Páginas

sábado, 29 de julho de 2023

Lucas Perri, do Botafogo, destaca influência de Neuer na evolução dos goleiros



Destaque do líder do Campeonato Brasileiro, Perri projeta jogo duro contra o Coritiba no domingo e comenta mudanças na comissão técnica



Se o Botafogo tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com nove gols sofridos até aqui, muito se deve a Lucas Perri, goleiro que que é um dos destaques do time no torneio e está entre os melhores da posição no país em 2023.




Lucas Perri destaca influência de Neuer na evolução dos goleiros (https://ge.globo.com/video/lucas-perri-destaca-influencia-de-neuer-na-evolucao-dos-goleiros-11820782.ghtml)



Contratado para disputar a posição com Gatito Fernandez, em 2022, Perri se consolidou após lesão do companheiro. Junto de um sistema defensivo muito sólido, que em algumas partidas cede pouca ou nenhuma chance aos adversário, o camisa 12 é um dos grandes responsáveis pelo Glorioso ter saído de campo sem ser vazado com grandes defesas. Mas o que é melhor para o goleiro, não ser ameaçado, ou fazer grandes defesas e ser o destaque?


- Sinceramente? Que o time ganhe. Que o Botafogo ganhe. A gente entra em campo para resolver os problemas que aparecem no jogo. Alguns jogos são com poucas ações de finalização, mas muito jogo com os pés ou saída de gol. Outros são muitas finalizações, mas o importante é sair com a vitória. Sem tomar gols é muito legal, mas é sempre que o Botafogo ganhe - afirmou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Textor comenta disputas judiciais: "Melhoraram muito. E muitos juízes torcem pelo Botafogo"


Lucas se mostrou um jogador muito completo nos fundamentos que são exigidos para defender as traves. Para o camisa 12, a posição de goleiro é a que mais evoluiu no últimos 20 anos muito graças à influência de um certo alemão.


- A posição de goleiro é a que mais evoluiu nos últimos 20 anos. Vi até uma entrevista do Onana, que chegou agora no Manchester United, falando sobre isso. É a posição que mais mudou. O Neuer influenciou muita coisa. Quando eu estava na base eu tive treinadores que priorizaram esse jogo com os pés, jogo de cobertura, de achar um homem livre, de jogar um pouco mais fora do gol, acompanhando mais o jogo. É uma posição que está em constante evolução. A gente tem sempre que estar estudando para ficar atualizado - destacou o defensor.





Lucas Perri em Athletico-PR x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A entrevista completa do goleiro Lucas Perri, com direito a análise de cinco grandes defesas que fez no Brasileirão, vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular. No mesmo dia, o Botafogo encara o Coritiba, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro