Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Exame aponta lesão na coxa, e Montillo vira dúvida contra o Olimpia


Argentino retorna do Chile com incomodo e fará tratamento intensivo para jogar contra paraguaios pela Libertadores. Camilo também está no departamento médico



O Botafogo pode ter um importante desfalque na partida contra o Olimpia, na próxima quarta-feira. Com incômodo na coxa direita desde o jogo contra o Colo-Colo, Montillo passou por exame de imagem neste sábado. O resultado apontou lesão, e o argentino preocupa para a próxima partida da Libertadores.


O possível desfalque de Montillo pode ser uma grande dor de cabeça para Jair Ventura, uma vez que Camilo também está no departamento médico por conta de um incômodo no adutor da coxa. O camisa 10, inclusive, desfalcou o Botafogo em Santiago, contra o Colo-Colo. 


Montillo retornou do Chile com dores na coxa direita
(Foto: André Durão desembarque)

A ideia é que Montillo passe por tratamento intensivo até o dia do jogo. O meia não participou dos treinos de sexta e sábado e também está fora do clássico contra o Flamengo. O argentino sentiu o coxa direita ao chutar de fora da área, no primeiro tempo, contra o Colo-Colo.


Até para não perder mais jogadores para o jogo contra o Olimpia, Jair Ventura deve poupar quase todos os titulares no clássico deste domingo, diante do Flamengo. A tendência é que o Botafogo vá a campo com Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense (João Paulo), Leandrinho; Guilherme e Roger.


O Botafogo enfrenta o Olimpia na próxima quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos. O Jogo de volta acontece no dia 22, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Roger espera jogar contra o Fla para chegar melhor contra o Olimpia


Centroavante está zerado em quatro jogos oficiais pelo Botafogo, e quer ganhar ritmo


Contra o Madureira, Roger teve atuação apenas discreta. Agora, quer mais (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Roger chegou ao Botafogo credenciado pela melhor temporada da carreira e elogiado pela comissão técnica. Nos primeiros treinos da temporada, já era titular. Mas os compromissos decisivos do Glorioso começaram cedo. Os gols do centroavante, não. Ele começou no banco, na quarta-feira, contra o Colo-Colo. Foi importante quando entrou, mas ainda não desencantou. De olho na próxima quarta, também pela Libertadores, o camisa 9 quer entrar em campo no fim de semana e ganhar ritmo.

- O foco é a Libertadores, sendo que o jogo é quarta-feira. Precisamos nos poupar. Mas, no meu caso, preciso jogar para chegar à melhor forma física. E nada melhor do que um clássico - afirma Roger, fazendo lobby pela participação na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

A tendência é a de que Jair Ventura escale um time praticamente só de reservas no clássico, preservando os jogadores principais para o compromisso contra o Olimpia (PAR). Em tese, Roger está incluído. A questão é que o trabalho de pivô dele foi fundamental no gol que garantiu a classificação alvinegra.

- Fico feliz de poder ajudar no gol. Mantivemos uma boa postura no segundo tempo e nos classificamos não por qualidade - garantiu.

Ao que parece, Roger não está em baixa com Jair Ventura, apesar de ter começado no banco no último jogo. O próprio treinador admitiu, após o treino de ontem, que a questão, contra o Colo-Colo, no Chile, foi puramente estratégica.

- Acabamos jogando sem um atacante de referência. Foi uma estratégia. E vou confidenciar o papo que tive com ele: o chamei para conversar e falei que íamos jogar defendendo e que precisava mais de velocidade. Ele falou: "Pô, professor... eu faria a mesma coisa." Ele até falou do Lopes (Antônio, gerente de futebol), que queria estar dentro de campo. Assim você vê o jogador de grupo. Por vezes, dentro da estratégia, terei que mudar o time. Você joga de maneira limpa e tem que tomar as decisões - disse.

RESERVAS NÃO FAZEM SOMBRA AO CAMISA 9

É bom que Roger encontre logo a melhor forma física. Não há, à disposição de Jair Ventura, um jogador com as mesmas características no elenco do Botafogo. O que é algo totalmente inesperado, visto o cenário de poucas semanas atrás.
Acontece que, enquanto Roger treinava como titular, Sassá era a primeira opção como reserva. Mas o artilheiro da equipe no ano passado está em baixa. Não fica nem no banco, além de preterido na Libertadores.

Canales, sobre quem a diretoria depositava grande expectativa nesta temporada, pediu para não ser incluído na lista do Carioca. Também fora do torneio continental, ele deve voltar ao Chile.

Joel está na lista de inscritos para a Libertadores, mas não é exatamente um pivô como Roger. Na segunda partida contra o Colo-Colo (CHI), inclusive, ele sequer viajou.

Vinícius Tanque fez gol no último sábado, contra o Macaé, mas está longe de ser prioridade no clube, assim como Renan Gorne, que era do time sub-20 até o ano passado.

As opções não são poucas, mas o momento de cada um não faz sombra a Roger. Basta ele corresponder.


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo inicia conversas para renovar por mais dois anos com Airton


Clube trata com empresário do jogador um novo vínculo. Atual contrato vai até dezembro deste ano. Primeira oferta não agrada, mas intenção é renovar




Airton tem contrato até dezembro deste ano com o Botafogo
 (Foto: André Durão)
O Botafogo ainda faz os últimos ajustes em seu elenco, prioriza a contratação de um zagueiro, mas também pensa mais à frente. O clube iniciou as tratativas para renovar com Airton. Um dos principais jogadores do elenco, o volante tem contrato até dezembro deste ano.


A primeira conversa, no entanto, não foi animadora. O Botafogo oferece um aumento de 33% ao jogador por mais dois anos de contrato. Porém, Airton espera uma valorização maior, já que renovou após o Carioca do ano passado quando ainda estava em baixa. Hoje, o volante tem um dos salários mais baixos entre os titulares.


Por enquanto, houve apenas uma conversa informal. Há cerca de dez dias, o vice de futebol, Cacá Azeredo, falou ao telefone com Cláudio Guadagno, empresário de Airton. Os dois têm boa relação, mas os números ainda estão distantes.


O que pode facilitar é a vontade de Airton. Torcedor do Botafogo, o jogador tem identificação, quer ficar no clube e é muito grato a Cacá Azeredo, o principal responsável por seu retorno em 2015. O dirigente também gosta muito do atleta, de 26 anos. Uma nova conversa deve acontecer nos próximos dias.


No ano passado, Airton foi indicado por Ricardo Gomes e despertou interesse do São Paulo. Com a saída do treinador, o negócio esfriou. Clubes do Japão, da Turquia e do Brasil fizeram recentemente consultas sobre a situação do atleta.


Marcelo é o próximo

O próximo a ser procurado pelo Botafogo para renovar será Marcelo. Recém-promovido ao elenco profissional, o zagueiro ganhou oportunidade, se destacou nos dois jogos contra o Colo-Colo e hoje é titular do Botafogo. Ele ainda recebe o salário padrão de jogadores que sobem da base e seu contrato vai até 2019.

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro