Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Com recado de Loco Abreu, Luis Henrique comemora fase no Botafogo e interesse europeu


Atacante de 18 anos observado pelo Bayern mostra satisfação pelo reconhecimento, mas garante foco no Brasil. Ídolo uruguaio aparece em 'live' da Botafogo TV e dá conselho



Grande promessa do Botafogo para 2020, Luis Henrique vive ascensão relâmpago na temporada. Nos primeiros meses de profissional, o atacante de 18 anos virou titular, caiu nas graças da torcida e já é monitorado por clubes europeus. Como o Bayern de Munique, da Alemanha, que o sondou em dezembro.


Em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, a joia respondeu sobre as especulações com seu nome na Europa, mas despistou sobre os possíveis candidatos.


- Tento me manter o mais focado possível nos treinos, no Botafogo. Se for verdade, a gente senta e vê o que é melhor para mim e para o Botafogo. No momento, a minha cabeça está no Brasil e no Botafogo. É motivo de felicidade. Estou em um time grande, sendo reconhecido com a visibilidade que o Botafogo dá. Estou trabalhando. Vou continuar me esforçando para me destacar dentro do clube - disse.


- É um sonho jogar em times grandes como os que saíram aí na mídia. Mas, meu foco é o Botafogo. Tenho que jogar, treinar. Não posso dar ouvidos a isso agora. Se tiver que ser... Vou esperar. Em relação a campeonato, Itália, Alemanha, Inglaterra... São todos muito bons, gostaria de jogar em qualquer um - completou.



Com novo visual, garoto participou de entrevista virtual — Foto: Reprodução


Após a entrevista, o Botafogo preparou algumas participações especiais para o garoto. Primeiro, do irmão mais novo, Pedro, que é da base alvinegra, e da assistente social do clube Maristela Euletério. Por último, a mais especial: o ídolo Loco Abreu apareceu para dar alguns conselhos para o camisa 11.


- Espero que todo mundo esteja bem nesse momento difícil. Quero passar para te dar um abraço. Você começou muito bem. E se conseguir estudar, muito melhor. O estudo é bom para a parte coletiva, para ser um jogador mais preparado e com mais cultura. E vai te ajudar dentro do campo de jogo. Além disso, dentro da experiência da vida, não se deixe enganar pelas luzes do futebol. Escolha bem as pessoas que estão perto de você, se essa pessoa quer o melhor para você. Continue dando alegrias para o nosso Fogão e para essa torcida - disse o eterno camisa 13.


- É uma honra para mim. É um jogador renomado no futebol brasileiro. Feliz demais. Tem que me mandar no "whats" para ouvir com calma o conselho e seguir. E quero ter a honra de um dia conhecer ele - respondeu Luis Henrique.




 Loco Abreu em 'live' do Botafogo — Foto: Reprodução


Outras respostas do atacante


Início no profissional

- O momento mais marcante foi a minha estreia. Vi a grandeza do clube e o apoio do torcida. Foi o meu momento mais marcante até agora. Não esperava que fosse tão rápido. Quando soube que seria titular na minha estreia, fiquei três noites sem dormir, ansioso. A ficha vai caindo aos poucos. Cada jogo é um frio na barriga, mas é o que eu amo fazer. É só alegria dentro de campo.


Trabalho na quarentena


- Não estou treinando em campo grande e nem em chuteira. Então, acho que a maior dificuldade vai ser em posicionamento, ler a posição dos companheiros. Mas, isso a gente vai recondicionando nos treinos.


Treinos com o irmão

- A gente mantém treino online no Botafogo. Aqui, estou sempre fazendo treinos a mais com o meu pai, meu irmão. A gente se motiva para voltar perto de 100%. A gente se motiva para se manter firme nesse momento. Não sabemos como será o ano. Se tiver futebol, vamos correr atrás de títulos.


Foco na cara do gol

- Em relação aos gols perdidos, acho que é adaptação ao profissional. É mais difícil, a batida tem que ser mais forte, a marcação é mais forte. Tem ansiedade também. A concentração ajuda, tenho que me concentrar mais quando chegar na cara do gol.


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Joel Carli se despede do Botafogo e lamenta decisão da diretoria: "Tentei de tudo"


Zagueiro se manifesta para torcedores, ex-companheiros e funcionários após clube anunciar dispensa e tentativa de rescisão de contrato: "Não me deram outra opção"



Em tom de gratidão mas também de decepção, Joel Carli se despediu do Botafogo nesta quinta-feira. O argentino se manifestou nas redes sociais e lembrou com carinho dos ex-companheiros, funcionários e torcedores do clube. Por outro lado, lamentou a decisão da diretoria de buscar a rescisão.



- Gostaria de agradecer o apoio incondicional da torcida, dos meus companheiros e ex-companheiros e de todos os funcionários do Botafogo nesse período de transição. Não me deram outra opção. Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso. Recebi inúmeras manifestações de carinho e agradecimento. Isso me faz pensar que tanto esforço por esse clube que eu aprendi a amar valeu a pena. Simplesmente, obrigado. Vocês ficarão eternamente no meu coração - declarou o zagueiro.


+ Em nota, clube anuncia dispensa do zagueiro



Joel Carli, agora ex-zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR



Em nota divulgada também nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra comunicou a dispensa do defensor, fora dos planos para o restante da temporada. O clube revelou, ainda, que busca rescisão amigável do acordo assinado até dezembro de 2021, como informou o GloboEsporte.com no início de maio.


Há dois anos, Carli e Botafogo estenderam o vínculo até dezembro de 2020 e com cláusula de renovação automática por mais uma temporada caso o jogador batesse a meta de jogos, o que aconteceu. Pela dificuldade financeira e a perda de espaço do argentino no elenco, a diretoria avaliou que o custo-benefício já não era o mesmo.


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo paga salários de março aos jogadores e evita atraso de três meses


Clube ainda deve abril (férias) e direitos de imagem; maio vence nesta sexta-feira

O Botafogo quitou, nesta quinta-feira, os vencimentos de março com os jogadores. O clube ainda deve abril (férias), direitos de imagem e vencimentos de dezembro para alguns atletas de 2019. Com maio a vencer nesta sexta, o Botafogo consegue evitar atraso de três meses com o grupo. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo GloboEsporte.com.


+ Botafogo comunica que Carli não faz mais parte do elenco


Na última terça-feira, o GloboEsporte.com informou que o clube conseguiu liberação de um recurso na Justiça, por meio do SindeClubes, para pagar aproximadamente 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o Botafogo continua devendo abril, com maio a vencer.


+ Artilheiro "pontual", Gonçalves aponta duelos com Flamengo e Atlético-MG como auges do Botafogo de 95



Botafogo paga salários de março a jogadores — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Em meio à crise, o Botafogo demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho. Até agora, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo comunica que zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco


Argentino sai após 154 jogos e seis gols com a camisa alvinegra; clube e jogador negociam rescisão amigável do contrato



Joel Carli não é mais jogador do Botafogo. O clube comunicou nesta quinta-feira que negocia uma rescisão amigável de contrato com o zagueiro argentino.


No início de maio, o GloboEsporte.com informou que o Botafogo tentava acordo para a saída do jogador. O nome de Carli havia saído do Bira da Ferj, já que a situação do argentino, que tinha acerto com o clube até janeiro de 2021, precisava ser regularizada a cada dois anos. O contrato do zagueiro previa ainda renovação automática até janeiro de 2022.


Gol do Botafogo! Carli marca e é herói do título carioca em 2018


Carli chegou ao Botafogo no início de 2016 e assinou contrato até o fim de 2018. Há dois anos, o argentino prolongou o vínculo até dezembro, mas com cláusula que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse a meta estipulada para 2019. Foi o que aconteceu quando o defensor participou de 31 jogos com a camisa alvinegra.



Em 2018, Carli foi o herói do título carioca ao marcar um gol aos 49 minutos do segundo tempo e levar a decisão contra o Vasco para os pênaltis no Maracanã. Nesta temporada, o zagueiro atuou em cinco dos 12 jogos do Botafogo e foi para a quarentena como reserva.



Joel Carli deixa o Botafogo após 154 jogos e seis gols com a camisa alvinegra.




+ Botafogo fará testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares na próxima semana

Joel Carli — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nota do Botafogo

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.


Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.


O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira".


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo fará testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares na próxima semana


Apesar da realização dos exames, o clube ainda não prevê data de retorno às atividades e mantém posição de que volta só acontecerá com liberação dos órgãos de saúde



O Botafogo marcou para a próxima semana, no Estádio Nilton Santos, a realização de exames da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares mais próximos. Os testes serão disponibilizados por um laboratório em contrato de permuta com o departamento de marketing do clube.


Apesar da realização dos testes, o Botafogo ainda não prevê data de retorno às atividades. A posição do clube é que a volta acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes.


Além dos atletas, serão testados funcionários que têm relação direta com o elenco, como comissão técnica e equipe que atua no Nilton Santos. Familiares que convivem diretamente com essas pessoas também farão os exames.


Os jogadores serão divididos em grupos, em turnos diferentes, para não haver nenhum tipo de contato entre eles e funcionários.



Elenco do Botafogo será testado para Covid-19 na próxima semana — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Chefe do departamento médico do Botafogo, Christiano Cinelli acompanha de perto as reuniões dos clubes com a Ferj e participa da elaboração do Protocolo Jogo Seguro, que definirá o futuro do Campeonato Carioca.


- Com o jogador que já teve o vírus, mas já se curou e criou anticorpos, teremos um protocolo de exames pós-doença para avaliar se o vírus deixou alguma sequela que seja imperceptível. Há relatos no mundo todo, mesmo em pacientes assintomáticos, de problemas cardíacos, pulmonares... Isso poderia levar a algum tipo de risco na realização das atividades - explicou Cinelli ao GloboEsporte.com.


Serão realizados dois testes: PCR, que aponta se a pessoa está com infecção ativa, e sorologia, que detecta a presença dos anticorpos IGM e IGG no corpo do paciente. Caso o jogador/funcionário ainda estiver com o vírus, ele será colocado em quarentena.


Christiano Cinelli é o homem de confiança da diretoria alvinegra no planejamento para o retorno das atividades. As decisões do clube nesse momento de pandemia têm sido tomadas de acordo com orientações do médico e seus companheiros.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro