Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Agentes revelam três clubes europeus de olho em Fernando, e Botafogo aguarda proposta


Alvinegro pode receber oferta pelo lateral de 21 anos ainda nesta janela de transferências. Membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg apresenta projeto S/A a representantes



Três clubes europeus estão interessados em Fernando, e o Botafogo pode receber uma proposta pelo lateral-direito ainda nesta janela de transferências. Foi o que informou o estafe do atleta a Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol que passa férias no Velho Continente.


Diante da procura, o Botafogo deu autorização aos empresários do jogador para apresentarem os valores iniciais e negociarem com os interessados. Os nomes dos clubes foram mantidos em sigilo.



Fernando tem 21 anos e passaporte europeu — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Há chance de uma proposta ser enviada ainda em janeiro, mas o clube carioca trabalha com cautela. Esta janela costuma ser a menos "quente", já que acontece com a temporada europeia em andamento. No meio do ano, os clubes de lá estão mais ativos no mercado.


Fernando tem passaporte europeu, o que o torna alvo mais atraente para os clubes do continente. O jogador, inclusive, passou um semestre emprestado ao Lille, da França. Ele está no profissional do Botafogo desde março de 2019. Na última temporada, fez 24 jogos com a camisa da estrela solitária, sendo 18 como titular.


Interesse pela S/A

Além do assunto mercado, a reunião serviu, também, para Rotenberg apresentar o projeto de clube-empresa do Botafogo para os representantes europeus. O Botafogo busca investidores internacionais para participarem do negócio. Os agentes gostaram do modelo e ficaram curiosos, mas nenhum movimento mais efetivo ocorreu.


Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro