Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Negócio fechado! Botafogo acerta venda de zagueiro Glauber a time dos Emirados Árabes


Clube alvinegro receberá cerca de R$ 2,5 milhões na transação; jogador deve viajar neste fim de semana para se juntar ao grupo principal do Al-Nars, com quem assinará por três anos



O Botafogo acertou, nesta terça-feira, a venda de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Glauber, do sub-20, ao Al-Nars, dos Emirados Árabes. O clube receberá cerca de R$ 2,5 milhões na transação.


As conversas estavam adiantadas desde a última semana, mas a parte burocrática foi concluída nesta terça. O Botafogo terá direito a 30% em qualquer operação futura envolvendo o jogador de 19 anos.




Glauber foi vendido a clube dos Emirados Árabes — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Glauber deve viajar neste fim de semana para se juntar ao grupo principal do time de Dubai. Ele assinará contrato de três anos com o Al-Nars. O valor recebido na negociação será usado pelo Botafogo para pagar salários atrasados. Ainda nesta terça, o clube quitou os vencimentos de maio com os funcionários.


O zagueiro não chegou a ser integrado. Ainda como jogador do sub-20, Glauber participava com frequência dos treinamentos com os profissionais e até foi relacionado para alguns jogos na temporada, mas não teve oportunidades no time principal do Botafogo.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Negociação avança, e Botafogo pode anunciar Biro Biro ainda nesta quarta


Representantes do jogador de 24 anos acertam detalhes finais com o clube, e acordo é por um ano de contrato



Biro Biro está próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo. Seus representantes e o clube estão definindo detalhes finais para oficializar o acerto.


O atacante assinará a rescisão de contrato com o São Paulo, clube que o contratou em janeiro e pelo qual fez apenas duas partidas.



Biro Biro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Botafogo e os representantes do atleta discutem o tempo de contrato, mas a expectativa é de que o vínculo tenha duração até 30 de junho de 2020.


Espera-se que Biro Biro faça exames ainda nesta quarta-feira. Caso seja aprovado, assina contrato, e o clube o anuncia como nono reforço para a temporada 2019.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Que ano, Valencia! Chileno vê participação em jogos cair e vive no DM do Botafogo


Clube e jogador têm interesse na saída do meia, que já manifestou o desejo de retornar ao Chile; falta de propostas interessantes trava as negociações



Leonardo Valencia não foi a campo na tarde desta segunda-feira, quando o restante do elenco do Botafogo voltou às atividades no Nilton Santos. O chileno fez trabalho apenas na academia. Cena comum em muitos treinamentos da atual temporada. Com o desejo manifestado de sair e à espera de propostas, o meia viu sua participação em jogos cair drasticamente em 2019.



Se em 2018, até esse mesmo período, Valencia havia disputado 29 dos 32 jogos do Botafogo, neste ano o chileno participou apenas de nove das 28 partidas.




Valencia tem apenas nove jogos em 2019 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


Em 2019, atuou por apenas 468 minutos, o que corresponde a 18% dos cerca de 2.600 jogados pela equipe na temporada.


Um dos obstáculos do jogador de 28 anos foi uma lesão de grau 2 no músculo solear da panturrilha esquerda. Valencia se machucou no dia 14 de janeiro, ainda durante a pré-temporada alvinegra, e a estreia só ocorreu no dia 20 de fevereiro, contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana - entrou na segunda etapa.


Nos jogos seguintes, ganhou a confiança de Zé Ricardo e foi titular contra Vasco, Cuiabá e Volta Redonda. Dores musculares voltaram a incomodá-lo, e ele só seria novamente utilizado quase dois meses depois, já com Eduardo Barroca.


Com o novo comandante alvinegro, Leo Valencia esteve em campo em cinco oportunidades, sendo apenas duas como titular. Não completou os 90 minutos em nenhuma delas.





O último jogo de Valencia pelo Botafogo foi na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 25 de maio, quando substituiu Gustavo Ferrareis no intervalo. O meia não foi relacionado para as duas últimas partidas, contra CSA e Grêmio.


Depois de alguns dias de folga, Valencia voltou a treinar no Nilton Santos na última semana, mas o chileno ainda não foi visto em campo nas atividades abertas à imprensa. O clube não informa nenhum problema físico relacionado ao meia.


Desejo de sair

Tanto Botafogo quanto Valencia têm interesse no rompimento do vínculo. O meia já manifestou o desejo de retornar ao Chile, mas a falta de propostas interessantes trava as negociações. Seu contrato com o Alvinegro vai até de julho de 2019, com cláusula de renovação automática até julho de 2020.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro