Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Gabriel valoriza retorno de Carli e rasga elogios a Eduardo Barroca


Zagueiro do Botafogo exaltou a liderança do argentino e o início de trabalho do novo comandante e o classificou como 'promissor'




Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Reprodução / Twitter BFR)



Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro Gabriel falou da felicidade de ver o companheiro Carli de volta aos treinos no Botafogo. O argentino fez apenas três jogos na temporada, quando se machucou e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, em fevereiro. Agora, ele está à disposição do técnico Eduardo Barroca e já deve jogar, junto com Gabriel, contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi, pela estreia do Campeonato Brasileiro. 


- Vejo com muitos bons olhos a volta do Carli. Mas sem deixar de ressaltar o belo trabalho do Marcelo. Carli é capitão e referência, ficamos felizes. O Botafogo tem a ganhar com isso. Barroca também - comentou Gabriel. 


Por falar no novo treinador do Botafogo, ele pareceu fascinado com Eduardo Barroca. Em quase todas as perguntas, ele falava bem do técnico, que completou 37 anos nesta segunda-feira. O defensor afirmou que o comandante quer o Alvinegro com muitas posse de bola e agressividade. 


- Barroca tem proposto ter muito a posse de bola, mas não só isso. Tem que ser agressivo, jogar no campo adversário, atacar os espaços. Botafogo tem condição de ser protagonista em todos os jogos, buscar sempre vencer. Temos esse pensamento. A metodologia do trabalho dele é interessante. É um treinador jovem, tendo sua chance. Estamos satisfeitos com o que ele vem passando, trabalho muito interessante - opinou Gabriel.


Por fim, ele falou do São Paulo e pediu que o time "saiba sofrer".


- Vi o jogo do São Paulo. É um adversário muito difícil, sabemos como é jogar no Morumbi. Mas estamos nos preparando bem. Em determinados momentos do jogo, o São Paulo vai se impor, mas temos que ter a cabeça boa, saber sofrer - concluiu. 



Fonte: GE/LANCE!/Rio de Janeiro (RJ)

Kieza é liberado, e Barroca começa a armar o Botafogo para a estreia do Brasileiro


No comando do time desde a semana passada, técnico ajeita time que deve começar a partida contra o São Paulo, sábado, às 16h, no Morumbi




Sem poder contar com Diego Souza, Eduardo Barroca já começa a quebrar a cabeça para saber qual time mandar a campo para a estreia do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o São Paulo, marcado para as 16h do próximo sábado no Morumbi, também não terá o atacante Kieza, que foi liberado pela diretoria para negociar a ida ao Fortaleza.



Treino do Botafogo conta com Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan, Bochecha sem coletes — Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com


No treino desta segunda, Barroca dividiu o elenco em dois e trabalhou com 11 jogadores de linha de um lado do campo. Os primeiros indícios de time titular tem cinco atletas sem colete na imagem acima: Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan e Bochecha.


Do que a imprensa pôde acompanhar do treino ataque x defesa, Barroca apresentou apenas uma dúvida: Jean ou Bochecha como primeiro volante. O setor ofensivo contou com João Paulo, Wenderson, Cícero, Pimpão e Erik.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

De saída do Botafogo: Kieza encaminha acerto com o Fortaleza


Centroavante de 32 anos, contestado pela torcida botafoguense, está a caminho do clube cearense, por empréstimo, para a disputa do Campeonato Brasileiro 





Partiu! Kieza está de saída do Botafogo, após 15 meses (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Em má fase e sem contar com o apoio da torcida, Kieza não atuará mais pelo Botafogo em 2019. Aos 32 anos, o centroavante está perto de reforçar o Fortaleza, por empréstimo, uma vez que os clubes carioca e cearense já possuem um acordo alinhavado. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa, da TV Band, e confirmada em seguida pelo LANCE!. 



A tendência é que Kieza vá ao Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira, dia da reapresentação do Glorioso, apenas para se despedir dos companheiros e assinar os últimos papéis para seguir rumo ao elenco de Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Brasileiro, que chegou forte na concorrência por K9 por conta da lesão de Ederson, sobretudo. 


Em 2019, Kieza conviveu com muitas críticas da torcida botafoguense e, pressionado sob o comando de Zé Ricardo, marcou apenas um gol em 11 jogos na atual temporada. No último jogo do Alvinegro, contra o Juventude, o da eliminação pela Copa do Brasil, o atacante sequer saiu do banco de reservas.
  

Kieza tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e, como o empréstimo é até o fim do ano, resta saber como se darão os últimos ajustes em relação ao novo vínculo. Pelo Glorioso, foram 51 jogos e 11 gols marcados, desde o Estadual de 2018.


Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)

Resgatar Kieza, apostar em Igor Cássio ou improvisar? O primeiro dilema de Barroca pelo Botafogo


Como Diego Souza provavelmente não estará à disposição para a partida diante do São Paulo, já pelo Brasileiro, novo técnico passa por escolha importante às vésperas da estreia 




Kieza, Igor Cássio e Erik (como falso 9) são as principais opções sem Diego Souza (Fotos: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)



Se por um lado Eduardo Barroca teve quase duas semanas para preparar o time até a sua estreia como técnico do Botafogo, por outro, para a partida diante do São Paulo, neste sábado, o comandante não poderá contar com a estrela e referência ofensiva do atual elenco: Diego Souza.

Há dois complicadores quanto à presença de Diego para a estreia do Brasileiro: o tratamento de um estiramento grau 1 na coxa esquerda e uma alta multa a ser paga caso entre em campo para enfrentar a equipe que o emprestou, até dezembro. Ou seja, é provável que Barroca já esteja planejando a equipe sem o camisa 7 e encarando o seu primeiro dilema como treinador alvinegro. 


Sem Diego Souza, os três caminhos a serem tomados são: resgatar Kieza, em má fase e perseguido pela torcida, apostar na joia Igor Cássio, que soma apenas duas partidas entre os profissionais, ou escalar um "falso 9". 


E MAIS:
Auxiliar e preparador físico voltam ao Botafogo e projetam desafios por 'resultados imediatos'
Yuri volta de empréstimo antes do previsto e pode ser utilizado no Bota
Botafogo e Kappa encaminham um acordo válido por duas temporadas


No treino da última quinta-feira, em atividade com campo reduzido, com dez na linha, Barroca sinalizou o seguinte ataque: Luiz Fernando, Pimpão e Erik. Caso o treinador mantenha os testes e escale o trio contra o São Paulo, Erik será o principal responsável pela referência, mais móvel e com liberdade para jogar mais recuado - como atuou em situações isoladas com Zé Ricardo. 



Único gol de Kieza em 2019 foi contra o Madureira, no dia 11 de março, pela Taça Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Cabe destacar que, em 2017, na campanha do título do Torneio Octávio Pinto Guimarães sub-20, Eduardo Barroca apostou em Ezequiel como "falso 9", e a equipe rendeu bem. Por falar em base, Igor Cássio tem se destacado nos treinos, demonstrado muita disposição para se adiantar na fila e, caso seja titular na partida inaugural do Brasileirão, chegará na ponta dos cascos. 


Se Eduardo Barroca optar por um jogador mais experiente, Kieza terá uma ótima oportunidade para elevar o astral e ter a sua confiança resgatada agora sob novo comando. Neste ano, foram 11 jogos e apenas um gol marcado. 



Igor Cássio entrou contra o Madureira e Juventude (jogo da volta), este


Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)