Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Escalação do Botafogo: Tiquinho Soares volta a ser titular no clássico contra o Fluminense



Com Bruno Lage, atacante ficou no banco de reservas contra o Goiás, entrou no intervalo e decidiu ao marcar gol de empate




O Botafogo entra em campo neste domingo, no clássico com o Fluminense, com a missão de voltar a vencer no Brasileirão. Líder com 52 pontos, sete à frente do Bragantino, na segunda posição, o time vive pior momento da temporada, que culminou com a demissão do técnico Bruno Lage na última terça-feira. Barrado pelo português contra o Goiás, Tiquinho Soares estará de volta entre os 11 iniciais.





Lúcio Flávio orienta o time antes do treino no CT Lonier — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Lúcio Flávio assumiu como técnico interino, ao lado de Joel Carli, e deve "resetar" o time para buscar mais uma vitória diante do Tricolor Carioca. Três treinos foram realizados sob novo comando durante a semana no CT Lonier, e um último, na manhã deste sábado, definirá os 11 que iniciam o duelo.


Em relação à equipe que entrou em campo no empate em 1 a 1 com o Goiás, Tiquinho Soares volta ao time, assim como Marçal, que retorna de suspensão, e a tendência é que Di Plácido esteja de volta na lateral-direita.




Aos 6 min do 2º tempo - gol de fora da área de Tiquinho Soares do Botafogo contra o Goiás (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-6-min-do-2o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-tiquinho-soares-do-botafogo-contra-o-goias-11995182.ghtml)



O camisa 9 foi assunto do último jogo após ser colocado no banco de reservas por Lage. Mas entrou no intervalo, marcou um golaço e evitou o que seria a quarta derrota seguida no Brasileirão.





Tiquinho Soares em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



A tentativa dos profissionais "da casa" é de retomar a formação ideal, que levou o time a alguns dos melhores momentos no Brasileirão.



Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.




Leia mais sobre o Botafogo:



Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor vem de classificação para a final na Conmebol Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 1 na última quarta-feira, em Porto Alegre.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Participação decisiva na queda de Lage aumenta peso sobre os jogadores do Botafogo



Elenco ganha voto de confiança da diretoria na busca pelo título do Brasileirão




Os jogadores do Botafogo tiveram importante participação nas recentes mudanças no clube. Em conversa com John Textor, os líderes do elenco afirmaram que não estavam se entendendo com Bruno Lage após a decisão do português em barrar Tiquinho Soares contra o Goiás, na última segunda-feira, e pediram que Joel Carli ficasse mais perto do futebol profissional.















Elenco do Botafogo se reapresenta, e Mazzuco explica decisão de demitir Lage (https://ge.globo.com/video/elenco-do-botafogo-se-reapresenta-e-mazzuco-explica-decisao-de-demitir-lage-12001333.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Quem ganha no elenco do Botafogo com Lúcio Flávio no comando do time?



Aos serem atendidos, os atletas ganharam um importante voto de confiança do proprietário da SAF e dos dirigentes do Botafogo. O diálogo foi aberto e a insatisfação do elenco não foi o motivo pelo qual o clube resolveu demitir Bruno Lage, mas teve peso essencial para a decisão.


Com grandes poderes, grandes responsabilidades. A partir do pedido atendido, a responsabilidade dos jogadores pelo título - mesmo que indiretamente - aumentou.


O voto de confiança de John Textor veio porque o americano acredita que as lideranças do elenco podem se sobressair para superar o contexto turbulento nesta reta final de Campeonato Brasileiro.




Elenco do Botafogo em treino com Lúcio Flávio — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Isso, inclusive, foi algo falado pelos jogadores na conversa. Os atletas garantiram que manterão o foco e reiteraram a confiança em Lúcio Flávio e, principalmente, Joel Carli, que era um dos jogadores mais queridos na época em que estava dentro das quatro linhas.


O primeiro desafio da nova comissão técnica será neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã. O Botafogo tem sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro