou pronto para ajudar. Se precisasse, segunda-feira já estaria em campo. Vamos com calma, mas do próximo fim de semana acho que não passa, até porque quero estar jogando também.


Após a partida contra o Madureira, o técnico Zé Ricardo também deixou em aberto a possibilidade. A expectativa é de que Diego Souza já esteja regularizado nesta terça.


- Sobre o Diego, inscrição deve ser confirmada amanhã (terça), teremos um treino contra o Sub-20, vamos observar para definir - limitou-se a dizer o treinador sobre a possibilidade de contar com o reforço no clássico.


Mas o técnico aproveitou para encher a bola do jogador e disse que contratações desse nível fazem bem ao futebol carioca:


- O Diego é extremamente inteligente, foi volante, segundo volante, meia e goleador. A estrela que tem de brilhar é essa (do Botafogo), ele não vai brilhar sozinho. Essa é a ideia. É importante para o Carioca, um atrativo, o Botafogo precisava de um jogador do porte do Diego. Já tinha trazido o Cícero. Quero reconhecer o esforço da diretoria para aumentar nossa capacidade, apesar de termos um elenco enxuto.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Vicente Seda — Rio de Janeiro