Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2022

Na expectativa por mais investimento, Botafogo mantém 21 jogadores do elenco de 2021


Clube projeta plantel mais encorpado para o Brasileirão e tem poucas caras novas na pré-temporada. Repasse da SAF para John Textor virá junto de aporte financeiro no futebol




Botafogo aprova SAF para virar clube-empresa (https://ge.globo.com/video/botafogo-aprova-saf-para-virar-clube-empresa-10213404.ghtml)



Enquanto espera pelo investimento que virá com John Textor, o Botafogo se prepara para o início da temporada com a base do elenco de 2021. 21 jogadores que ajudaram a levar o clube de volta à Série A estão no grupo que faz pré-temporada no Rio de Janeiro.


+ Contratações: veja quem chega e quem vai embora


Os remanescentes para 2022

Goleiros: Diego Loureiro, Douglas Borges, Gatito e Igo Gabriel;
Zagueiros: Carli, Kanu, Mezenga;
Laterais: Daniel Borges, Rafael, Carlinhos, Hugo e Jonathan Silva;
Meio-campistas: Barreto, Kayque, Romildo, Chay, Felipe Ferreira;
Atacantes: Diego Gonçalves, Ênio, Ronald, Matheus Nascimento.


Esse plantel fica completo com 10 caras novas. Os quatro reforços são Klaus, Breno, Fabinho e Vinícius Lopes. Luiz Fernando volta após empréstimo ao Grêmio. Para finalizar, cinco garotos vindos da base: Vitor Marinho, Juninho, Vitinho, Rikelmi e Gabriel Conceição.




Elenco ainda tem poucas caras novas — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O clube aposta na manutenção da base, mas sabe que precisa subir o nível para jogar a Série A. Para isso, espera-se a entrada de mais receitas e, principalmente, o aporte que Textor fará ao comprar a Sociedade Anônima do Futebol do clube. Até março, o clube deve receber R$ 150 milhões do americano, dinheiro que será usado para colocar contas em dia e, também, investir no futebol.


+ Clube terá Comitê de Transição até finalizar SAF; saiba os nomes


- Jogadores que fizeram grandes coisas na Europa e ainda acrescentam muito em campo podem voltar para casa. São jogadores que talvez não pensem em voltar agora, mas isso pode mudar com o que está acontecendo no Brasil. Os Red Bulls da vida estão aparecendo, pessoas como eu. Isso pode inspirá-los a voltar para o país natal não só para encerrar a carreira, mas para ser um lugar onde você vai estar no auge da sua carreira - disse o empresário em entrevista recente ao ge.



- Tenho parceiros no Crystal Palace que também compraram clubes em outros lugares. Grandes clubes nos Estados Unidos, na Alemanha... É uma rede de relacionamentos que eu posso trazer. A questão não é apenas trazer os jogadores mais caros do Brasil que todos já conhecem. Mas, também, trazer algum jogador que ninguém conhece e pode ter um grande impacto - completou.




Central do Mercado: Davi Barros fala sobre processo de aprovação da SAF no Botafogo (https://ge.globo.com/video/central-do-mercado-davi-barros-fala-sobre-processo-de-aprovacao-da-saf-no-botafogo-10211120.ghtml)


Enquanto isso, o Bota não fica parado. O clube está perto de contratar o centroavante Erison e sonha em repatriar Elkeson. O volante Rafael Carioca também está na mira do clube. Para mapear o mercado e buscar oportunidades mesmo com pouco dinheiro, a diretoria também investiu em inteligência ao anunciar a contratação de Raphael Rezende para o cargo de head scout, responsável por analisar e sugerir contratações.



Outro ponto analisado são os reforços caseiros que se apresentam no elenco. O clube espera mais protagonismo de Gatito e Rafael, que tiveram pouca presença em 2021 por motivos diferentes. Além deles, Luiz Fernando chegou para função carente no elenco, e pode ser utilizado se não receber uma boa proposta.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro