Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Anunciados, Rafael Moura e Diego Gonçalves devem ser relacionados para jogo do Botafogo


Atacantes constam no BID da CBF e estão liberados para jogar, mas tendência é que comecem no banco de reservas; Pedro Castro também está apto para a partida



Diego Gonçalves e Rafael Moura estarão à disposição de Marcelo Chamusca no próximo jogo do Botafogo. Os dois atacantes foram os últimos dos 18 reforços anunciados pelo clube na temporada e serão relacionados para a partida contra o Remo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela terceira rodada da Série B.


Como já estão regularizados, os dois homens da frente podem estar entre os relacionados para o jogo deste fim de semana. A tendência, porém, é que comecem no banco de reservas, já que estão há um tempo sem atuar - principalmente Rafael Moura.


>>> Botafogo freia negociações e busca camisa 10 no elenco <<<




Rafael Moura deve ser relacionado para o jogo do próximo domingo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



>>> Botafogo anuncia o atacante Diego Gonçalves <<<


Além deles, outro que deve ser relacionado é Pedro Castro. O meia saiu com um incômodo na panturrilha esquerda ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba, mas realizou exame no início da semana, que não acusou nenhuma lesão. Ele está recuperado e também deve constar na lista de jogadores que viajam para Volta Redonda.



Reforços do Botafogo para a temporada 2021


Goleiro: Douglas Borges;
Zagueiros: Gilvan e Joel Carli;
Laterais: Daniel Borges, Jonathan e Rafael Carioca;
Meio-campistas: Barreto, Luís Oyama, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio e Felipe Ferreira;
Atacantes: Chay, Diego Gonçalves, Marcinho, Rafael Moura e Ronald.


Quem não estará no grupo são Ênio e Matheus Nascimento. O atacante de 17 anos reforça o elenco do Botafogo no Sub-20, que fará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no domingo. Já o meia, que às vezes entrava em campo com Chamusca, está afastado por causa dos protocolos de Covid-19 já que jogou uma partida de um torneio amador numa comunidade em Duque de Caxias.


>>> Tabela da Série B <<<




Defesa do Botafogo é responsável pela boa fase do time (https://globoplay.globo.com/v/9595234/)


O Botafogo ocupa a quarta colocação da Série B, com quatro pontos em dois jogos. O clube mandará a partida contra o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque o Nilton Santos está cedido para a Copa América. Todo o gasto do Bota com aluguel de estádio e de local para treinar será pago pela Conmebol.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia o atacante Diego Gonçalves


Jogador foi confirmado como reforço para a linha de frente da equipe comandada por Marcelo Chamusca e já está até regularizado



O Botafogo anunciou a contratação do atacante Diego Gonçalves na tarde desta sexta-feira. O jogador, que chega do Mirassol e estava quase acertado com a Chapecoense, assinou nesta sexta, está regularizado e foi confirmado como reforço.


>>> Botafogo freia busca no mercado e procura camisa 10 no próprio elenco <<<




Diego defendeu o Figueirense na última Série B — Foto: Patrick Floriani/FFC


+ Contratações 2021: veja quem chega e quem sai do clube


Com foco principal no ataque pelos lados, Diego Gonçalves assinou com o Botafogo até o fim de 2022. Dessa forma, ele se torna o 18º jogador contratado para a temporada que o clube disputa a Série B e o sexto reforço após o fim dos Estaduais.



A reviravolta na ida do atacante para a Chapecoense se deu porque o Botafogo tem bom relacionamento com o Internacional. O clube gaúcho tem parte dos direitos do jogador, que pertence ao Louletano, de Portugal.




Diego Gonçalves tem 14 jogos e três gols pelo Mirassol em 2021. Em 2020, o atacante atuou em 48 partidas pelo Figueirense e marcou 11 gols. Revelado pelo Fluminense, ele passou por Portuguesa e Internacional, Paraná, Ferroviária, Londrina e Botafogo-SP. Fora do país, Diego defendeu Olhanense, Atlético CP e Louletano, de Portugal, além do Ventforet Kofu, do Japão.


No primeiro semestre, ele foi titular da campanha de quarto lugar do Mirassol no Campeonato Paulista, com três gols em 13 jogos. O último clube grande da carreira foi o Internacional. Em 2017, o jogador fez 22 partidas pelo Colorado.




Gol do Mirassol! Diego Gonçalves recebe belo lançamento e toca na saída do goleiro, aos 2' do 2T (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-mirassol-diego-goncalves-recebe-belo-lancamento-e-toca-na-saida-do-goleiro-aos-2-do-2t-9464075.ghtml)



O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Remo, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Série B. O Bota ocupa a quarta colocação da Série B, com quatro pontos em dois jogos.



Reforços anunciados pelo Botafogo


Goleiro: Douglas Borges;
Zagueiros: Gilvan e Joel Carli;
Laterais: Daniel Borges, Jonathan e Rafael Carioca;
Meio-campistas: Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Luís Oyama, Felipe Ferreira, Marco Antonio e Barreto;
Atacantes: Chay, Diego Gonçalves, Marcinho, Rafael Moura e Ronald.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo inaugura estátua em homenagem a Túlio Maravilha no Nilton Santos


Obra será a quinta de um ex-jogador do clube no entorno do estádio e a primeira no Setor Leste; Durcesio Mello revela que clube terá outras 11 estátuas



O Botafogo inaugurou na manhã desta sexta-feira uma estátua em homenagem a Túlio Maravilha. Ídolo do Alvinegro e principal jogador na campanha do título brasileiro de 1995, o atacante é o primeiro a fazer parte das estátuas no Setor Leste do Nilton Santos. Durante a transmissão do evento na Botafogo TV, o presidente Durcesio Mello disse que ainda virão outras sete para o setor e que a torcida escolherá os nomes.


- É um momento histórico. O Tulio foi um ídolo das gerações mais novas. Eu estava no jogo no Pacaembu e para mim foi de uma importância muito grande. Estou muito feliz e muito honrado em ter esse panteão de ídolos aqui no Setor Leste. Vamos colocar para votação da torcida e escolher outros sete para estar aqui.


Estátua de Túlio Maravilha foi inaugurada na manhã desta sexta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Estrela da manhã no Engenho de Dentro, Túlio Maravilha também falou um pouco sobre a honra de ser eternizado nos arredores do estádio. O ex-atacante agradeceu, entre outros, ao atual presidente, a Carlos Augusto Montenegro, que encomendou a obra a Edgar Duvivier - autor das outras estátuas - e à torcida de maneira geral.


- Primeiramente queria agradecer a Deus por estarmos vivos no meio desse caos e dessa pandemia. Quero agradecer ao presidente Durcesio, que deu essa oportunidade de ter a estátua, e também ao Carlos Augusto Montenegro, nosso eterno presidente. Foram quatro anos e meio, cinco anos vestindo essa camisa gloriosa. Sou muito grato aos torcedores e me fizeram ter essa paixão pelo Botafogo. Pedir a Deus por dias melhores para o Botafogo, mas também para o Brasil e o mundo. Foi o ápice da minha carreira. Estátua está aprovadíssima.



Gol do Botafogo! Jamir desvia, Túlio pega sobra e abre o placar, aos 24' do 1 Tempo (https://globoesporte.globo.com/futebol/video/gol-do-botafogo-jamir-desvia-tulio-pega-sobra-e-abre-o-placar-aos-24-do-1-tempo-8609294.ghtml)


Por mais que seja o primeiro no Setor Leste, Túlio é a quinta estátua a estar presente nos arredores do Nilton Santos. Durcesio Mello lembrou as obras que estão no setor oposto que conta com os campeões mundiais Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos, e revelou que haverá outros quatro jogadores que estarão lá: Didi, PC Caju, Amarildo e Roberto Miranda.


Túlio não era o único atacante presente na cerimônia. Além dele, Matheus Nascimento, Rafael Moura e Rafael Navarro também prestigiaram a inauguração. O experiente centroavante e mais novo reforço do Botafogo, He-Man contou que se inspirava no camisa 7 do Botafogo quando dava seus chutes aos 12 anos.


- Estou muito feliz e contente de participar dessa linda e merecida homenagem. Ele foi um ídolo botafoguense e da minha geração. Quando criança eu queria fazer aqueles gols que ele fazia. Espero que a gente consiga fazer os gols que ele fez e consiga levar o Botafogo de volta para a Série A.





Atacantes de diferentes gerações estiveram presentes — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ainda sem a presença de público, vai demorar um pouco para que o Botafogo jogue no Nilton Santos com a decoração da estátua de Túlio Maravilha do lado de fora. Como o estádio está cedido para a organização da Copa América, o Botafogo irá mandar o próximo jogo, contra o Remo, domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B, em Volta Redonda.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Após 26 anos e 31 clubes, Loco Abreu, ídolo do Botafogo, irá encerrar a carreira na sexta-feira


Atacante de 44 anos atuará pela última vez na partida entre Sud America (atual clube) e Liverpool, pela primeira divisão do Uruguai



O Livro dos Recordes não vai mais precisar atualizar tanto a sessão com maior número de clubes de futebol de apenas um jogador. Isso porque Loco Abreu irá pendurar as chuteiras na próxima sexta-feira. Depois de passar por 31 clubes em 26 anos de carreira, o atacante uruguaio e ídolo do Botafogo vai deixar as quatro linhas.


