Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ofensivo, Botafogo tenta se impor no Maracanã contra o Ceará


Glorioso terá três atacantes no time contra o Vozão. Zeballos, porém, deve jogar no meio




Apresentação Botafogo x Ceará
Botafogo enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil
O Botafogo estreia nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, na Copa do Brasil, contra o Ceará. Como disputou a Libertadores, o Alvinegro entra direto nas oitavas de final da competição nacional. Por fazer o primeiro jogo do confronto em casa, o Glorioso tem de se impor, não sofrer gols e balançar a rede adversária.

Para isso, o técnico Vagner Mancini escalou uma equipe ofensiva. Sem poder contar com o meia Daniel, que sente dores na coxa direita, o treinador optou por colocar Emerson Sheik, que volta ao time depois de três jogos suspenso. Dessa forma, a equipe terá três atacantes: Zeballos, que jogará como meia, Emerson e Tanque Ferreyra.

Apesar de ter optado por uma formação ofensiva, Mancini adota um discurso cauteloso e exalta o adversário desta quarta.

- Nós vamos enfrentar uma equipe que vem bem na Série B. O Ceará é um time muito traiçoeiro, com uma defesa sólida. Não tenho dúvida de afirmar que o Ceará será tão difícil quanto qualquer time de Série A - disse o comandante alvinegro, consciente da importância de não sofrer gols em casa.
- É importante não sofrer gols e fazer gols em casa. Chegar com vantagem no segundo jogo é importante - comentou o treinador.

Desfalcado, Ceará vem ao Rio para repetir feito

Ocupando a segunda colocação da Série B, com 32 pontos, empatado com América-MG e Vasco, o Ceará terá de “'trocar o chip”' na Copa do Brasil. O time conseguiu uma façanha invejável nesta competição: eliminou o Internacional, após vencer por 2 a 1 no Beira-Rio e depois sacramentou a classificação, triunfando novamente em cima do Colorado, por 3 a 1, no Castelão.

O técnico Sérgio Soares contará com algumas baixas para o duelo com o Alvinegro: Gil, Lima e Lulinha ficarão de fora por já terem atuado por outros clubes na Copa do Brasil.

Já o lateral-esquerdo Vicente cumpre suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida de volta contra o Internacional. Nikão, alvo do Flamengo, está confirmado.

Nos últimos dois dias, o clube treinou no CT do São Paulo. A delegação chegou ao Rio na noite desta terça-feira.

Magnata não joga

Alvo do Fluminense nos últimos dias, o atacante Magno Alves não conseguiu a liberação, já que o contrato termina em novembro, e deve ficar no Ceará até o fim do vínculo. Apesar da notícia, o atacante não enfrentará o Botafogo. A filha do jogador está doente e ele foi liberado para retornar ao Ceará.

BOTAFOGO X CEARÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 
27/8/2014 - 22h
Árbitro: 
Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares:  
Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)

Leia mais no LANCENET! 

Após volta ao mundo, Bruno Correa chega para aparecer no Botafogo


Apresentado, atacante de 28 anos afirma ter feito sucesso em países de pouca expressão e classifica Alvinegro como maior chance de sua carreira



Bruno Correa esbanjou sorrisos durante sua
apresentação (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Aos 28 anos, Bruno Correa pode-se dizer um jogador rodado, mas lhe falta reconhecimento. Após passar por países sem muita expressão no futebol, como Costa Rica e Armênia, o atacante foi apresentado nesta terça-feira mostrando sorriso e motivação de um novato. Afinal, o Botafogo é visto por ele como a principal chance de sua carreira. Provavelmente no banco de reservas contra o Ceará, nesta quarta-feira, o camisa 30 se mostra ansioso para iniciar sua trajetória no clube com o qual tem contrato até dezembro.

- É a maior oportunidade da minha carreira. Fazia tempo que não sentia esse clima. O Maracanã é o palco da final da Copa, então se eu puder jogar, vai ser uma sensação diferente. Estou começando mais uma fase na minha vida e espero que seja muito boa – disse.

Ao deixar o Rio Branco de Americana-SP, Bruno Correa iniciou uma espécie de volta ao mundo jogando futebol. Passou por Costa Rica (três meses), Coreia do Sul (oito meses), Armênia (um ano), Irã (seis meses) e Emirados Árabes (dois anos) até retornar ao Brasil para defender o Guaratinguetá. Sem disputar uma partida desde abril, ele sabe que está sujeito a cobranças, mas garante estar confiante para superar as desconfianças.

- Estou tranquilo. Tive sucesso por onde passei, mesmo em países de pouca expressão. Sou jogador e jogo onde me querem bem. O Botafogo é um clube grande, e é mais um na minha carreira. Quero aparecer aqui fazendo gols e vou brigar muito.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Ferj sorteia tabela do Carioca 2015: veja contra quem o seu time estreia


Primeira rodada do estadual terá os seguintes confrontos: Botafogo x Boavista, Fluminense x Friburguense, Macaé x Flamengo e Cabofriense x Vasco



Rubens Lopes (à direita) sorteia tabela do
Carioca 2015 (Foto: Hector Werlang)
A Ferj sorteou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Carioca de 2015. Em uma cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que Botafogo e Fluminense irão estrear em casa enquanto Flamengo e Vasco iniciarão a disputa como visitantes.

O campeonato terá a mesma fórmula da edição desta temporada: os 16 clubes se enfrentam em turno único, em 15 rodadas. O primeiro colocado vencerá a Taça Guanabara, algo simbólico, e terá a vantagem do empate no mata-mata. Os quatro primeiros disputarão semifinal e final do título estadual. Tudo começa em 1º de fevereiro e termina em 3 de maio. De acordo com a Ferj, 70% dos jogos serão aos finais de semana - horários e estádio ainda não estão definidos.

- Conseguimos dar os 30 dias de férias e mais o mês todo de janeiro de pré-temporada aos clubes. É um avanço - destacou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Por acordo, os quatro grandes clubes tem oito mandos de campo. Dos restantes, os melhores classificados em 2014, terão igualmente um mando a mais. Os clássicos, a pedido da detentora dos direitos de transmissão, serão nas seguintes rodadas: sexta, sétima, oitava, 11º, 12º e 14º.

Debates serão realizados

O clima da reunião foi tranquilo. Dos quatro grandes, apenas o Vasco não se fez presente. Rubens Lopes, porém, disse ter sido comunicado de que a direção do presidente Roberto Dinamite continua representando o clube - a Justiça ainda não se manifestou sobre a liminar que o manteve no poder do clube.

- A diretoria mandou documentos confirmando que Roberto Dinamite ainda é o presidente. Mas não explicaram o motivo de não terem vindo. Deve ser porque tem jogo (contra o ABC, pela Copa do Brasil) - disse Rubens Lopes.

Uma série de encontros foi marcada para debater questões do campeonato: horário das partidas (9 de setembro), preços dos ingressos (11 de setembro), promoção do campeonato na mídia (15 de setembro) e condições dos estádios (16 de setembro) compõe a agenda.

A primeira rodada do Carioca 2015:

Botafogo x Boavista
Fluminense x Friburguense
Macaé x Flamengo
Cabofriense x Vasco
Resende x Bonsucesso
Tigres x Nova Iguaçu
Barra Mansa x Volta Redonda
Bangu x Madureira

Por Hector WerlangRio de Janeiro/GE

Emerson Sheik não treina, mas enfrenta o Ceará, pela Copa do Brasil


Atacante está com dores no calcanhar direito e ficou fora do treino recreativo




Atlético-PR x Botafogo - Emerson Sheik (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Atacante será titular contra o Ceará, na quarta-feira
 (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
O atacante Emerson Sheik foi poupado do treinamento do Botafogo, na tarde desta terça-feira, no Engenhão. Com dores no calcanhar direito, o atacante foi não participou do treino recreativo comandado pelo técnico Vagner Mancini e ficou na academia. A princípio, de acordo com o clube, o jogador não será problema para o jogo contra o Ceará, nesta quarta, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

O meia-atacante Daniel será desfalque. 
Substituído contra a Chapecoense, no sábado, o jogador realizou exame na coxa direita, que não constatou nenhuma lesão. Entretanto, como ainda sente dores no local, a comissão técnica irá poupá-lo. Outro que não joga é Carlos Alberto. O meia levou uma pancada no tornozelo direito há duas semanas e ainda não se recuperou. Marcelo Mattos, operado no fim de maio, também não tem treinado com bola e segue fora.

O time que deve entrar em campo contra o Ceará é o seguinte: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Cachito Ramírez e Zeballos; Emerson e Ferreyra. Após esta partida pela Copa do Brasil, o time voltará a jogar no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Um gol sofrido em três jogos: média dá confiança ao Bota em mata-mata


Jogadores afirmam que bom momento defensivo no Brasileirão é trunfo importante
no início do confronto com o Ceará, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil




Junior Cesar é um dos elementos da defesa do Botafogo,
melhor a cada dia (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com duas vitórias nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem a convicção de que está em evolução. E os números defensivos são vistos como de extrema importância para a disputa da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã. Com apenas um gol sofrido nas últimas três partidas (Fluminense, Figueirense e Chapecoense), o Alvinegro sabe que manter o setor intacto é o caminho mais curto para avançar na competição mata-mata.

- Precisamos ter a inteligência para entender que a Copa do Brasil é um torneio diferente e muito importante. Estamos conscientes de que em casa não podemos sofrer gols e, assim levarmos a decisão para o campo do adversário - disse o meia Ramírez.

Acaso ou não, a média se estabilizou com a entrada de André Bahia na equipe. Elogiado por Vagner Mancini, o experiente zagueiro barrou o jovem Dória, que, segundo o próprio treinador, falhou seguidamente em rodadas anteriores.

O lateral-esquerdo Junior Cesar ressalta que os números ajudam a entender um momento positivo do Botafogo, mas garante que a confiança do grupo é a de alcançar uma regularidade que permita objetivos maiores.

- Nosso time está encaixando, a defesa está bem também. Sei que ainda temos muito a melhorar e evoluir, mas estamos no caminho certo. Nosso time ainda vai surpreender muita gente - frisou o camisa 6, dono da posição desde antes da Copa do Mundo.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Após gol contra Chapecoense, Ramírez se diz supreso e feliz por apoio da torcida


Peruano do Botafogo disse que torcedores que foram ao Maracanã no jogo do último sábado foram fundamentais para o time triunfar





Botafogo vence a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Ramírez marcou o gol da vitória do Botafogo diante da
 Chapecoense (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no último sábado, no Maracanã, o meia-atacante Ramírez ficou encantado com a torcida botafoguense que compareceu ao Maracanã. Para o peruano, o apoio dos botafoguenses foi fundamental para o triunfo que tirou a equipe das proximidades da zona de rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- É muito importante o apoio da torcida, fiquei surpreso com a torcida neste encontro. Os torcedores cantaram o jogo todo. Mais ainda quando tomamos um sufoco, isso é importante - disse Cachito, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no Engenhão.

No clube há menos de um mês, Cachito mantém os pés no chão mesmo após o belo tento marcado no sábado. Muito aplaudido pelos torcedores, o jogador, que está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, ainda considera cedo para falar em uma possível renovação do contrato, mas avalia como sendo uma boa possibilidade permanecer no Glorioso por mais tempo. Mesmo assim, não escondeu o contentamento pelo apoio que vem recebendo dos botafoguenses.

- Fico feliz pelo fato de a torcida ter me recebido de braços abertos. Fiz um gol importante no último jogo. Eu prometi profissionalismo quando cheguei, mas fico feliz de fazer gols também.

Com 19 pontos, o Botafogo ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Santos, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada. Antes, porém, nesta quarta-feira, às 22h, o time enfrenta o Ceará, também no Estádio Mário Filho.


Leia mais no LANCENET!

Comissão da crise inicia trabalho pelo departamento financeiro do Botafogo


Integrantes do grupo se reúnem com gestores do Botafogo nesta terça-feira para analisar números da dívida



Ex-vice de futebol, Chico Fonseca é vice de finanças
 hoje (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Começa nesta terça-feira de forma efetiva o trabalho da comissão da crise do Botafogo. Os cinco conselheiros nomeados terão um encontro com integrantes do departamento financeiro, escolhido como primeira área a ser explorada. O objetivo do grupo é entender as causas dos graves problemas econômicos observando alguns aspectos da administração.

No departamento financeiro, a comissão pretende analisar os números da dívida, assim como despesas e receitas. Além disso, pretende-se observar as quantias futuramente comprometidas, para que os candidatos à presidência do Botafogo saibam exatamente com quais meios econômicos poderão trabalhar.

Com membros indicados por pré-candidatos à presidência do Botafogo, a comissão foi nomeada após reunião do Conselho Deliberativo na última terça. O grupo vai atuar por até 60 dias, com a função será de analisar com profundidade a crise do clube. Não estão previstos atos de gestão.

Enquanto isso, o Botafogo busca amenizar a crise financeira, que tem como consequência mais sentida o atraso de salários. O clube espera o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional do Trabalho para retornar ao Ato Trabalhista, que daria fim ao bloqueio total de suas receitas.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro