Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Carlos Alberto volta bem ao Botafogo e dá esperança de solução para a ponta direita


Recuperado de uma lesão no tornozelo, atacante entrou durante o segundo tempo contra o Flamengo e chegou a fazer um gol, mas estava impedido



Depois de três jogos ausente por causa de uma lesão no tornozelo, Carlos Alberto retornou ao Botafogo na partida contra o Flamengo, sábado, em Brasília. O atacante deu mais velocidade ao time e renovou a esperança de que poderá suprir a carência na ponta direita.


+ Luís Castro dá missão ao Botafogo: "Temos que evoluir muito na parte mental"






Botafogo 0 x 1 Flamengo - Melhores Momentos - 9ª rodada campeonato carioca


Contra o Flamengo, o técnico Luís Castro optou novamente por iniciar com Piazon. Em outros jogos, tentou Gustavo Sauer, que não conseguiu se firmar. A função é uma das que a diretoria busca a contratação de um reforço.


Carlos Alberto normalmente é utilizado mais pelo lado esquerdo. Na partida em que ele se machucou, contra o Nova Iguaçu, era o melhor em campo, e o time sentiu muito a sua saída ainda no primeiro tempo.




Carlos Alberto na partida do Botafogo contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


No clássico em Brasília, Carlos Alberto entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Piazon, e melhorou a produção ofensiva. Aos 39 ele chegou a marcar o que seria o gol de empate do Botafogo, mas o árbitro anulou porque ele estava em impedimento.


Para a estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Sergipe, no Batistão, Luís Castro ganha mais uma alternativa para montar o sistema ofensivo alvinegro.





Carlos Alberto, do Botafogo, fez gol contra o Flamengo, mas estava impedido — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Leonel Di Plácido será anunciado

Se a ponta direita ainda é uma incógnita para o Botafogo, a lateral direita vai ganhar um reforço. No máximo até terça-feira o clube vai anunciar a contratação de Leonel Di Plácido.


O argentino de 29 anos chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira e passou por exames e avaliações médicas. Ele estava no Lanús e será emprestado até o fim da temporada.




Leonel Di Plácido chega ao Rio para assinar com o Botafogo: "Clube muito grande" (https://ge.globo.com/video/leonel-di-placido-chega-ao-rio-para-assinar-com-o-botafogo-clube-muito-grande-11393091.ghtml)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro