Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

Botafogo acerta empréstimo de Jeffinho para o Lyon



Atacante de 22 anos será emprestado ao time francês, que pertence à rede multiclubes de John Textor, com passe fixado; atleta vai para a França nesta segunda-feira



O Botafogo finalizou o empréstimo de Jeffinho para o Lyon na tarde deste sábado. A negociação foi concluída e o jogador, inclusive, é esperado na França já nesta segunda-feira para a realização de exames médicos. A equipe pertence à Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, que conseguiu convencer o atleta a continuar na sua rede.


+ ENQUETE: Você aprova o empréstimo de Jeffinho para o Lyon? Vote!

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O atleta tinha o interesse de pelo menos dois clubes europeus, um da Inglaterra e um da Alemanha. O ge havia informado que uma dessas equipes havia sinalizado uma oferta informal ao Botafogo com cifras que agradaram.





Jeffinho, em Athletico-PR x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



John Textor, porém, não queria perder o jogador. Ao saber do interesse europeu, colocou o Lyon, clube que adquiriu recentemente, na jogada para que o atacante de 23 anos permanecesse dentro da Eagle Holding.


Jeffinho se despede do Botafogo com dois gols marcados (veja nos vídeos abaixo) e quatro assistências em 26 jogos disputados. Ele chegou ao clube no meio do ano passado após se destacar pelo Resende em um Campeonato Carioca. Inicialmente para reforçar o time B, o atacante ganhou espaço diante de lesões no time principal e não saiu mais da equipe de Luís Castro.



Aos 6 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Jeffinho do Botafogo contra o Fluminense


O Botafogo confirmou a informação com uma nota oficial divulgada nas redes sociais.


"Botafogo e Olympique Lyonnais anunciam que conduziram negociações com o objetivo de chegar a um empréstimo com opção de compra do atleta Jeffinho. O jogador de 23 anos viaja para Lyon na segunda-feira (30), onde será submetido a exames médicos.


A negociação abre um novo mercado internacional para o Glorioso e marca o início de uma ação em parceria entre Botafogo, Lyon e Resende (que integra a rede do OL) com um caminho sólido para os jovens atletas à Europa.


O Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a temporada 2023 e buscará fortalecer seu sistema ofensivo.


No projeto do Botafogo para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.


Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.


Há apenas nove meses, Jeffinho foi apontado como uma perspectiva de desenvolvimento para o recém-criado Botafogo B e, no mesmo ano, lutará por uma vaga na Europa. Uma grande inspiração para os jovens atletas escolherem o Botafogo para realizar seus sonhos no futebol."





Aos 8 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Jeffinho do Botafogo contra o Athletico-PR


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

"Clube satélite?": torcedores do Botafogo criticam empréstimo de Jeffinho ao Lyon



Destaque do time alvinegro em 2022, Jeffinho foi emprestado ao Lyon, clube recém-adquirido por John Textor, com opção de compra




O Botafogo perdeu Jeffinho, emprestado para o Lyon, da França, com opção de compra. O clube francês também é uma propriedade do americano John Textor, assim como a SAF do Glorioso, o que revoltou boa parte dos torcedores.


O Alvinegro confirmou a informação com uma nota oficial divulgada nas redes sociais. E foi justamente o texto que gerou reação nas redes sociais falando em "caminho sólido para os jovens atletas à Europa".





Fluminense x Botafogo: Jeffinho — Foto: André Durão




Confira algumas das reações:


















O atleta tinha o interesse de pelo menos dois clubes europeus, um da Inglaterra e um da Alemanha. O ge havia informado que uma dessas equipes havia sinalizado uma oferta informal ao Botafogo com cifras que agradaram.


John Textor, porém, não queria perder o jogador. Ao saber do interesse europeu, colocou o Lyon, clube que adquiriu recentemente, na jogada para que o atacante de 23 anos permanecesse dentro da Eagle Holding.

Botafogo: você aprova o empréstimo de Jeffinho para o Lyon? Vote!
VOTE AQUI


Jeffinho se despede do Botafogo com dois gols marcados e quatro assistências em 26 jogos disputados. Ele chegou ao clube no meio do ano passado após se destacar pelo Resende em um Campeonato Carioca. Inicialmente para reforçar o time B, o atacante ganhou espaço diante de lesões no time principal e não saiu mais da equipe de Luís Castro.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Novela continua! São Paulo desiste de 'acordo' com Botafogo por Erison, topa pagar pedida e se aproxima de acerto

 

Testes mostram disputas em aberto no time do Botafogo



Equipe titular para enfrentar o Fluminense tem disputas abertas em pelo menos quatro setores



O Botafogo tem o primeiro grande teste da temporada 2023 pela frente: a equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Fluminense às 18h deste domingo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Em campo, o treinador conta com dúvidas por conta de disputas abertas no time titular depois das vitórias sobre Volta Redonda e Madureira.


+ Segovia deixa boa impressão na estreia pelo Botafogo: "Fez o que tinha que ter feito"


Ainda em ritmo de pré-temporada, o clube mudou praticamente todos os titulares de um jogo para o outro - a única exceção foi Marlon Freitas, titular nos dois duelos. Em algumas posições, o Botafogo teve atuações equilibradas e ainda não há uma figura que desponte como absoluto por uma possível titularidade.


Time do Botafogo contra o Volta Redonda: Lucas Perri; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta, Fernando Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Patrick de Paula; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares, Victor Sá.


Time do Botafogo contra o Madureira: Douglas Borges; Rafael, Adryelson, Segovia, Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Gabriel Pires; Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Luís Henrique.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Contra o Fluminense, Luís Castro confirmou que vai com força máxima. O planejamento inicial era do time sub-23, comandado por Lúcio Flávio, jogar as partidas nos fins de semana, mas isso foi mudado diante do adiamento do duelo contra o Vasco, que teria sido na última segunda-feira.


Quem ainda briga por vaga? Qual posição ainda não tem um "titular absoluto"? Abaixo, o ge mostra cenários.





Botafogo x Madureira, Carioca — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Daniel Borges x Rafael: a lateral direita é uma das principais dores de cabeça neste começo de 2023. Ainda sem ter um dono, o primeiro recebeu chance na estreia do time principal, enquanto o segundo iniciou o jogo seguinte. Vale lembrar que o setor é um dos buscados pelo clube, que não conseguiu Giovanni González, no mercado.


Philipe Sampaio x Adryelson: na teoria, Adryelson é o titular absoluto - fez uma boa reta final de temporada 2022, mas vem de recuperação de uma lesão muscular. A ordem da comissão técnica é de não forçar nenhuma situação que pode atrapalhar a questão de jogo do atleta, o que pode liberar um espaço para Philipe Sampaio.


+ Análise: segundo tempo é animador para um Botafogo ainda longe do ritmo ideal


Tchê Tchê x Danilo Barbosa: o primeiro foi titular absoluto em boa parte do ano passado e iniciou a temporada 2023 com o mesmo status, mas a atuação de Danilo Barbosa contra o Madureira foi elogiada.


Briga no meio-campo: além do primeiro volante, Patrick de Paula, Gabriel Pires e Marlon Freitas lutam por duas vagas no time titular. Os três têm sido elogiados internamente, mas apenas o terceiro foi quem atuou como titular nos dois jogos do time principal até agora.


Gustavo Sauer x Lucas Piazon: na ponta direita há outro duelo interessante. Sauer tem um gol e uma assistência em dois jogos, enquanto Piazon foi elogiado pelo trabalho tático contra o Madureira. São dois jogadores que oferecem características diferentes.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro