Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Matheus Babi, do Botafogo, tem proposta do Athletico; Fluminense corre por fora


Athleltico já tinha feito uma oferta por atacante antes mesmo do julgamento e, com o fim do transfer ban, pode dar sequência à negociação; Fluminense também tem interesse no atacante



O atacante Matheus Babi tem uma "possibilidade boa" de trocar o Botafogo pelo Athletico. Essa é a avaliação de um dos empresários do jogador, Bruno Martins. O clube paranaense já tinha feito uma oferta antes e, com o fim do transfer ban, pode dar sequência à negociação.


O Athletico estava proibido de contratar por uma punição imposta pela Fifa no "caso Rony". A Corte Arbitral do Esporte (TAS), porém, reduziu a pena na quinta-feira e abriu caminho para a transferência. A proposta do Athletico é por 60% dos direitos econômicos do jogador.


- Não posso abrir valores, mas o Athletico já apresentou uma proposta. O Babi está feliz no Botafogo, tem respeito por um clube que abriu as portas para ele. Até por isso, ele só sai se vier algo que beneficie o Botafogo, só sai pela porta da frente - falou o empresário Bruno Martins.


O Fluminense é outro clube de olho no atacante, como noticiado pelo site "Torcedores.com", e corre por fora. O clube carioca não pretende disputar com os valores apresentados pelo clube paranaense, mas tem esperança de usar a disputa da Libertadores e a adaptação ao Rio de Janeiro para atrair o atacante.



Matheus Babi pode trocar o Botafogo pelo Athletico — Foto: Vitor Silva/BFR


O valor da multa rescisória de Matheus Babi é de 3 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual). Porém, a negociação não precisa necessariamente alcançar este valor, desde que a proposta, claro, agrade o Serra Macaense e o Botafogo, que possui 40% de taxa de vitrine.



Vai e vem do Athletico: veja quem chega e quem sai
Além de Babi: Athletico quer Lucas Lourenço e Ademir



O diretor técnico Paulo Autuori é um dos representantes do Athletico nas negociações. A participação de Autuori, inclusive, é um fator que pode pesar à favor do Furacão. Segundo o empresário, o diretor e o atacante têm boa relação desde que Autuori comandou o Botafogo.


- O Athletico, hoje, tem uma possibilidade boa principalmente pelo Paulo Autuori, que deu oportunidade para o Babi, é um profissional que o Babi gosta, eles têm uma boa relação. Então, isso pode pesar. Não tem nada encaminhado no sentido de fechar, mas o Athletico é um clube muito bem visto, sim - completou.


Matheus Babi, hoje com 23 anos, iniciou a carreira no Macaé e passou por Grêmio e América-RJ até chegar ao Botafogo em 2020. Ele pertence ao Serra Macaense, com quem tem contrato até fevereiro de 2023, mas está emprestado ao Bota até dezembro deste ano.


Babi disputou 45 jogos e marcou 14 gols com a camisa alvinegra. Se fechar com o Athletico, ele terá a concorrência de nomes como Bissoli e Renato Kayzer (o atual titular) no ataque rubro-negro.


Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr



Fonte: GE/Por Davi Barros, Fernando Freire e Thiago Lima — Curitiba e Rio de Janeiro

Recém-contratado, meia Marco Antônio pede mais entrega a time do Botafogo: "Tem que se doar"


O meia, ex-Bahia, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira; seu vínculo vai até dezembro deste ano



O Botafogo apresentou na tarde desta sexta-feira o meia Marco Antônio, que chega ao clube por empréstimo junto ao Bahia. O jogador faz parte da reformulação de elenco que o Alvinegro promove visando à disputa da Série B. Seu contrato vai até dezembro deste ano.


Antes mesmo de entrar em campo pelo Botafogo, Marco Antônio assistiu à derrota por 2 a 0 sofrida para o Flamengo, na última quarta-feira, pelo Carioca. Na coletiva de apresentação, o jogador listou quesitos que podem ser melhorados no time.



- Assisti só um jogo, contra o Flamengo. Vi alguns espaços. O nosso time precisa de um pouquinho mais de entrega, não estamos vestindo qualquer camisa, a gente está vestindo a camisa do Botafogo. A gente tem que se doar mais. Não importa se ganhar ou perder, a gente tem que sair com a cabeça erguida, sabendo que a gente deu o nosso melhor. No decorrer do ano, a gente vai se unir cada vez mais para alcançar nossos objetivos - analisou.



Marco Antônio é apresentado pelo Botafogo — Foto: Divulgação - Vitor Silva/Botafogo


Antes mesmo de a transferência para o Botafogo ser sacramentada, um vídeo, no qual o jogador aparece vestindo a camisa do Botafogo, viralizou na internet. A repercussão foi uma surpresa para Marco Antônio.


- Quando soube da proposta do Botafogo, fiquei muito feliz, falei para minha família. Meu pastor quis fazer uma brincadeira, era um momento de comunhão, ele perguntou se podia postar, eu autorizei. Tinha uma camisa do Botafogo, eu pedi para me dar. Não sabia que ia repercutir assim, rodou o Brasil inteiro. Estou muito feliz - contou.


Marco Antônio atuou no último ano, principalmente, no meio-campo, mas também gosta de jogar pelas pontas, em velocidade. No Bahia desde 2016, viveu bons momentos, por vezes, interrompidos por contusões. Ele espera recuperar o bom futebol no Alvinegro.


- Sou muito grato pelo que fizeram por mim, o Bahia tem pessoas do bem, me deram oportunidade de mostrar meu futebol, sempre procurei dar meu melhor. Quando tinha sequências boas, acabei machucando. Mas agora estou bem, apto a jogar e quero dar meu melhor aqui no Botafogo e deixar o passado de lado e focar no meu presente - afirmou.


A próxima partida do Botafogo será no domingo, em Bacaxá, contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Pede passagem: Kayque mostra serviço contra Vasco e Flamengo e pode ganhar espaço no Botafogo


Meio-campista entra no decorrer dos últimos dois clássicos, mostra cartão de visitas e coloca dúvida na cabeça de Marcelo Chamusca



Kayque em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Não foram sequer 90 minutos completos, mas Kayque mostrou credenciais que podem lhe credenciar para ter muito mais tempo de jogo no Botafogo. O meio-campista entrou no decorrer dos últimos dois clássicos pelo Campeonato Carioca - empate contra o Vasco e derrota para o Flamengo - e deixou uma boa impressão em campo.


+ Choque de realidade: Botafogo passa sufoco diante do Flamengo e vê que 'buraco é mais embaixo'


O jogador de 20 anos iniciou a temporada sem poder atuar. Kayque pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado ao Botafogo. O primeiro período de cessão do atleta havia terminando logo no fim da última temporada e as equipes começaram a negociar sobre a renovação do vínculo, o que resultou na demora da regularização do atleta.

Aos poucos, contudo, ele vai recuperando o ritmo. Kayque terminou o último Campeonato Brasileiro como titular e foi um dos poucos pontos positivos das últimas duas partidas do Botafogo no Carioca. O camisa 49, vale ressaltar, atuou por 59 minutos nas duas oportunidades somadas.


E MAIS:
Liberado! Reforço, Marco Antônio pode jogar pelo Botafogo
Joel Carli é regularizado e pode reestrear pelo Botafogo
Esqueceu de alguém? Veja quem chegou ao Botafogo para a temporada 2021
Durcesio pede apoio para a Botafogo TV e fala sobre Globo e Record no Carioca: 'A diferença é enorme'
Chamusca, do Botafogo, defende limite de troca de treinadores no Brasileirão: 'Dá mais estabilidade'


Kayque se destaca pela presença física em campo. Apesar do porte avantajado, não fica preso na posição e também apareceu bem na cobertura de espaços. Nas partidas até aqui, Marcelo Chamusca, até aqui, tem escalado entre José Welison, Luiz Otávio e Matheus Frizzo como a dupla de volantes titular.

+ Chamusca defende Benevenuto após derrota do Botafogo para o Fla: 'Não podemos colocar tudo na conta dele'

O jovem, contudo, pede passagem e pode ganhar mais espaço. A próxima partida do Botafogo é justamente contra o Nova Iguaçu, equipe que detém os direitos federativos do jogador, no próximo domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.

O camisa 49 colocou uma "pulga atrás da orelha" de Chamusca, que pode considerar a entrada do jovem com uma maior frequência de minutos nos próximos jogos.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)