Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

René valoriza elenco, mas ainda quer jogador de velocidade no grupo


Após frustração com Pimentinha, técnico mostra confiança em setor ofensivo, aposta em Tomas na criação, e Fernandes se anima com bom momento no Bota



Para René, clássico contra o Fla será fundamental
para crescimento de Tomas (Foto: Marcelo Baltar)
Foi uma novela até que o Botafogo confirmasse a ida de Pimentinha para General Severiano. Três semanas depois, e sem disputar nenhuma partida, o jogador deixou o Alvinegro. O motivo apresentado pela diretoria foi uma lesão no púbis e o fato de o atacante ter-se negado a realizar exames mais amplos - a contratação não seria, na visão do presidente, vantajosa neste momento. O técnico René Simões não escondeu a frustração por não ter a chance de trabalhar com o atleta, mas optou por valorizar o elenco, sobretudo o setor ofensivo.

Tomas é um deles. Atuou em cinco dos sete jogos disputado pelo Botafogo no Campeonato Carioca - quatro vezes como titular. Por ter sido uma das últimas contratações para a temporada, o próprio armador já afirmou que ainda passa por um processo de evolução e que tem mais coisas para apresentar em campo. Para René, o clássico será crucial para o crescimento do ex-Boa Esporte no time.

- Eu espero que ele vá muito bem nesse jogo. Tem a evoluir, acreditamos no potencial dele. Foi o caso do Jardel, do Pimpão. No começo, falaram que o Botafogo contratou errado. Depois, eles mostraram que não foi isso. Daqui a pouco ele (Tomas) se ajusta, fazendo gol, batendo falta. Tem muito potencial - afirmou.

Fernandes luta para se manter aos olhos da
comissão alvinegra (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
Enquanto Tomas é uma das principais opções de René na equipe principal, Fernandes luta para se manter aos olhos de toda a comissão alvinegra. Está dando certo. O jovem de 19 anos já marcou um gol nesse Campeonato Carioca, e o Botafogo encaminhou a renovação com o volante, recém-promovido ao time profissional. Pela primeira vez, ele será relacionado para uma partida no Maracanã. Fernandes agradeceu a oportunidade e se diz bastante motivado.

- É um momento único na carreira de qualquer atleta. Relacionado para o meu primeiro jogo no Maracanã, logo contra o Flamengo, no dia do aniversário da cidade. Não tem preço. Não posso mentir, é claro que bate aquele friozinho na barriga. De qualquer forma, é algo normal e que não atrapalha. Pelo contrário, só me motiva mais a realizar este sonho e poder ajudar o Botafogo a sair com um excelente resultado neste clássico. Estou preparado e confiante - disse.

Confiante no elenco, René Simões está. Mas o técnico não descarta a contratação de um "jogador de velocidade" - função que seria de Pimentinha - para o restante da temporada.

- Nós queremos um jogador de velocidade. Se descobrirmos algum, vamos trazer.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, dia do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. O clássico será realizado no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O Alvinegro ocupa o primeiro lugar do Campeonato Carioca, com 16 pontos, e defende a liderança do rival rubro-negro, que possui 14 pontos.

Por Sofia Miranda e Vicente Seda Rio de Janeiro/GE

Hora de convencer: Tomas tem maior chance da carreira contra o Flamengo


Meia do Botafogo ainda não rendeu o esperado. Neste domingo, ele tem nova chance





Tomas - Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Tomas teve início tímido no Botafogo
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Um dos destaques da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 15 gols, o meia Tomas, de 22 anos, chegou ao Botafogo com status de jogador muito promissor. No entanto, passados quatro jogos como titular, ele ainda não rendeu o esperado. Neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, ele terá a grande oportunidade de brilhar e se firmar no Glorioso. Afinal, nada melhor do que uma boa atuação em um clássico para convencer.

O técnico René Simões segue confiante no talento de Tomas. Para o treinador alvinegro, porém, é preciso ter paciência com o atleta, que não participou da pré-temporada com os demais jogadores.

– Ele realmente é um jogador de enorme potencial, mas tem a questão do ajuste. Temos que dar tempo ao tempo.

 Lamentavelmente, você não tem este tempo. Espero que ele vá muito bem nesse jogo – disse o treinador, que usou exemplos do próprio time para apostar no meia.

– Nos três primeiros jogos, o Pimpão não foi tão bem. Depois, ele se ajeitou. Com o Diego Jardel foi a mesma coisa, ele encaixou depois. O Tomas está procurando o espaço dele. Tem potencial, cobra faltas muito bem e também chuta bem – comentou René.

Para contratar Tomas, o Botafogo venceu a concorrência de outros gigantes do Brasil, como Corinthians e São Paulo, e também de um clube dos Emirados Árabes. O técnico René Simões teve papel fundamental na negociação. Ele conversou com os dirigentes do JMalucelli (PR) – dono dos direitos econômicos do jogador – para que eles optassem pelo Alvinegro.

Tomas nunca jogou no Maracanã e vai debutar no estádio logo no clássico contra o Flamengo. Se não se intimidar pelo peso da partida, pode se destacar e convencer a torcida alvinegra de que deve ser titular este ano. Agora é com ele.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Bill sente dores, sai de campo amparado e pode ser desfalque contra o Fla


Atacante sentiu dores durante atividade tática realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos





Frame: Bill concede entrevista no Botafogo (Reprodução/TV)
Bill sentiu dores no treino do Botafogo
 (Reprodução/TV)
O treino do Botafogo realizado na manhã deste sábado, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, teve uma má notícia. O atacante Bill sentiu dores na coxa direita durante a atividade tática e teve de sair de campo amparado por outros jogadores. Ele será reavaliado neste domingo, mas pode ser desfalque no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Se Bill não puder jogar, o técnico René Simões pode optar por outros centroavantes, como Tássio e Henrique. No entanto, se quiser um jogador de velocidade para substituir o camisa 9, o treinador pode escalar Sassá.


 
Bill é o artilheiro do Glorioso no Campeonato Carioca, com quatro gols. No início desta semana, ele prometeu fazer um gol no Flamengo. 


Paulo Victor Reis -  LANCENET!