Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Esposa de Oswaldo feliz com novela


Jeniffer Setti, esposa do técnico Oswaldo de Oliveira, lançou seu site essa semana. A moça é formada em direito e artes cênicas e já fez alguns trabalhos no teatro e no cinema.

Esse ano, Jeniffer deu um passo maior em seu sonho e está interpretando a viúva Inocência, na novela Dona Xepa, da Rede Record.








por Natalia Lopes

Abraço e petição em redes sociais pedem a reabertura do Engenhão


Torcida do Botafogo pressiona o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a dois dias da entrega do laudo de comissão especial de engenheiros com soluções



A campanha pela reabertura do Engenhão ganha força nas redes sociais dois dias antes da data estipulada pelo prefeito Eduardo Paes para a entrega do laudo feito por uma comissão especial de engenheiros. Uma petição pública está no ar já com seis mil assinaturas (até as 20h desta terça), e um abraço no estádio está programado para o dia 8 de junho, às 15h (de Brasília), data do jogo do Botafogo com o Cruzeiro, em Volta Redonda.

Um grupo criado no Facebook se intitula "Nossa Torcida Acordou". Em um cartaz de abertura, diz: "Agora vamos ver quem é mais forte" e marca o encontro no Setor Leste do estádio para fazer o abraço. Os administradores citam ainda a possibilidade de o vereador Cesar Maia, prefeito na época da inauguração do Engenhão, estar presente. Torcedor do Botafogo, ele inclusive postou em seu perfil no Twitter uma imagem da campanha.

A campanha pelo abraço no Engenhão programado para o dia 8 de junho (Foto: Reprodução)

Na página do grupo está o redirecionamento para a petição virtual a ser entregue ao prefeito Eduardo Paes: "Esta petição é pela reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e, neste sentido, busca o diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta petição repugna o uso politico com a qual a questão vem sendo tratada e exige respeito da prefeitura para com os cidadãos, com moradores do entorno do estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Botafogo Futebol e Regatas", diz o argumento pedindo assinaturas.

Além das duas campanhas, outra no Twitter ganhou até o apoio do lateral-esquerdo Julio Cesar. Em seu perfil na rede social, ele postou "#EduardoPaesDevolvaNossoEstadio", protesto que vem crescendo desde domingo.

Entrega de laudo pode ser adiada

Presidente de uma comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas acredita que a entrega dos laudos com soluções para o caso possa ser adiada em função do feriado desta quinta-feira.

- Só acredito que sejam entregues no início da semana que vem, já que é feriado na quinta-feira e ponto facultativo da Prefeitura na sexta. Mas parece que vai realmente chegar o laudo da empresa estrangeira e o estudo das faculdades. Essa era a expectativa do presidente da RioUrbe quando conversamos - disse Rafael, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Recentemente, ventos acima dos considerados capazes de causar estragos na estrutura foram registrados no Rio de Janeiro, mas nenhum problema foi detectado. Por enquanto, o Botafogo vem mandando seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


INFO_ENGENHAO_02 (Foto: Infoesporte)



Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Em busca da primeira vitória, Botafogo e Santos se enfrentam em Volta Redonda

Esta será a primeira partida do Peixe sem o astro Neymar




Apresentação Botafogo x Santos
Apresentação Botafogo x Santos
Depois de empatarem na estreia do Campeonato Brasileiro com Corinthians e Flamengo, respectivamente, Botafogo e Santos buscam nesta quarta-feira a primeira vitória na competição. O alvinegro carioca atuará 'em casa', no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Santos, entrará em campo pela primeira vez sem o atacante Neymar, vendido para o Barcelona.

Mesmo sem o camisa 11, o time da Vila Belmiro ainda é considerado perigoso. Vale lembrar que no campeonato do ano passado, o Glorioso encarou o Santos nos dois jogos sem o craque e não conseguiu vencer: empatou um e perdeu o outro. Em razão disso, o treinador Oswaldo de Oliveira não espera vida fácil na partida:

- Temos que encarar como uma grande equipe, pois possui jogadores experientes como Edu Dracena, Cícero, Léo, Durval. Temos que entrar com determinação e repetir as nossas últimas atuações para tentar a vitória.

Diferentemente do jogo contra o Corinthians, o grupo resolveu se concentrar para o embate. A decisão foi tomada após uma reunião entre Jefferson, goleiro e capitão do time, Oswaldo de Oliveira e membros da diretoria, na segunda-feira. Para eles, a viagem de ônibus podeira complicar o rendimento da equipe.

Adversário muito alterado

Do lado do time da Baixada Santista, a novidade vem dos substitutos dos desfalques. Na atividade realizada na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o time mostrou que não está de "luto" após a saída do craque. Em clima descontraído, o elenco fez o tradicional recreativo que acontece às vésperas das partidas.

O treinamento, aliás, serviu para o técnico Muricy Ramalho dar pistas sobre a equipe que colocará em campo nesta quarta-feira. No ataque, dupla nova: Patito Rodrígues e Willian José. Na zaga, Gustavo Henrique, de 19 anos, promovido no começo do ano, será o titular ao lado de Durval, já que Edu Dracena está lesionado. Na lateral esquerda, Emerson Palmieri, também de 19 anos, entra na vaga de Léo, de 37, que será poupado.


Leia mais no LANCENET! 

Julio Cesar pede que Paes devolva Engenhão ao Botafogo


Lateral manda recado pelo Twitter reivindicando a liberação do estádio, interditado desde março. Alvinegro tem mandado jogos em Volta Redonda



O Botafogo não atua no Engenhão há mais de dois meses devido à interdição do estádio por problemas estruturais. Sem casa para mandar seus jogos, o time tem adotado o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o que gera transtornos com logística, já que o time costuma treinar no Rio de Janeiro.

Na véspera de mais um duelo na Cidade do Aço, contra o Santos, às 19h30, o lateral Julio Cesar postou em seu Twitter um pedido de liberação direcionado ao prefeito do Rio, Eduardo Paes: 'Devolva nosso estádio'. A campanha é promovida por torcedores alvinegros na web.

Julio Cesar pede liberação do Engenhão a Eduardo Paes (Foto: Reprodução / Twitter)


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Via Twitter, torcida do Botafogo protesta e pede liberação do Engenhão


Engenhão está interditado desde o fim de março (Foto: Divulgação)
A torcida do Botafogo resolveu agir para tentar ter seu estádio de volta. Pelo Twitter, botafoguenses fizeram um protesto e apelaram para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, liberar o Engenhão,interditado desde o fim de março.

Os fãs do alvinegro carioca usaram a hashtag"#EduardoPaesDevolvaNossoEstádio"para chamar a atenção do prefeito do Rio e conseguiram colocar o tópico entre os mais citados do microblog no Brasil.

Por causa da interdição do Engenhão, o Botafogo tem que alugar outros estádios para mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube afirma que estar sem os lucros que o estádio possibilitava é decisiva para os atrasos de salários.

Redação RedeTV!

Novos reforços, atacantes Alex e Elias já treinam pelo Botafogo

Jogadores realizaram um trabalho na sala de musculação do Engenhão



Alex, do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/BFR)
Alex já treinou no Botafogo
(Foto: Satiro Sodré/BFR)
Os dois novos reforços para o ataque do Botafogo para o Campeonato Brasileiro já estão treinando pelo clube. Na manhã desta terça-feira, o Twitter oficial do clube publicou fotos dos atacantes Alex e Elias realizando atividades na sala de musculação do Engenhão.

Alex é um velho conhecido da torcida alvinegra. Ele é cria da base do clube e foi emprestado pelo Botafogo em duas oportunidades, para Joinville e Dibba (EAU), seu último clube. Já Elias se destacou no Campeonato Carioca pelo Resende e assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

Os reforços, porém, não devem ser relacionados pelo clube para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Lances e gols de Elias, atacante recém-contratado pelo Botafogo


Leia mais no LANCENET! 

Sem Seedorf e Marcelo Mattos, Oswaldo faz últimos preparativos para enfrentar o Santos

Mesmo sem treinar, jogadores não serão problema para a partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro



Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Seedorf ficou na academia nesta terça-feira
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Sem Seedorf e Marcelo Mattos, que ficaram na academia realizando trabalhos físicos, Oswaldo de Oliveira comandou o último treino do Botafogo antes da partida contra o Santos, no campo anexo do Do Engenhão, nesta terça-feira. Mesmo não treinando, os dois jogadores não serão problema para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Brasileirão.

Outra ausência na atividade foi Jefferson. O goleiro se apresenta nesta terça à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações e não enfrenta o Santos. Renan será o seu substituto. Como time jogou no sábado, contra o Corinthians, os jogadores realizaram o aquecimento, um treino técnico e desceram para os vestiários. Os reservas ainda permaneceram no campo realizando um treino de finalizações.

Após o treino da manhã, os jogadores do Botafogo estão liberados. À noite, eles se reapresentam e seguem para volta Redonda, onde ficam concentrados para o jogo contra o Santos.


Leia mais no LANCENET!