O anúncio foi dado pela rádio uruguaia Sport 890. Em sua conta oficial, o Sud America confirmou: nesta sexta ele jogará pela última vez na quinta rodada do campeonato uruguaio, contra o Liverpool, às 15h (de Brasília).


>>> "Loco por ti" conta a avassaladora passagem de Loco Abreu no auge da carreira pelo Botafogo <<<




Loco Abreu foi ídolo do Botafogo na década passada — Foto: Divulgação / Botafogo


Aos 44 anos, Loco Abreu recentemente passou pelo futebol brasileiro ao defender o Athletic, de São João Del Rei, em Minas Gerais. O time em que mais vezes balançou as redes foi no Botafogo. O mais importante deles talvez seja o que está na narração de Luís Roberto no podcast aqui presente.


Além da cavadinha diante do Flamengo naquele Campeonato Carioca, Loco Abreu também o fez na memorável disputa de pênaltis entre Uruguai e Gana, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2010. Pela seleção de seu país, o camisa 13 marcou 26 gols em 70 partidas. Além da Copa na África, ele também participou da edição de 2002, na Coreia e Japão.


Apesar da aposentadoria dos gramados, a ideia de Sebastián Abreu é continuar no mundo do futebol. Ele já foi treinador do Boston River (Uruguai) e Santa Tecla (El Salvador) no mesmo período que jogava. Daqui pra frente o uruguaio ficará apenas no banco de reservas, sem dividir as funções, mas ainda sem uma definição de onde estará como técnico.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Partiu! Após dois jogos no Rio, Botafogo se prepara para maratona de viagens na Série B


Depois da partida de domingo contra o Remo, em Volta Redonda, time alvinegro arruma as malas e vai do sul ao nordeste; clube investe na logística para evitar desgaste dos atletas



Uma das grandes dificuldades da Série B são as viagens longas e, na maioria das vezes, desgastantes. Depois de dois jogos no Rio de Janeiro, o Botafogo vai encarar uma maratona e rodar o Brasil nas próximas rodadas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.


+ Tabela da Série B


Só em junho, o Botafogo vai voar mais de 9.500 quilômetros para cumprir a agenda da competição nacional. Sem contar que o próximo jogo, apesar de ser em casa, vai ser realizado no interior do Rio de Janeiro. Com o Nilton Santos à disposição da Copa América, o clube vai mandar a partida contra o Remo em Volta Redonda, às 16h de domingo. Com isso, o elenco fará uma viagem de quase 300 quilômetros contando a ida na sexta-feira e a volta no próprio domingo.




Botafogo se prepara para maratona de viagens na Série B — Foto: Infoesporte



Agenda alvinegra em junho


13/06: Botafogo x Remo - viagem para Volta Redonda/RJ
17/06: Londrina x Botafogo - viagem para Londrina/PA
20/06: Náutico x Botafogo - viagem para Recife/PE
23/06: Botafogo x CSA - volta ao Rio de Janeiro
26/06: Sampaio Corrêa x Botafogo - viagem para São Luís/MA
30/06: Botafogo x Vitória - volta ao Rio de Janeiro


Para minimizar o desgaste físico dos jogadores, o Botafogo investe na logística e planeja com antecedência todas as viagens para encontrar os melhores voos. Além disso, nos jogos em que o time terá que fazer trajetos aéreos e terrestres, o clube prevê chegar com dois dias de antecedência.


Em caso de confrontos seguidos fora de casa, a opção é por viajar de um lugar para o outro sem passagem pelo Rio de Janeiro, como acontecerá nas 3 e 4ª rodadas, contra Londrina e Náutico. Do sul, o elenco segue direto para o nordeste. Com o suporte do departamento de fisiologia, o técnico Marcelo Chamusca terá todos os dados para saber quem estará melhor fisicamente para entrar em campo.


+ Como o Bota pode vencer: raio-x dos gols sofridos pelo Remo





Botafogo encara rotina de viagens pela Série B (https://globoplay.globo.com/v/9591400/)


O Botafogo colocou em pauta a possibilidade de fazer o jogo com o CSA, pela sexta rodada, no nordeste, visto que o clube ainda não poderá utilizar o Nilton Santos e que já estará em Recife para enfrentar o Náutico. Nenhum martelo foi batido, mas o mais provável no momento é que o time volte ao Rio de Janeiro.



No próximo mês, a maratona vai continuar. O Botafogo só voltará a ter dois jogos seguidos em casa nas 15ª e 16ª rodadas, contra Vasco e Ponte Preta, respectivamente. Antes, na primeira semana de julho, o time já enfrenta nova viagem casada: com Avaí e CRB pela frente, vai para Florianópolis e depois segue direto para Maceió. E ainda terá Brusque/SC e Aracaju/SE como destinos antes das partidas em sequência no Rio de Janeiro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro