Páginas

sábado, 12 de setembro de 2020

Escalação do Botafogo: Diego Cavalieri será titular, e Rhuan deve ganhar chance


Veja provável time para clássico contra o Vasco às 20h30 deste domingo; segundo Carlos Augusto Montenegro, Salomon Kalou poderá ficar no banco de reservas



Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda; Bruno Nazário, Rhuan e Matheus Babi.


Esta deve ser a escalação do Botafogo para o clássico contra o Vasco, às 20h30 deste domingo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Henrique e Pedro Raul, fora dos dois últimos jogos, deverão começar no banco de reservas, e Rhuan pode ter chance como titular. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin.


Outra novidade no banco de reservas pode ser Salomon Kalou.


A princípio, ele estava descartado da partida para participar de sua formatura na Escola de Administração de Lyon. Mas o membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, disse ao ge que o atacante chegará ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo, fará o teste da Covid-19 e se apresentará no hotel para se juntar ao grupo alvinegro. A decisão de relacionar Kalou ficará a cargo da comissão técnica, a depender do estado físico do atleta.



Rhuan entrou bem contra o Athletico — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Como informou o clube neste sábado, Gatito Fernandez, com lesão na coxa direita, não estará à disposição de Paulo Autuori. Assim, Diego Cavalieri seguirá na meta alvinegra diante do Vasco.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Kevin valoriza oportunidade no Botafogo: 'É matar um leão por dia'



Em entrevista exclusiva ao LANCE!, lateral-direito destaca trabalho para conquistar sequência positiva no Alvinegro após primeiro semestre longe das quatro linhas



Kevin em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O primeiro semestre de 2020 foi decepcionante para Kevin. Contratado pelo Grêmio em janeiro, mas, com a pandemia do novo coronavírus, não atuou pela equipe principal do Imortal. Foram praticamente sete meses sem entrar em campo, mas o lateral-direito ganhou uma nova chance. O Botafogo apostou no defensor de 23 anos.


Sob o aval de Paulo Autuori, Kevin chegou e, aos poucos, conquistou espaço no clube carioca. Já são seis partidas disputadas e a titularidade nos últimos três jogos. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o lateral-direito afirma que a chance do Alvinegro deve ser aproveitada.


- No primeiro semestre infelizmente tivemos a pandemia e eu fiquei praticamente quatro meses parado. Me cuidei bastante para quando surgisse a oportunidade. Fiquei muito feliz pela porta que se abriu no Botafogo. Agora é matar um leão por dia, é continuar trabalhando firme e forte. Quero fazer bons jogos e continuar nessa evolução - afirmou.


Com forte chegada ofensiva, Kevin tem sido "beneficiado" pelo esquema de três zagueiros, implementado por Paulo Autuori nos últimos duelos. O lateral-direito afirmou que conversou com a comissão técnica sobre gostar de chegar ao terço final e que esta formação tática encaixa com o seu estilo de jogo.


- Quando cheguei pude falar (com o Autuori) um pouco das minhas características. Disse que era um lateral ofensivo, então com três zagueiros tenho mais liberdade, como um ala, mas sem deixar de defender. Realmente esse esquema com três defensores me dá uma liberdade maior no ataque, onde é meu ponto forte. Facilita mais o meu trabalho. Mas, independente de sistema, seja com três ou dois zagueiros, estou pronto para jogar e dar o meu melhor - analisou o defensor.


E MAIS:
Palpitômetro: Quais são os favoritos em cada jogo da 10ª rodada?
Acusado por violência de gênero, ex-Bota é demitido do Colo-Colo
12º jogador? Rhuan aparece como boa opção no banco para o Botafogo
Por formatura na França, Kalou desfalca Botafogo contra Vasco
Botafogo consegue liberação de verba para quitar salários atrasados


Desatenção? Nervosismo? Para Kevin, nenhum desses fatores aparece no Botafogo, que vem sofrendo com gols nos finais das partidas no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro deixou de ganhar seis pontos com bolas nas redes após os 42 minutos do segundo tempo - diante de Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense.


- Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente a gente vem tomando gols no final. Acho que não é nada de nervosismo ou ansiedade, são coisas que acontecem no jogo. Infelizmente é algo que está acontecendo com a gente. Pode ter certeza que estamos nos cobrando muito e buscando soluções para que isso não aconteça mais - ressaltou.


Kevin valoriza o dia a dia com Keisuke Honda e Salomon Kalou no Botafogo. Apesar de nunca ter conversado especificadamente sobre estudos com um dos dois, o lateral-direito afirma que tem o desejo de aprender uma nova língua no futuro por inspiração dos companheiros.


- A questão dos estudos ainda não conversei, até porque eu não entendo muito. Claro que tenho essa vontade de aprender outros idiomas e incluir isso no meu dia a dia para aprender mais e mais. Minha rotina com os dois é bem tranquila, são pessoas boas demais. Excelentes profissionais. Só tenho a aprender com eles - disse.


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Rivais em Botafogo x Vasco, Honda e Cano já jogaram Mundial de Clubes juntos pelo Pachuca


Destaques em lados opostos no próximo domingo, japonês e argentino foram companheiros de time em 2017. Estrangeiros chegam com destaque para o clássico carioca



Rivais no clássico entre Botafogo e Vasco no próximo domingo, Keisuke Honda e Germán Cano se conhecem dos tempos de México. Japonês e argentino foram companheiros de time no Pachuca, do México, e chegaram a disputar juntos o Mundial de Clubes de 2017, competição na qual foram eliminados pelo Grêmio na semifinal.


Os dois foram reforços que o então recém-campeão continental Pachuca contratou para a temporada 2017/2018. O camisa 4 do Bota ficou um ano no futebol mexicano, enquanto o 14 do Vasco saiu no início de 2018 para o Independiente Medellín. O tempo foi curto, mas o suficiente para entrarem em campo juntos em 11 jogos, com três gols do japonês e dois do argentino.


Veja a matéria completa no Globo Esporte deste sábado. O programa começa às 13h.



Honda e Cano com o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: Etsuo Hara/Getty Images


- Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda - brincou Cano.


A partida de maior visibilidade da dupla para o público brasileiro foi a semifinal do Mundial de Clubes de 2017. Liderado por Honda, o Pachuca perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, que avançou para fazer a final com o Real Madrid. Cano entrou no segundo tempo, mas não mostrou o mesmo faro de gol que apresenta pelo Vasco nessa temporada.



Honda em campo contra o Grêmio, em 2017 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio


Estrangeiros em destaque

O japonês e o argentino estão mais em evidência, mas não são os únicos gringos em destaque para o clássico. Do lado do Botafogo, Gatito Fernandez é o grande líder de um elenco que ficou mais internacional nessa temporada. São seis estrangeiros. A grande estrela do time nesse segundo semestre é Salomon Kalou, que será desfalque no domingo.


Em 22 jogos pelo Vasco, Cano marcou 15 gols. É o artilheiro e principal destaque do time. Porém, outro argentino tem se destacado: Benítez. É quem dá o ritmo ao time. Tanto que, ao ser poupado na última rodada, o Vasco atuou mal e perdeu para o Atlético-GO. Soma um gol em 11 partidas.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro