Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em busca de se aproximar do G4, Botafogo recebe o Volta Redonda


Com equipe titular, equipe alvinegra espera melhorar sua classificação no Campeonato Carioca e se aproximar do G4 da competição



Apresentação Campeonato Carioca: Botafogo x Volta Redonda
Botafogo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã
Em busca de se aproximar do G4 do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, o Volta Redonda, pela 9ª rodada. Assim como na rodada anterior, o técnico Eduardo Hungaro escala o time titular - a terceira vez na competição.

Com 11 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas, os alvinegros lutam para conseguirem a classificação para fase final do Estadual. Bolívar, que desfalcou o time na vitória sobre o Duque de Caxias, está recuperado de dores no joelho direito, e deve voltar no lugar de Dankler. O restante da equipe será a mesma que atuou no domingo.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o zagueiro Dória falou sobre o retorno de Bolívar e destacou a importância do General na defesa alvinegra.

- Bolívar é um cara com quem me dou superbem dentro e fora de campo. Fico tranquilo ao lado dele - disse Dória, destacando que além de vencer para se aproximar dos primeiros colocados, o Botafogo não pode perder pontos jogando em casa.
Como a prioridade do clube no primeiro semestre é a Copa Libertadores, no jogo do fim de semana, contra o Fluminense, seguindo a programação estabelecida no início do ano pela diretoria, os reservas voltarão a atuar.

EXPERIÊNCIA NO MEIO-CAMPO

Motivado pela vitória sobre o madureira, em casa, no último fim de semana, o Volta Redonda, que ocupa a 11ª  colocação no campeonato, vem ao Rio para tentar surpreender o Botafogo. Para isto, o técnico Toninho Andrade conta com a experiência do meia Glauber, que é uma das referências do meio-campo do Tricolor. Ele, que já atuou no Glorioso, falou da expectativa para esta partida.

- A motivação é muito grande. Jogaremos contra um grande clube, no estádio da final da Copa e sabemos que, com uma vitória, poderemos ganhar boas posições na tabela e aproximar do G4. Nosso time vem crescendo ao longo da competição e temos condições de superar esse desafio - disse Glauber, ao site oficial do Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/2/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão da Cunha Trindade (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra - Técnico: Eduardo Hungaro.

VOLTA REDONDA: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Preto. Técnico: Toninho Andrade.


Leia mais no LANCENET!

Bolívar treina e deve voltar contra o Volta Redonda; Zeballos integra time B


Paraguaio realiza primeira atividade com bola e atua no time que deve enfrentar o Fluminense, neste domingo



Bolívar deve pegar o Voltaço (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Ausente da partida contra o Duque de Caxias, Bolívar reapareceu entre os titulares do Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Engenhão. O zagueiro mostrou-se recuperado das dores no joelho direito e deverá ser escalado pelo técnico Eduardo Hungaro diante do Volta Redonda, nesta quinta, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Após uma hora de reunião antes do início do treino, Eduardo Hungaro comandou uma atividade técnica na qual titulares jogaram contra o time de reservas que provavelmente enfrentará o Fluminense, neste domingo. Atuando sem goleiro, o possível time do clássico teve o recém-contratado Zeballos, que será escalado se for regularizado até esta sexta. Ele fez seu primeiro treino com bola pelo Botafogo. A equipe formou com Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti, Renato e Daniel; Zeballos e Henrique.

Os titulares foram escalados por Eduardo Hungaro com Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Este será também o time que vai enfrentar o Unión Española, daqui a uma semana, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com 11 pontos, o Botafogo ainda luta por uma vaga na semifinal do estadual. Assim, os titulares vão a campo nesta quinta em busca de uma vitória sobre o Volta Redonda, e os reservas enfrentam o Fluminense, domingo, véspera da viagem do grupo principal para Santiago.

Por Gustavo Rotstein/GE*Rio de Janeiro

Gols no Fla e jejum de um ano e cinco meses: os números de Zeballos


Novo reforço botafoguense marcou nas duas vezes em que encontrou o Rubro-Negro pela Libertadores, mas fez apenas um gol em 21 jogos pelo seu último clube



A espera por Pablo Zeballos foi longa. A contratação chegou a parecer impossível, mas, enfim, o atacante paraguaio se apresentou ao Botafogo e começou a trabalhar. Ele será o quinto estrangeiro do elenco, que já tem Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso. Para os mais supersticiosos, a chegada dele, inclusive, pode ser motivo de otimismo. Tudo porque nas vezes que cruzou com o rival Flamengo, Zeballos deixou a sua marca.

Os encontros aconteceram quando Olimpia e Flamengo se enfrentaram pela Libertadores de 2012, ainda na fase de grupos. No primeiro deles, no Rio de Janeiro, um gol do paraguaio abriu caminho para um empate com gosto de vitória para os visitantes. Os cariocas venciam por 3 a 0, mas saíram de campo com apenas um ponto. No duelo em Assunção, vitória do Olimpia, com Zeballos marcando o segundo gol do jogo, que acabou com o placar de 3 a 2.

Zeballos, com a camisa 10 do Olímpia, finaliza para o gol defendido por Felipe em 2012 (Foto: AP)

Nem todos os dados, porém, conspiram a favor. O atacante deixou o Paraguai para aventurar-se no futebol russo a partir do segundo semestre do mesmo ano, chegou como o camisa 10 do Krylya Sovetov, mas o encontro com as redes se tornou raro por lá. Com apenas um gol em 16 jogos, acabou emprestado ao Emelec, do Equador, durante o primeiro semestre de 2013. De volta à América do Sul, no entanto, a seca continuou.

No retorno à Rússia, mais cinco jogos, sendo apenas dois como titular, e manutenção do jejum, que já dura mais de um ano e cinco meses. O último gol marcado por Zeballos foi na derrota por 2 a 1 para o Anzhi, no dia 2 de setembro de 2012, pelo Campeonato Russo. Seu último jogo oficial foi no dia 9 de novembro do ano passado, também pelo Campeonato Russo, na derrota também por 2 a 1 para o Dínamo Moscou.

Em 2014, o paraguaio chegou a ser anunciado como reforço do Olímpia, tendo seu retorno bancado por um investidor. O negócio, porém, deu para trás, e Zeballos acabou fechando com o Nacional-PAR, clube que cede o jogador por empréstimo ao Botafogo até o fim de junho de 2015.


Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro

Rei da cavadinha? Loco Abreu pede para voltar e Botafogo já se decidiu


Loco Abreu comemora seu gol pelo Botafogo contra o Ceará (07/09/2011) Fernando Soutello/AGIF

Um dos maiores ídolos recentes do Botafogo, Loco Abreu quer voltar ao clube. Conhecido mundialmente pela forma irreverente de cobrar pênaltis, ele mostrar entender de 'cavadinha' também fora das quatro lindas. O camisa 13 tem contrato com o Rosário Central-ARG até junho e busca voltar ao Alvinegro, que já tomou sua decisão sobre o possível retorno.

O Botafogo é grato por tudo o que Loco Abreu fez pelo clube nos pouco mais de dois anos em que defendeu as cores de General Severiano. Porém, a diretoria vê que o ciclo do uruguaio acabou e que o atacante não teria espaço no atual elenco alvinegro.

Outra justificativa para o Botafogo não recontratar Loco Abreu é a questão do limite de estrangeiros. O Alvinegro já conta com os cinco gringos que têm direito – Lodeiro, Bolatti, Tanque Ferreira, Mario Risso e Zeballos, que assinou na última terça-feira e decretou o fim do sonho do uruguaio.

Loco Abreu sabe que tem moral com a torcida do Botafogo, que ainda vê o ataque como um setor que necessita reforço. Assim, o uruguaio voltou a se manifestar sobre o Alvinegro e até mesmo foi humilde de reconhecer que errou ao sair do clube em 2012, ao se recusar a ser reserva.

"O que aconteceu comigo no Fogão foi especial. Foi além do jogador de futebol, tocou outros sentimentos, como pessoa e atleta. Vai ficar na lembrança para toda vida. Tenho um carinho que continuará para sempre. Desejo o melhor para o clube sempre, pois sempre senti o carinho do torcedor. Nas ruas, no gramado... É um clube que ganhou muita importância na minha vida", disse à Rádio Globo.

"Quando saí a torcida ficou chateada com o Oswaldo de Oliveira, mas não foi justo. Eu tomei a decisão de sair. Quem errou fui eu. Oswaldo tinha uma mentalidade e eu me encaixaria no elenco, mas não no time titular. Ele achava que eu poderia ser importante, mas minha personalidade me atrapalhou e me precipitei na decisão de sair. Agora passou o tempo e fiquei com saudades, queria voltar para dar um final feliz", completou.

O desejo de Loco Abreu, no entanto, não será realizado. Parte da diretoria o considera desagregador e que seu retorno não faria bem ao Botafogo. O uruguaio, no entanto, mantém contato com outros dirigentes e pede para voltar ao clube. Com idade avançada e com forte resistência no clube atualmente, a possibilidade de ver o Abreu em General Severiano fica para quando ele já não mais vestir a camisa 13 e iniciar a carreira de treinador.


Loco Abreu foi o último jogador a receber a homenagem de torcedores do Botafogo com desenho no "Muro dos Ídolos" 

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Independiente-EQU e Unión Española empatam, e Botafogo agradece


Equatorianos e chilenos ficam no 2 a 2 e deixam Alvinegro folgado na liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores



Completando a primeira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, Independiente del Valle-EQU e Unión Española-CHI empataram por 2 a 2, na nesta terça-feira, em Sangolquí. O resultado caiu como uma luva para o Botafogo que, batendo o San Lorenzo por 2 a 0 no Maracanã na semana passada, lidera com dois pontos de vantagem sobre os rivais desta noite.

Sornoza (10) comemora a abertura da contagem para o Independiente del Valle (Foto: EFE)
O time chileno, comandado pelo ex-meia José Luis Sierra, que defendeu o São Paulo nos anos 1990, será o próximo adversário do Alvinegro, quarta, em Santiago. Expulso no confronto desta terça, o atacante Gustavo Canales é desfalque certo. Já o Independiente visitará o Ciclón, no dia seguinte, em Buenos Aires.

Junior Sornoza, de pênalti, abriu o placar para os locais aos 30 minutos da etapa inicial. O argentino Sebastián Jaime, aos oito do segundo tempo igualou para o Unión Espanõla. Aos 12, Guerrero Vasquez recolocou o quadro equatoriano na frente, mas Christián Chavez, no minuto seguinte, deixou tudo igual no estádio Rumiñahui, dando números finais ao embate.


Por GloboEsporte.com Sangolquí, Equador