Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ricardo elogia início do Bota e diz que Juazeirense não merecia eliminação


Técnico alvinegro fica satisfeito com começo do time na partida e admite queda de rendimento na sequência. Para ele, equipe baiana fez por merecer o jogo de volta





Ricardo Gomes posa com torcedores após
entrevista coletiva (Foto: Thiago Lima)
Ricardo Gomes foi sincero após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Juazeirense, fora de casa, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Para o treinador alvinegro, o time baiano não merecia ter sido eliminado sem o jogo de volta, devido à boa atuação e à oscilação do Glorioso, que começou bem, mas caiu de rendimento na sequência.


- Os primeiros 20 minutos foram muito bons. Parecia time titular (completo), com boa disciplina e muita criatividade. Gostei, depois caímos ainda no primeiro tempo. No segundo foi um jogo mais defensivo, mas as saídas foram boas. Pena que o Luís Henrique, quase no último ataque, poderíamos ter eliminado o jogo de volta. Mas o Juazeirense também teve uma boa participação, não merecia (eliminação precoce) - analisou Ricardo Gomes.


Perguntado se a lesão de Jefferson o tira da estreia contra o São Paulo, em Volta Redonda, Ricardo não garantiu a presença do goleiro na partida de domingo.


- Garantido não. Fez exame, tem que esperar a reação da lesão. Vamos ver.


Mesmo com a possibilidade de perder o arqueiro titular, o treinador do Alvinegro se mostrou esperançoso com elenco, principalmente após as estreias dos novos reforços: Victor Luis e Marquinho.


- O Marquinho, Geovane... São jogadores de times que vieram do Rio, se destacaram, estou esperançoso de um jogador mais experiente na frente, já falamos disso várias vezes. Mas estou muito esperançoso por uma boa campanha.


Confira os outros assuntos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:



JUAZEIRENSE

- Aguerrido, organizado... Nos primeiros minutos não estavam bem, mas encontraram uma forma de jogar e deram trabalho. Com bons jogadores. Dois, três jogadores me chamaram a atenção.

JOGO DE VOLTA

- Minha cabeça está só no São Paulo. Mas tenho elenco para tentar fazer as duas competições de forma interessante, que seja benéfica para o Botafogo.

BRASILEIRO
- É bem diferente, estamos com três, quatro jogadores que ficaram no Rio. Vamos para o domingo pela manhã com o melhor que nós temos. Time está bem, não vou mudar em relação ao Carioca. Copa do Brasil é diferente, temos que ver outros jogadores, descansar os que jogaram no fim de semana. Brasileiro é o principal, o mais importante do ano. Qualquer esforço, serve para a gente, para a diretoria, vai ser muito benéfico para a gente. Trabalhamos muito para voltar em 2015, não pode derramar o leite. Trabalhar bem para que seja um segundo semestre bom para o Botafogo.

ESTREANTES
- O Victor tive que segurar ele, fazia muito tempo que não jogava os 90 minutos. Ele foi bem. O Marquinho no final já esperava, conhecia mais que o Victor. É um lateral que marca bem e apoia bem. Gostei, mas esperava que ele jogasse uma hora, mas a contusão do Jefferson tive que trocar, e preciso dele para domingo.

4-4-2
- Na minha cabeça não tem se é meia, se é defensivo. Quero um meio de campo equilibrado. Se eu conseguir equilibrar com dois meias e dois, como vocês gostam de dizer, volantes... São quatro jogadores de meio de campo que tem que fazer o equilíbrio do time. Consegui agora com o Leandro, que tem quatro jogos. Não vou mudar.

SÃO PAULO RESERVA
- Isso não vai ter repercussão no time do Botafogo. Isso é uma escolha correta do São Paulo porque eles têm uma competição que todos querem jogar e ganhar. Entendo, mas na minha cabeça é só Botafogo. Não vou analisar... O São Paulo tem um elenco bem rico e vai com certeza tentar o melhor no domingo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Juazeiro, Bahia

Botafogo vence o Juazeirense, mas não evita o jogo da volta


Neilton e Emerson Silva marcaram para o Glorioso. Alex Travassos, da equipe baiana, descontou. Helton Leite, que substituiu Jefferson, não foi bem no lance do gol



Neilton deixou sua marca na partida. Atacante ganhou chance de começar jogando e foi bem (Divulgação)


Ao menos deu para curar a ressaca do vice estadual. O Botafogo foi até o sertão baiano e, num jogo empolgante, venceu o Juazeiro por 2 a 1. Neilton e Emerson Silva marcaram para o Glorioso. Alex Travassos, em grande noite, obrigou o duelo pela Copa do Brasil a ter segundo jogo.

Apesar da disposição do time mandante, foi o Botafogo que gerou perigo logo no início. Emerson Silva, de cabeça, obrigou o goleiro Tigre a fazer boa defesa. Aos nove minutos, porém, ele não teve o que fazer. Leandro tentou passe, a bola bateu na defesa e sobrou para Neilton abrir o placar com um chute no canto.

Bem aos poucos o Juazeirense foi conseguindo ganhar campo. Nino Guerreiro teve chance e cabeceou para fora, aos 24 minutos. Na sequência, Leandro e Salgueiro tentaram, mas foi Sassá quem gerou nova chance de gol, após passe de Neilton. Mas o chute foi para fora. Aos 38, Alex Travasos cobrou falta que foi para fora, por muito pouco.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Salgueiro cobrou falta, Rodrigo Lindoso desviou e Emerson Silva completou para o 2 a 0. Dois minutos depois, Gian Luca chutou de longe, Jefferson fez boa defesa e, ao defender o rebote ele trabalhou pela última vez na partida. Pediu para ser substituído, com dores.

Ruim para o Botafogo. Helton Leite, que substituiu o capitão, falhou no gol de Alex Travassos. Aos 22 minutos, após cobrança de falta, o goleiro só conseguiu alcançar a bola dentro do gol. Juazeirense 1 x 2 Botafogo. E mais emoção na reta final da partida no sertão baiano.

Após perder o controle das ações, o time alvinegro voltou a incomodar aos 36 minutos. Leandro arrancou, lançou Sassá e o atacante chutou cruzado. Mas Tigre defendeu. Dois minutos depois, Alex Travassos – de novo ele – fez Helton Leite trabalhar. Desta vez, o goleiro foi bem.

Aos 40, foi Tony Galego quem chutou muito forte e o goleiro foi bem. Aos 44, Luis Henrique teve grande chance, mas cabeceou nas mãos do goleiro.


FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Adauto Moraes (BA)
Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Franciso Lima (SE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (CE) e Arnaldo Rodrigues (CE)
Gols: Neilton (9'/1ºT), Emerson Silva (3'/2ºT), Alex Travassos (22'
Cartões amarelos: Alex Travassos, Deca, Sassá e Nino Guerreiro (Juazeirense); Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 2.517 pagantes/R$130.800,00

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego, 13'/2ºT), Gian Carlos (Naldo) e Wanderson (Gian Luca, intervalo); Nino Guerreiro (Ebinho, 32'/2ºT) e Tony (William Carioca, 13'/2ºT) - Técnico: Evandro Guimarães.

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso e Fernandes; Leandro, Salgueiro (Marquinho, 24'/2ºT) e Gegê; Luis Henrique (Sassá) - Técnico: Ricardo Gomes.


FONTE: Lancenet/Felippe Rocha/Juazeiro (BA)

Com estreias, Botafogo visita novato Juazeirense e busca vaga antecipada


Alvinegro tem Victor Luís, Marquinho e Geovane Maranhão à disposição para quebrar jejum: clube não sabe o que é eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil desde 2009



Capa do GE
O Botafogo viveu dias intensos, mas é a hora de mudar a chave. Após perder o título estadual e assegurar a permanência de Ricardo Gomes, assediado pelo Cruzeiro, o clube volta suas atenções para a Copa do Brasil: visita às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Adauto Moraes, o novato Juazeirense - time de Juazeiro, no interior da Bahia, que disputa pela primeira vez o torneio.

Para ajudar a mudar o foco, três reforços estão à disposição: o lateral-esquerdo Victor Luís, o meia Marquinho e o atacante Geovane Maranhão. O Alvinegro tentará uma classificação antecipada, mas para isso precisará quebrar um jejum. Há sete anos o time não sabe o que é eliminar o jogo de volta - o que é possível nas primeiras rodadas da competição com vitória dos visitantes por dois gols de diferença. A última vez foi em 2009, quando fez 2 a 0 sobre o Dom Pedro-DF.


Para piorar, o Botafogo não marca mais de um gol em um mesmo duelo há sete jogos. E também não vence há três partidas. Para tentar recuperar o bom momento e deixar para trás a perda do título do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes vira a chave e conta com o trio de reforços para tentar suprir as cinco baixas do time titular - mas a tendência é que apenas o lateral-esquerdo comece jogando. A seu favor, o time terá o apoio do público, que promete encher o estádio.

Terceiro colocado no Campeonato Baiano, o Juazeirense chega empolgado. O técnico Evandro Guimarães tem dois atletas à disposição, que não haviam sido inscritos no Baianão: o meia Gian Lucas e o atacante Toni Galego. Ainda assim, a escalação é um mistério. Cauteloso, o treinador decidiu revelar o time titular minutos antes do jogo. Quase certa é a presença do atacante Nino Guerreiro, artilheiro da equipe no estadual e principal esperança de gols.

Claudio Francisco Lima E Silva (SE) apita o jogo, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE). O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Juazeirense: sem desfalques para a partida desta quinta, Evandro Guimarães deve manter a equipe que se classificou diante do Cuiabá. O time deve ser formado por Tigre; Alex, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Gian Lucas; Sassá e Nino Guerreiro.


Botafogo: com cinco desfalques da equipe titular, Ricardo Gomes adotou o mistério. Nos três treinos da semana, não esboçou nenhuma escalação e priorizou a recuperação física dos atletas após a disputa das finais do estadual. Mas o Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Sassá.



Juazeirense: todos os jogadores estão à disposição.


Botafogo: Ribamar e Bruno Silva estão suspensos, e Diogo Barbosa e Emerson estão no departamento médico. Airton está sendo preparado para voltar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Carli foi poupado.



Juazeirense: ninguém.


Botafogo: ninguém.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juazeiro, BA