Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fornecedora do Botafogo confessa surpresa com procura por novo uniforme e não garante vendas em todo o país



Apresentação do uniforme Foto: Luciano Belford / Luciano Belford / SSPress
Nelson Lima Neto

A procura dos torcedores do Botafogo pela nova camisa alvinegra surpreendeu a Puma, fornecedora de material esportivo do clube. Lançado em agosto, o novo uniforme já vendeu o equivalente a metade do que foi comercializado em 2014. Com isso, nem todos os lojistas interessados em vender os novos produtos oficiais este ano receberão seus lotes.

Em Brasília, cidade com grande número de botafoguenses, lojistas de médio e grande porte procuraram a Puma e ouviram da empresa que não há previsão da chegada de lotes a cidade.

A estratégia da Puma foi priorizar as grandes redes do ramo. Segundo ranking feito pela Centauro com a venda em suas lojas pelo país, a camisa alvinegra foi a mais procurada no Rio de Janeiro em outubro — a quinta em todo país.

Em nota, a Puma exaltou a procura da torcida pelo novo uniforme. A empresa justificou que a procura dificultou o repasse a alguns pontos de venda e prometeu minimizar o atraso atual. Novos lotes chegarão às lojas até dezembro de olho nas festas de fim de ano.

O Botafogo, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Confira a nota oficial da Puma:

A PUMA reafirma seu compromisso de distribuir no mercado nacional as camisas de jogo, bem como os demais produtos da linha de uniformes 15/16 lançados em parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas em setembro deste ano.

Esclarecemos que, em apenas três meses após o lançamento, foi vendido 50% do volume total de peças comercializadas em 2014, o que causou maior tempo de espera para a chegada de produtos em alguns pontos de venda.

Reforçamos o nosso contentamento com a aceitação do novo uniforme e garantimos que as remessas continuarão a serem entregues durante os meses de novembro e dezembro a fim de alcançar o maior número de lojas possíveis para atender à crescente demanda dos torcedores botafoguenses. #pactoalvinegro”.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Provável titular, Ronaldo sonha com gol do acesso e avisa: "Vou para cima"


Atacante, que deve ser o substituto de Sassá, neste sábado, contra o Criciúma, diz ter personalidade para deixar nome marcado na campanha do Botafogo na Série B




Ronaldo foi o último jogador a ser contratado pelo Botafogo em 2015. Mas espera fechar o ano como um dos primeiros a serem citados pelos torcedores quando lembrarem do acesso da equipe à Série A. Provável titular na partida contra o Criciúma – já que Sassá não joga mais na temporada e Navarro ainda não se recuperou de lesão muscular –, o atacante sonha com o gol da vitória neste sábado, que vai significar a confirmação da volta à elite.

- Estou com isso na cabeça. Depois do jogo contra o Bahia já comecei a pensar nisso. Se eu for escolhido para jogar, vou com tudo para conseguir o gol do acesso, que vai marcar minha passagem pelo Botafogo. Vou em busca disso - revelou Ronaldo. 

Ronaldo treinou entre os titulares, nesta quarta, no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O atacante tem o plano ambicioso depois de atuar somente duas vezes pelo Botafogo. Na estreia, entrou no segundo tempo da derrota para o Ceará e atuou 25 minutos. No último sábado, entrou no último minuto da primeira etapa e deu passe de calcanhar para o gol da vitória sobre o Bahia, marcado por Neilton. Por isso, Ronaldo tem pressa de mostrar serviço nas últimas cinco rodadas do Brasileiro. Antes de entrar em campo novamente, ele mostrou um discurso forte, inspirado em seu pai, também chamado Ronaldo, e no irmão André.

- Eu queria uma oportunidade de mostrar meu futebol, e as coisas estão acontecendo. Acho que fiz um grande jogo contra o Bahia. Tenho personalidade forte desde garoto. Isso veio do meu pai, que já faleceu, e do meu irmão mais velho. Como se costuma dizer, não fujo do pau. Vou para cima.

Ronaldo reiterou o desejo de renovar contrato – situação que depende do Botafogo e do Yokohama FC, dono de seus direitos – deixou claro o desejo de marcar seu nome na campanha da equipe na Série B, mesmo num curto período.

- Vim nessa reta final e espero deixar a melhor impressão possível. Quero arrebentar, ajudar o Botafogo a conquistar o acesso e marcar minha história aqui nesse curto tempo.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Inspirado por gol do meio do campo, Fernandes busca espaço na reta final


Apoiador recupera imagens de lance que protagonizou em 2010 e se diz pronto para voltar ao time titular do Botafogo após quatro jogos ausente por lesão







Fernandes tornou-se uma grata surpresa para o Botafogo na temporada. Promovido dos juniores em janeiro, o apoiador foi titular da equipe com certa frequência e ainda se destacou fazendo gols. O principal deles com a camisa alvinegra – ou mais curioso –, entretanto, foi marcado há cinco anos, quando ele atuava pelo sub-15. Nada menos do que um chute do meio de campo que encobriu o goleiro adversário, aos cinco segundos de partida.


O gol do meio de campo nunca saiu da lembrança de Fernandes, mas faltavam as imagens para comprovar. Recentemente, Sandra, a mãe do jogador, encontrou o DVD com os lances do jogo Botafogo 1 x 1 Grêmio, realizado na Toca da Raposa, pela BH Youth Cup de 2010.


O técnico Ricardo Gomes vai poder contar este talento neste sábado, já que Fernandes se recuperou de uma lesão no joelho que o tirou das últimas quatro rodadas da Série B. O apoiador deixa claro não ter a pretensão de repetir o feito, mas admite que observar novamente a imagem do gol é uma inspiração em seu retorno ao time, na partida contra o Criciúma, neste sábado, quando o Botafogo pode garantir seu retorno à Série A, em caso de vitória.


- Achei esse gol há pouco tempo. As imagens estavam perdidas, eu não tinha ideia de onde estava este DVD. Conversando com amigos, falei desse gol e não acreditaram. Minha mãe teve que procurar pela casa toda, e ainda bem que achou. Sou eu mesmo, não é mentira - brincou Fernandes.

Fernandes comemora um de seus cinco gols em 2015. Apoiador retorna inspirado por lance raro aos 15 anos (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Com 32 partidas disputadas na temporada, Fernandes volta neste sábado a ficar à disposição de Ricardo Gomes e pode retornar ao time titular, possivelmente na vaga de Camacho. O meia comemora o fato de ter se recuperado há tempo de estar em campo nas últimas cinco rodadas da Série B, podendo festejar em campo o retorno do Alvinegro à elite.


- Estou na expectativa, treinando forte e com confiança. Saí do time por lesão em meu melhor momento na temporada, fiquei chateado. Mas são coisas que acontecem no futebol, e temos que estar preparados. Tenho a chance de estar junto ao grupo nesta reta final e participar em campo do acesso. Agora é tentar chegar logo ao nível de como estava antes - disse.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE