Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

João Pedro treina pela primeira vez e deve ser anunciado até o fim da semana


Meia de 21 anos, emprestado pelo Atlético-PR ao Botafogo, é novidade nas atividades comandadas por Alberto Valentim no Nilton Santos nesta terça-feira









O dia de treino do Botafogo no Nilton Santos contou com uma novidade nesta terça-feira. Recém-chegado do Atlético-PR por empréstimo, João Pedro, de 21 anos, trabalhou com os novos companheiros pela primeira vez. O anúncio oficial da contratação do meia, já aprovado em todos os exames médicos, deve ser feito ainda nesta semana pelo Alvinegro.



João Pedro em campo (Foto: Fred Gomes)


João Pedro é canhoto, mas pode atuar centralizado ou pelos lados. No 4-2-3-1 que o Atlético-PR e o Paraná, seus antigos clubes, usavam, ele atuava nas três posições da de 3 no meio-campo. No Botafogo de Alberto Valentim, ele pode entrar, por exemplo, no lugar de Léo Valencia ou Rodrigo Pimpão. Clique aqui e conheça um pouco mais o novo reforço.



Destaque do Atlético-PR no time que foi campeão paranaense em 2018, o meia não vinha sendo aproveitado na equipe principal, comandada por Fernando Diniz. Vestindo a camisa 10, João Pedro participou de todos os 16 jogos do Furacão no estadual, e terminou como o garçom da equipe, com cinco assistências, além de quatro gols marcados.


No elenco do Botafogo, o meia vai reencontrar Renatinho, companheiro no Paraná durante a campanha do acesso para a Série A em 2017.



Renatinho e João Pedro (os dois à esquerda) durante comemoração de gol do Paraná no ano passado (Foto: Reprodução)



Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro