Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Filho de Artur Jorge escreve bilhete aberto ao pai, que estreia pelo Botafogo: "Preparado para o desafio"



Zagueiro do Farense, que tem o mesmo nome do pai, cita ambição por vitória do português que estará à frente do time contra a LDU



Foi nos campos que o treinador Artur Jorge construiu sua história, tanto como jogador, agora como treinador, e que se tornou referência na família. O português estreia nesta quinta-feira pelo Botafogo, contra a LDU, e terá novos torcedores alvinegros com TV ligada na Europa para acompanhar o primeiro ato do trabalho dele no Brasil.


O filho do treinador, que tem o mesmo nome do pai e é zagueiro do Farense, em Portugal, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge. Comentou sobre a forte relação familiar e escreveu um "bilhete aberto" ao treinador que estará a mais de oito mil quilômetros de distância em um novo desafio.





Artur Joge cumprimenta o pai em jogo que foram adversários em Portugal — Foto: Reprodução



Hoje com 29 anos, Artur Jorge é o filho mais velho entre três e nasceu em 1994, em meio à duradoura carreira do pai como zagueiro no Braga - que foi de 1992 a 2004 no clube. A rotina de atleta fez com que o pai levasse o único filho, até aquela época, para treinos e jogos. E foi assim que brotou o desejo de também se tornar jogador.


- As minhas melhores lembranças da infância são de quando acompanhava o meu pai na sua carreira de perto, quando ia com ele aos treinos, assistia a todos os jogos no fim de semana. Sempre foi um mundo que me fascinou, que me apaixonou e tinha sempre o desejo de seguir as mesmas pisadas que ele - disse.




Artur Jorge (pai) com seu filho na época de jogador do Braga — Foto: Reprodução



Todos os integrantes da família que tem o treinador do Botafogo como patriarca são da cidade de Braga, e a relação é considerada muito afetiva, com "imensa estabilidade familiar e com muitos valores e princípios".


A relação é tão forte que existe uma linhagem do primeiro nome "Artur". Começou com o avô, passou pelo treinador, chegou ao filho, que resolveu seguir a homenagem e registrou o primogênito da mesma forma.


- Temos uma relação próxima, toda a nossa família é muito próxima. Temos uma relação em que celebramos o sucesso de cada um como se fosse nosso, e onde tentamos sempre cooperar de forma a que o sucesso e a felicidade possa estar presente nos nossos dia a dia.


+ Escalação do Botafogo: Artur Jorge testa alternativas, e tendência é que Luiz Henrique seja titular

+ Conheça o Estádio Casa Blanca, palco do jogo entre Botafogo e LDU; vídeo




Como é o estádio da LDU, palco do segundo jogo do Botafogo na fase de grupos da Libertadores? - ge Botafogo (http://globotv.globo.com/globocom/voz-do-setorista/v/como-e-o-estadio-da-ldu-palco-do-segundo-jogo-do-botafogo-na-libertadores-ge-botafogo/12508003/)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Agora, eles estarão pela primeira vez divididos por um imenso oceano, com a família longe fisicamente. Mas, por mais dura que seja a distância, Artur revela que receberam com alegria a possibilidade de ver o pai em solo brasileiro.


- Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipe tão grande e com tanta tradição.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Para encerrar, Artur escreveu um bilhete carinhoso endereçado publicamente ao pai.

Quero te desejar muita sorte e para a equipe também, que o sucesso de uns estará sempre ligado ao sucesso de outros de forma umbilical. Sinto que está preparado para este desafio e sei que tem todas as condições para triunfar nesta caminhada. A família está toda torcendo muito, e o Botafogo ganhou inúmeros torcedores aqui em Portugal, que irão acompanhar desde já todos os jogos em busca da vitória. Essa é a sua ambição e a sua forma de estar no futebol. A ganhar e a querer sempre mais e mais. Boa sorte!
— Artur Jorge, zagueiro de 29 anos, filho do novo treinador do Botafogo.


O jogo é nesta quinta-feira, às 19h de Brasília, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.




Veja a coletiva da apresentação oficial do Artur Jorge no Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-a-coletiva-da-apresentacao-oficial-do-artur-jorge-no-botafogo-12497797.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Quito - Equador

LDU x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela Conmebol Libertadores



LDU e Botafogo fazem nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Casablanca em Quito, no Equador, a segunda partida na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024. Você acompanha todos os lances em tempo real no ge clicando aqui. A ESPN transmite a partida ao vivo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


A Liga de Quito vem de uma derrota de virada fora de casa na primeira rodada. Depois de um bom começo de partida saindo na frente, os equatorianos foram amassados no campo de defesa e poderiam ter perdido até por mais do que 2 a 1.


Jogando em casa, o Botafogo perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1. Defensivamente, foi um primeiro tempo trágico em que os colombianos fizeram três gols e poderiam ter feito pelo menos mais dois.



Onde assistir

Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances
Transmissão: ESPN


Prováveis escalações


Botafogo - técnico: Artur Jorge

O treinador português faz a estreia pelo Botafogo e tem alguns desfalques importantes. Eduardo, Savarino e Rafael sequer viajaram com o elenco para Quito. A tendência é um time diferente do que se via com Fábio Matias.


Escalação provável: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Júnior Santos e Tiquinho Soares.



Desfalques: Damián Suárez (suspenso); Marçal, Eduardo, Savarino e Rafael (lesionados).


Pendurados: ninguém.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Com recepção de família de Segovia e cachorro, Botafogo desembarca em Quito para enfrentar a LDU

+ Licitação Maracanã: por relação com Landim, Textor veta tentativa do Vasco de incluir Botafogo em proposta



LDU - técnico: Josep Alcácer

O técnico espanhol tem elenco completo para a partida contra o Botafogo. Alcácer contará com o retorno do lateral-direito José Quintero, que se recupera de lesão.



Escalação provável: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Ade, Facundo Rodriguez e Leonel Quiñonez; Piovi, Sebastian Gonzalez e Alzugaray; Gabriel Villamíl, Luis Estupiñán e Alex Arce





Desfalques: Óscar Zambrano (suspenso).


Pendurados: ninguém.



Arbitragem

Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistente 1: Martin Soppi (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
AVAR: Richard Trinidad (URU)




Árbitro uruguaio Andrés Matonte — Foto: Cesar Greco/Palmeiras



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro