domingo, 6 de agosto de 2017

Em duelo de gols perdidos, Cruzeiro e Botafogo empatam no Mineirão


Enquanto Sassá para nas mãos de Gatito Fernández, Marcos Vinícius perde grande chance de dar vitória para o Alvinegro aos 43 minutos do segundo tempo










Melhores momentos de Cruzeiro 0 x 0 Botafogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Cruzeiro tentou, colocou bola na trave, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo, na tarde deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com apenas três titulares, o Alvinegro teve a melhor oportunidade do confronto, quando Marcos Vinicius perdeu, aos 43 minutos do segundo tempo, um gol na cara do goleiro Fábio.


Como fica?


Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 27 pontos, e o Botafogo a 25. Na próxima rodada, a Raposa visita o São Paulo, enquanto o Alvinegro recebe o Grêmio, no Estádio Nilton Santos.


Cruzeiro começa pressionando

Atuando com seus principais jogadores, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Botafogo, principalmente apostando na velocidade de Sassá. Logo aos dois, o atacante briblou Emerson Silva e chutou para a boa defesa de Gatito. No ataque seguinte, a Raposa assustou outra vez. Rafinha recebeu e arriscou, acertando a trave.


O Botafogo conseguiu equilibrar o jogo após os 20 minutos, mas não chegou com perigo ao gol de Fábio, que praticamente não trabalhou. O lado negativo ficou pelo número de cartões amarelos: quatro. Dudu Cearense, por exemplo, está suspenso para a próxima rodada.


Bola na trave de Alisson, e gol perdido de Marcos Vinícius

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Botafogo. Aos dez, Valencia cruzou para Emerson Silva, que desviou de cabeça, fazendo a bola passar raspando a trave de Fábio. Para dar mais ofensividade ao Cruzeiro, o técnico Mano Menezes colocou Sobis e Robinho em campo. Aos 35, Thiago Neves aproveitou um cruzamento e ajeitou para Alisson, que, de cabeça, acertou a trave.


Aos 43 minutos, o Botafogo teve a maior chance para definir o jogo. Guilherme puxou contra-ataque pela direita e tocou no meio para Marcos Vinícius, que entrou sozinho, mas jogou pera fora.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Belo Horizonte, MG

Rodada #19: tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x Botafogo


Em boa sequência na temporada, Raposa joga as fichas no duelo contra o Alvinegro para terminar o turno no G-6; Botafogo não vence no Brasileiro há quatro jogos



(Foto: Infoesporte)


O JOGO

É agora ou nunca. Faltando uma rodada para o fim do turno, o Cruzeiro ainda alimenta a esperança de terminar a primeira parte no Brasileiro entre os seis melhores. E está confiante. Para isso, precisa da vitória sobre o Botafogo. O Alvinegro tenta se recuperar da má sequência na competição. São quatro jogos - dois empates e duas derrotas.


Na tabela, as equipes estão próximas, mas só o Cruzeiro pode entrar no G-6. A Raposa tem 26 pontos, dois a menos que o Sport, sexto colocado. Já o Botafogo, que vai de time misto por causa do jogo na Libertadores no meio de semana, é oitavo colocado com 24 pontos.


Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, PB, RN, PI, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jaime Jr e Henrique Fernandes).



(Foto: Infografia )


Cruzeiro - Técnico: Mano Menezes

Vindo de uma vitória contundente no Brasileiro - por 3 a 0 sobre o Vasco, fora de casa -, o Cruzeiro chega empolgado para a partida contra o Botafogo. A possibilidade de assumir o G-6 é real, basta vencer. Por isso, o técnico Mano Menezes pretende colocar a força máxima que tem em campo.


Quem está fora: Judivan e Hudson (fisioterapia), além de Dedé, Ariel Cabral, Arrascaeta, Ezequiel e Manoel (departamento médico).


Pendurados: Ariel Cabral, Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves.



Provável escalação do Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Preocupado com o jogo decisivo contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira, pela Libertadores da América, o técnico Jair Ventura poupou praticamente todo o time para a partida diante do Cruzeiro. Provavelmente, apenas Bruno Silva, Lindoso e Gatito devem começar. A grande novidade é a presença e Leo Valencia, que será titular pela primeira vez.


Quem está fora: Arnaldo (transição), Jefferson, Jonas, Marcinho... (departamento médico).


Pendurados: Emerson Santos, Rodrigo Lindoso, Arnaldo, Dudu Cearense, João Paulo e Roger



Provável time do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)



(Foto: Infografia )


Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)