Apresentação do uniforme Foto: Luciano Belford / Luciano Belford / SSPress Nelson Lima Neto |
Em Brasília, cidade com grande número de botafoguenses, lojistas de médio e grande porte procuraram a Puma e ouviram da empresa que não há previsão da chegada de lotes a cidade.
A estratégia da Puma foi priorizar as grandes redes do ramo. Segundo ranking feito pela Centauro com a venda em suas lojas pelo país, a camisa alvinegra foi a mais procurada no Rio de Janeiro em outubro — a quinta em todo país.
Em nota, a Puma exaltou a procura da torcida pelo novo uniforme. A empresa justificou que a procura dificultou o repasse a alguns pontos de venda e prometeu minimizar o atraso atual. Novos lotes chegarão às lojas até dezembro de olho nas festas de fim de ano.
O Botafogo, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Confira a nota oficial da Puma:
A PUMA reafirma seu compromisso de distribuir no mercado nacional as camisas de jogo, bem como os demais produtos da linha de uniformes 15/16 lançados em parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas em setembro deste ano.
Esclarecemos que, em apenas três meses após o lançamento, foi vendido 50% do volume total de peças comercializadas em 2014, o que causou maior tempo de espera para a chegada de produtos em alguns pontos de venda.
Reforçamos o nosso contentamento com a aceitação do novo uniforme e garantimos que as remessas continuarão a serem entregues durante os meses de novembro e dezembro a fim de alcançar o maior número de lojas possíveis para atender à crescente demanda dos torcedores botafoguenses. #pactoalvinegro”.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo