Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Escalação do Botafogo: Daniel Borges e Diego Gonçalves devem ser novidades contra o Vitória


Chamusca deve promover mudanças na lateral-direita e no ataque para a oitava rodada da Série B. Chay deve jogar na vaga de Marco Antônio no meio de campo



Os treinos da semana indicaram que o Botafogo deve ter duas mudanças para enfrentar o Vitória: o lateral-direito Daniel Borges e e o atacante Diego Gonçalves ganharam espaço no time. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Série B. A informação foi publicada primeiro pelo site "Fogãonet".



Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.




Diego ganhou a vaga no ataque — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Tudo indica que a dupla tomará os lugares de Warley e Marco Antônio. Com isso, o trio de ataque muda, com Diego ao lado de Ronald e Rafael Navarro. Chay seria deslocado para o meio de campo, na função que antes era de Marco Antônio. Na lateral direita, a troca é mais simples: Daniel ganha a concorrência com Warley.



Contra o Vitória, o Botafogo tentará interromper a sequência de dois jogos com derrotas na Série B. A equipe está na segunda página da tabela, na 11ª posição. Soma oito pontos e está a quatro do G-4, que tem o Sampaio Corrêa na quarta posição.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo presenteia Cavani e Suárez, lembra Loco Abreu e brinca: "Uruguaio costuma ir bem aqui"


Dupla da seleção uruguaia esteve no Nilton Santos na última segunda-feira



O Botafogo aproveitou a presença da seleção uruguaia no Nilton Santos, na última segunda-feira, para presentear a dupla de atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani. Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai, os dois ganharam camisas alvinegras personalizadas.


O momento foi registrado nas redes sociais do clube, que ainda brincou ao lembrar da passagem de Loco Abreu por General Severiano: "Aqui atacante uruguaio costuma ir bem, hein".








O Uruguai jogou pela primeira vez na casa do Botafogo nessa Copa América. Antes, Brasil, Argentina e Chile também passaram pelo Nilton Santos. O estádio receberá mais dois jogos, a começar por Brasil x Chile, nas quartas de final. A Seleção volta nas semifinais se passar de fase.


Já os uruguaios deixam o Rio de Janeiro e vão a Brasília, onde jogam o mata-mata contra a Colômbia. Esse foi o primeiro e último jogo de Suárez, Cavani e cia na casa alvinegra nessa competição.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo sofre um gol a cada 6,6 finalizações na Série B e é o segundo pior da competição no quesito


Time só é melhor que o Cruzeiro; por outro lado, equipe é a quarta mais eficiente quando precisa marcar um gol, com 9,2 finalizações necessárias em média



O Botafogo tem um dos piores aproveitamentos nesta Série B do Brasileirão na relação finalizações/gol sofridos. Com a marca de um gol a cada 6,6 finalizações sofridas na competição, o time de Marcelo Chamusca só não é pior que o Cruzeiro, com 6,2. Dos oito gols que o Botafogo tem na conta até agora, sete foram nos últimos três jogos.


Apesar de ser o segundo time que menos sofre finalização por jogo na Série B, com apenas 8,8 em média, os gols sofridos em seis jogos tornam essa relação bem considerável. Nesse quesito, a liderança é do Sampaio Corrêa, com um gol sofrido a cada 39,5 finalizações - se considerássemos o gol de Ronald que a arbitragem não viu, o primeiro colocado passaria a ser o Náutico, com 28). O número alvinegro contrasta com a boa fase que a equipe tinha até antes do empate com o Londrina em 2 a 2, quando havia sofrido dois gols nos oito jogos anteriores.




Botafogo tem segundo pior critério de gols sofridos por finalizações na Série B — Foto: Paulo Paiva/AGIF



Em manifestação de indignação com o erro da arbitragem diante do Sampaio Corrêa, quando não assinalou gol de Ronald que entrou, Eduardo Freeland argumentou que o Bota sofreu três gols em "erros gravíssimos". O diretor de futebol não considera que a bola estava em campo no segundo pênalti cometido por PV e que o erro em identificar quem fez o desvio que gerou o escanteio para o Náutico seja difícil de ver em campo.


- Dos últimos cinco gols sofridos pelo clube, nas duas últimas partidas, três foram erros gravíssimos de arbitragem. E dois deles aconteceram nos acréscimos desses jogos em consequência desses erros cometidos. Isso, obviamente, interfere no resultado da partida e da competição.


Por outro lado, o Botafogo está indo bem exatamente no campo oposto: o time de Marcelo Chamusca precisa, em média, de 9,2 finalizações até marcar na Série B. Isso quer dizer que a equipe está entre as quatro mais efetivas, atrás apenas de CRB, Coritiba e Cruzeiro, que precisam de menos finalizações para marcar um gol na competição (com o gol de Ronald, o Botafogo ultrapassaria o Cruzeiro).




Botafogo reclama na CBF de erro da arbitragem no jogo contra o Sampaio Corrêa (https://globoplay.globo.com/v/9641530/)


Na média de finalizações por jogo, o Bota fica atrás de outros três times: Avaí, Náutico e Vitória. Desses, apenas os pernambucanos marcaram mais do que os cariocas. Os comandados de Chamusca têm o quarto melhor ataque da competição, empatado com Vasco e Guarani.



O próximo jogo é justamente contra um dos times que finalizam mais do que o Botafogo. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Vitória em Volta Redonda, pela oitava rodada da Série B. Com oito pontos, a equipe ocupa a 11ª colocação, mas tem um jogo a menos, está a quatro pontos do G-4 e a um do Z-4.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro