Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Com reforços em campo, Chamusca dá primeiro treino no Botafogo de olho no Carioca



Passado o Brasileirão, novo treinador começa ciclo para a temporada de 2021. Contratações confirmadas, Pedro Castro e Ronald treinam com o elenco e já podem estrear



Começou, também no campo, a era Marcelo Chamusca no Botafogo. Anunciado na última sexta-feira, o treinador tomou de vez as rédeas do elenco após o Brasileirão e deu o primeiro treino de olho na estreia no Campeonato Carioca, marcado para a próxima quarta-feira.




Chamusca comandou primeiro treino — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O treinador já participa do dia a dia do Nilton Santos há uma semana. Observou jogadores, participou do planejamento e fez parte das avaliações de reforços. Só que a missão de finalizar a participação no último campeonato nacional ficou para o auxiliar Lucio Flavio.


Agora, com a temporada de 2020 oficialmente encerrada, o treinador comandou o primeiro trabalho junto do auxiliar Caio Autuori e do preparador físico Roger Gouveia. Outras caras novas para esse ano também apareceram: o volante Pedro Castro e o atacante Ronald, os reforços anunciados até agora pelo clube.



Menos de uma semana depois de fazer o último jogo no Brasileirão 2020, na última quinta-feira, o Botafogo estreia na temporada 2021 contra o Boavista, na próxima quarta, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara.



Veja mais fotos



Ronald durante o treino — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Pedro Castro durante o treino — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Chamusca e jogadores — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Caio Autuori, novo auxiliar — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Roger Gouveia, novo preparador — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Dedicação e intensidade: quem é Pedro Castro, reforço do Botafogo


Meio-campista chega ao Alvinegro credenciado por passagens marcantes no Avaí e tem como característica principal a presença nos setores do meio-campo





Pedro Castro já treina pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Mudanças nunca são fáceis, principalmente quando se passa quatro anos no mesmo lugar. Mesmo assim, Pedro Castro aceitou o desafio de retornar para o Rio de Janeiro, onde nasceu, assinar com o Botafogo e deixar o Avaí, onde criou uma relação de idolatria com boa parte da torcida.


O meio-campista de 28 anos foi anunciado como reforço do Botafogo na última sexta-feira e é a segunda contratação confirmada do clube de General Severiano para a temporada. O LANCE! entrevistou Eduardo Fernandes, setorista do Avaí no "Grupo VEG Esportes", que explicou um pouco sobre a relação de Pedro Castro com o clube nos últimos anos.

- O Pedro Castro ficou quatro temporadas divididas em duas passagens no Avaí. As duas foram na mesma qualidade e intensidade, tanto dele com o clube quanto da torcida com ele. Sempre foi um cara muito esforçado e que se entrega o tempo todo, nunca teve problema extracampo, é uma pessoa concentrada no trabalho e que respeitava o ambiente e os companheiros. Um cara bem visto pelas pessoas do clube - afirmou.


E MAIS:
Botafogo, Fluminense e Vasco fecham parceria para transmitir pay-per-view do Carioca em conjunto
Botafogo e Nova Iguaçu caminham para a renovação de Kayque
Após reunião, Botafogo avança por CEO e chega a nomes finais
Guilherme Santos renova com o Botafogo até o fim da Série B
Jonathan fecha com o Botafogo e chega no Rio de Janeiro na próxima semana


Apesar de toda a dedicação dentro de campo, nem sempre a reciprocidade veio por parte das arquibancadas. Pedro Castro teve a "responsabilidade" de substituir uma das maiores referências da história do Avaí e sofreu com a pressão em alguns momentos.

- O grande problema foi que ele chegou para ocupar um lugar no time que tinha como antecessor o Marquinhos, que hoje é gerente de futebol. Ele, se não o maior, um dos maiores ídolos da história do clube. O sarrafo ficou alto. Ficou o passado do fantasma do Marquinhos e a torcida pegou muito no pé dele. O Pedro Castro é um cara que tem técnica, vontade e comprometimento com o time. No Avaí ele foi injustiçado por causa dessa pressão. Se outros integrantes do grupo tiverem qualidade, ele vai render bastante - completou Eduardo.

O jogador chega para ser uma das referências do meio-campo. De acordo com Eduardo, Pedro Castro é técnico e se destaca por ocupar os espaços no gramado. Por outro lado, ainda busca uma maior consistência.

- Ele rende mais como segundo volante, mas também joga mais avançado. Ele tem bom passe e boa finalização de fora da área. É versátil e se movimenta por quase todo o meio-campo, um cara que chama o jogo. Ele precisa melhorar no fato de que às vezes tem jogo que ele se escondia muito, até por isso que a torcida do Avaí pegava no pé dele - analisou.


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Imagens de nova terceira camisa e uniforme de goleiro do Botafogo circulam nas redes sociais


Uniforme branco terá o escudo do clube de futebol e na parte de trás, abaixo da gola, constará os três escudos do Bota. Na lateral está escrito "O mais tradicional". Camisa de goleiro será dourada




Vazaram imagens do novo terceiro uniforme do Botafogo nas redes sociais no fim da manhã deste sábado. A camisa totalmente branca terá o escudo do clube de futebol, que se juntou ao clube de regatas para formar o Botafogo de Futebol e Regatas. Após o vazamento, o clube publicou nota oficial em que confirma o novo uniforme e informa que a primeira partida dela será na estreia do Campeonato Carioca, contra o Boavista, na próxima quarta-feira.




Terceiro uniforme do Botafogo que vazou nas redes sociais — Foto: Reprodução




Detalhe da parte de trás da terceira camisa do Botafogo — Foto: Reprodução


Há um detalhe também na parte lateral da camisa. Em fundo preto e com letras brancas está escrito "O mais tradicional", expressão muito usada pelos torcedores para exaltar a história do clube. Na parte de trás da camisa, abaixo da gola, estão os três escudos que fazem parte do clube.



Segundo divulgação do clube, a terceira camisa é inspirada no primeiro uniforme utilizado pelo futebol do Botafogo. Entre 1904 e 1905, a equipe jogava com uma camisa branca, antes do atual uniforme listrado.


Além dessa camisa, também circula pelas redes sociais a nova camisa de goleiro, que será usada quando o Botafogo vestir o uniforme branco. Na roupa do goleiro em vez de branco, será dourado.




Nova camisa de goleiro do Botafogo — Foto: Reprodução


Sócios-torcedores receberão, por e-mail, um cupom de desconto de 10% na compra da nova camisa no site da Futfanatics, parceira do Botafogo. Cada CPF poderá fazer apenas uma compra por cupom. O desconto é válido até o dia 7 de março.



Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Palmeiras cobra vínculo até o fim do Campeonato Carioca, e Botafogo estuda futuro de Angulo


Nos registros da Ferj, vínculo terminou no último dia 21, mas paulistas lembram de extensão até o fim de maio. Clubes e atleta conversam para encontrar solução



O futuro do atacante Angulo ainda é incerto para 2021. Jogador do Palmeiras, o colombiano foi emprestado na última temporada ao Botafogo, que tirou o atleta dos planos. Só que o clube paulista cobra um vínculo que vai até o fim do Campeonato Carioca, o que fez as partes sentarem para negociar.


No Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Ferj, o atual contrato do atacante com o Botafogo terminou no último dia 21. Porém, na época do acerto foi feito um acordo para estender a parceria até maio desse ano, para o Estadual. O atacante não foi relacionado para as últimas duas rodadas do Brasileirão, mas segue treinando.



Atacante pode mudar de clube em 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Bota tentou liberar o jogador junto de Victor Luis, que também pertence ao Palmeiras, mas foi cobrado pelo vínculo até o fim do Carioca. O lateral, por sua vez, passou por exames na segunda-feira e começou a trabalhar na última terça com o grupo de apoio ao time profissional alviverde, formado majoritariamente por atletas da base.


Há chance de Angulo ficar para a disputa do Carioca, mas os alvinegros tentam uma alternativa. O atacante disputou quatro jogos pelo time carioca, nenhum deles como titular, e não marcou gol. Recentemente, o clube contratou reforço para a mesma função: Ronald, que assinou por dois anos e meio após jogar a Série B pelo Botafogo-SP.


Fonte: GE/Por José Edgar de Matos e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro e São Paulo