Páginas

domingo, 28 de agosto de 2022

Luis Castro diz que Botafogo merecia empate: "Não há justiça no futebol"



Veja a coletiva com o treinador alvinegro após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo em casa



O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, mas poderia ter pelo menos empatado. Esta foi a leitura que Luis Castro fez após o clássico. O treinador defendeu que o time foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu construir o resultado.


- A equipe confirmou em campo a semana de trabalho. Tínhamos abordado vários temas importantes, a equipe se mostrou muito consciente e trouxe respostas positivas. O primeiro tempo evidencia mais isso, dominamos, conseguimos pressionar alto, criamos situações. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado acompanha o merecimento. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Alguns jogadores nossos começaram a cair de produção por cansaço físico. Quem pressiona alto costuma ter esse desgaste.


- Jogamos dos dois lados do campo, tivemos profundidade, fomos agressivos com o Jeffinho. O gol aconteceu em um desajuste que é normal em uma linha nova. Nos levou a uma derrota, na nossa opinião, que não foi justa. O empate seria mais justo. Só que não há justiça no futebol.


+ Atuações: veja as notas dos jogadores alvinegros





Luís Castro em Botafogo x Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O Botafogo vive um momento muito ruim no Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. O time está na 14ª colocação, a dois pontos do Z-4. O próximo compromisso será às 16h de domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.


O técnico voltou a afirma que a proximidade com a zona de rebaixamento não o assunto, e que o Botafogo olha para cima no Brasileirão.


- Se eu não olhar para cima, não sairia da quarta divisão para a Champions League. Foi essa capacidade que me acompanhou ao longo da vida. Foi o que me ajudou a conquistar títulos nos últimos anos. Sou determinado nas coisas que faço. Os resultados virão de acordo com o nosso trabalho, e somos muito dedicados.


+ Marçal não se preocupa com Z-4: "Olhamos pra cima"





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)




Outras declarações de Luis Castro:


Tiquinho


- O Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira.


Oportunidade de repetir a escalação

- Para nós, o dia teria sido fantástico se tivéssemos conseguido a vitória. Justamente por termos repetido a equipe. Fizemos um bom jogo. Se o Flamengo não fez uma boa partida, houve uma causa. Porque nós pressionamos, criamos dificuldades. Nós temos um trabalho há mais tempo e conseguimos chegar com mais qualidade, mesmo diante do Flamengo. Foi bom repetir a equipe, mas muito infeliz pelo resultado.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Empréstimo de Erison

- Há um mês, diziam que precisávamos de centroavantes, porque o Erison não tinha algumas qualidades. Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe.


Violência entre torcedores

- Todos os atos de violência eu condeno, a falta de respeito pelo ser humano, tudo isso. Muitas vezes vemos líderes mundiais não se entenderem, então, infelizmente, é normal as pessoas não se entenderem. Não tive conhecimento do ocorrido, fiquei sabendo agora.




"Estamos há muito tempo sem ganhar", reclama Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/estamos-ha-muito-tempo-sem-ganhar-reclama-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10889140.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Proximidade do Z-4

- Eu também estou preocupado com a zona de rebaixamento, assim como todo torcedor. Todo treinador tem de ficar preocupado, porque o objetivo do trabalho não é esse. Entendo essa preocupação do torcedor, porque também a tenho, mas a nossa única solução é o trabalho. Hoje, tivemos atitude competitiva. Seja contra quem for, onde for, temos que jogar e competir. Temos que sentir que estamos no jogo. Fizemos isso hoje. Infelizmente, não marcamos o gol, mas estivemos muito perto.


Esquema

- Contra o Fluminense, jogamos com uma linha de cinco. Hoje, tivemos uma linha de quatro na defesa. Contra o Fluminense, pelo momento em que estávamos, fomos mais precavidos. Mas, quem me conhece sabe que esse não é o sistema que eu gosto. Hoje, temos um esquema que nos dá mais prazer e que funciona melhor para nós. E estamos melhorando.


Confiança no trabalho

- Não somos só nós que estamos ali, nessa luta. E tratamos como uma luta, vamos dar tudo por essa permanência. Os jogadores sentem essa confiança minha no dia a dia, não só no jogo. Eu acredito no nosso trabalho. Há sempre a desconfiança de outros, porque o futebol é assim, muitas vezes é desbravar o desconhecido. Não há certeza de que o melhor trabalho sempre vencerá, como é mais comum em outros esportes, como basquete, handebol.

Atuações do Botafogo: Saravia falha, e Jeffinho não repete brilho de outros jogos

 

Veja as notas dos jogadores alvinegros na derrota para o Flamengo por 1 a 0



Gatito Fernández [GOL]: Não teve culpa nos gols e foi exigido poucas vezes pelo adversário. Nota: 5,0.


Saravia [LAD]: Falhou no gol do jogo ao não cobrir as costas de Adryelson e teve trabalho com Cebolinha. Pouco apareceu no ataque. Nota: 4,0.


Adryelson [ZAG]: Esteve envolvido negativamente no gol do Flamengo, mas fazia boa partida até ali. Foi aplaudido pela torcida em alguns lances, principalmente no primeiro tempo. Nota: 5,5.








Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Cuesta [ZAG]: Teve atuação segura, apesar de a defesa ter falhado mais uma vez. Nota: 6,0.


Marçal [LAE]: Não teve culpa no gol, apesar de a jogada ter tiro origem no lado esquerdo. É uma das principais opções do Botafogo na saída de bola. Nota: 6,0.


Tchê Tchê [VOL]: Participou muito da saída de bola, como de costume. Saiu no segundo tempo por cansaço. Nota: 5,5.


Eduardo [MEI]: Apareceu muito pouco para o jogo. Não conseguiu comandar o meio de campo como em outras rodadas. Nota: 4,5.


Lucas Fernandes [MEI]: Foi o que mais tentou jogadas no meio de campo, mas teve muito pouco sucesso. Nota: 5,0.






Vidal, Lucas Fernandes e Cebolinha em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Jeffinho [ATA]: Saiu dos pés dele a principal jogada de perigo do Botafogo no jogo. Mesmo assim, não repetiu o brilho de jogos anteriores. Nota: 6,5.


Victor Sá [ATA]: Foi muito pouco produtivo na ponta direita. Parece deslocado daquele lado do campo. Saiu no segundo tempo. Nota: 4,5.


Júnior Santos [ATA]: Buscou bastante o jogo fora da área, mas não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve. Nota: 5,0.






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Entraram

Luis Henrique [ATA]: Tentou algumas arrancadas nos minutos finais, mas não teve impacto no confronto. Nota 5,0.


Gabriel Pires [MEI]: Não conseguiu melhorar o problema criativo do time no segundo tempo. Atuação discreta. Nota 5,0.


Kanu [ZAG]: Entrou no segundo tempo após mais de um mês sem jogar e não comprometeu. Nota 5,0.


Danilo Barbosa [VOL]: entrou nos minutos finais. sem nota.


Lucas Piazon [ATA]: entrou nos minutos finais. sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo encara o Flamengo com time diferente e mais encorpado do que no primeiro turno

 

Com cinco mudanças, equipe alvinegra chega mais sólida em comparação a que saiu vitoriosa no início da Série A do Brasileirão





Botafogo precisa vencer para entrar na zona de classificação da Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Na 24ª rodada do Brasileirão, o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo. Ainda em busca de um estilo próprio, o Alvinegro chega mais encorpado e cheio de novidades. No primeiro turno superou o rival e venceu a partida por 1 a 0.


De lá para cá diversas coisas mudaram e o Glorioso ainda não conseguiu engrenar na competição. No duelo do primeiro turno, o time saiu vitorioso, mas tinha carências por falta de opção no elenco. Durante o percurso, o grupo também sofreu várias baixas por lesão e suspensão.


+ RELEMBRE: Botafogo pode ter até 'um time' de desfalques


Com isso, Luís Castro teve dificuldade para implementar suas ideias, já que não contava com grande parte do grupo. Além disso, em diversas ocasiões o técnico contou com uma "dor de cabeça" para armar a equipe.

Vale recordar que Kanu era titular na zaga e Daniel Borges atuava improvisado como lateral-esquerdo. O volante Luís Oyama, que foi emprestado ao RWD Molenbeek, jogava ao lado de Tchê Tchê. E as expectativas eram altas em cima do atacante Gustavo Sauer.


O Botafogo alterna entre bons e maus momentos e ocupa a 14ª colocação da tabela da Série A do Brasileirão. Porém, a tendência é que o grupo fique mais sólido com as chegadas de dez reforços, além de soluções caseiras.

A insuficiência na lateral esquerda foi suprida com Marçal. Kanu não é mais titular e Philipe Sampaio disputa posição com Adryelson. Gustavo Sauer permanece no departamento médico e Jeffinho assumiu a titularidade.

Já no meio-campo, Eduardo é o homem que auxilia Lucas Fernandes na criação e dá mais dinamismo ao setor. Assim, Tchê Tchê pode jogar mais recuado para proteger a zaga. No ataque, Júnior Santos estreou balançando as redes contra o Juventude. Contudo, Erison, o artilheiro do Botafogo que marcou contra o Flamengo, está fora da disputa. O jogador está acertado com o Estoril (POR) e será emprestado até julho de 2023.


Confira os titulares da vitória do Botafogo sobre o Flamengo (08/05):
​Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison.

Provável time do Botafogo que vai encarar o Flamengo (28/08):
​Gatito Fernández; Saravia (Rafael); Philipe Sampaio (Adryelson), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos.


E MAIS:
Após golaço de Rony, Sormani provoca: 'Quando o Pedro fizer dois de bicicleta a gente conversa'
Jorginho não resiste após derrota em clássico no Brasileirão e deixa comando técnico do Atlético-GO
Entenda por que o Botafogo considera negociar Erison para o Estoril



Fonte: LANCE/Matheus Guimarães/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro




Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em situação bem diferente na tabela. Os rubro-negros lutam pelo título, enquanto os alvinegros tentam se afastar do Z-4.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real


No primeiro turno, em Brasília, quando o mando foi do Flamengo, Luís Castro venceu o duelo português com Paulo Sousa: 1 a 0, gol de Erison.








Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo tenta a recuperação no clássico. A vitória é crucial para manter a distância de segurança para a zona de rebaixamento, hoje em quatro pontos. A boa notícia é que o departamento médico tem ficado menos cheio, o que dará ao técnico alvinegro a chance de repetir uma escalação pela primeira vez.


O Flamengo vem embalado por uma invencibilidade de 13 jogos, grandes vitórias sobre rivais de peso e classificações para semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. No último fim de semana, porém, não conseguiu encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem. Com a equipe B, abriu o placar, mas o jogo no Allianz Parque terminou em 1 a 1.


+ Veja a tabela completa do Brasileirão



PVC analisa Botafogo x Flamengo, pela 24ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-botafogo-x-flamengo-pela-24a-rodada-do-brasileirao-10885568.ghtml)


Transmissão: no Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Pedrinho e PVC. Salvio Spinola comanda a Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. Clique aqui e confira.



Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Botafogo - técnico: Luís Castro

Sem novas baixas entre os titulares, o treinador português tem a chance de repetir a escalação pela primeira vez desde que assumiu a equipe. O que não é certeza, já que o zagueiro Sampaio está à disposição novamente após cumprir suspensão. Júnior Santos segue como único centroavante em condição de jogo e comandará o ataque de novo.




Provável Botafogo contra o Flamengo — Foto: ge


Quem está fora: Breno, Kayque, Erison, Sauer e Daniel Borges (departamento médico); Carlinhos, Diego Gonçalves, Matheus Nascimento Tiquinho Soares e Joel Carli (em transição).


Pendurados: Del Piage, Erison, Hugo e Jeffinho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Flamengo - técnico: Dorival Júnior


Dorival Júnior não faz mistério. Confia na equipe alternativa e, a dois dias da viagem para a Argentina, mais uma vez preservar o time A do Flamengo. A diferença em relação ao último fim de semana é que Vidal entra no lugar de João Gomes. Diego também volta à equipe, na vaga de Thiago Maia. Novidade mesmo só a presença de Diego Alves na lista de relacionados.





Confira o provável Flamengo que encara o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados.


Pendurados: João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira, Lázaro e Fabrício Bruno


+ Leia mais notícias do Flamengo





header arbitragem — Foto: infoesporte


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Auxiliar 2: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro