Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Tiquinho tenta evitar pior seca com a camisa do Botafogo



Atacante acumula seis partidas sem marcar e sofre com críticas da torcida



A fase do centroavante Tiquinho Soares pelo Botafogo não é das melhores. Contra o Audax, o camisa 9 igualou a pior sequência de partidas pelo clube sem marcar um gol. São seis jogos consecutivos que ele não consegue colocar uma bola na rede.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




Artilheiro em 2023, Tiquinho Soares vira alvo de protestos no Botafogo (https://ge.globo.com/video/artilheiro-em-2023-tiquinho-soares-vira-alvo-de-protestos-no-botafogo-12383889.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


A fase vai muito além da temporada 2024. Somando esta e a última temporada, o atacante anotou apenas dois gols nas últimas 18 partidas, período que engloba as duas secas de seis partidas sem marcar.


Nesse período, que começou na partida contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, pelo segundo turno do Brasileirão, Soares ainda desperdiçou dois pênaltis importantes contra Palmeiras, no torneio nacional, e contra o Aurora, na segunda fase da Conmebol Libertadores.


Até mesmo em participações em gols os números sofreram um abalo. Foram só quatro nessa fase. Os gols contra Coritiba e Portuguesa, e duas assistências contra o Vasco. O Glorioso não venceu nenhuma das três partidas.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Barboza volta aos treinos do Botafogo com máscara de proteção


Tiquinho vem sofrendo com críticas de parte da torcida do Botafogo. Na última sexta-feira, os muros do Estádio Nilton Santos foram pichados com críticas ao jogador após ele perder um pênalti na partida na Libertadores.


A má fase do jogador coincide com um drama pessoal vivido por ele. No fim de 2023, o atacante descobriu um problema de saúde do pai. Em nenhum momento o jogador usou a questão pessoal como argumento ou escudo.


Avesso às entrevistas, o jogador tem mantido silêncio ao longo de todo o período e não comentou as críticas que vem sofrendo. Desde que chegou ao futebol brasileiro, o jogador só conversou com jornalistas na coletiva de apresentação e entrevistas na saída de campo durante os jogos.


Neste começo de ano, Tiquinho chegou a receber uma oferta de 4 milhões de euros do Grêmio, porém a direção alvinegra negou imediatamente a possibilidade de vender o atacante.





Tiquinho Soares, Botafogo, Audax, Carioca — Foto: André Durão


+ Leia mais notícias do Botafogo


Contratado na reta final da temporada 2022, Tiquinho Soares tem 77 partidas com a camisa do Botafogo. Foram 36 gols marcados, sendo 29 deles em 2023, e 13 assistências. Média superior a uma participação em gol a cada dois jogos.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro