Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Valentim ressalta evolução do Botafogo e festeja vitória: ''Estou muito feliz com a atuação''


Técnico leva o Alvinegro à primeira vitória sob seu comando diante de adversário direto na luta contra o rebaixamento




Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 CSA pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. Nesta segunda-feira, o Alvinegro bateu o CSA por 2 a 1 no Nilton Santos naquele que foi o primeiro triunfo sob o comando do técnico Alberto Valentim. Após a partida, o comandante ressaltou a evolução da equipe apesar do pouco tempo de treino.


- Foi Importante ganhar os três pontos. Falávamos antes do jogo, era um duelo contra um adversário direto contra o rebaixamento. Gostei muito do jogo. Já conseguimos fazer mais coisas que tínhamos treinado. Os jogadores estão assimilando rapidamente.


''Estou muito feliz com a atuação. No segundo tempo não conseguimos repetir o primeiro, mas em pouco tempo de treino conseguimos fazer muitas coisas boas'', analisou.


Contra a equipe alagoana, Valentim mexeu na escalação da equipe deixando o time mais ofensivo: sacou o volante Bochecha e escalou o atacante Victor Rangel de titular. Segundo o treinador, as mudanças serão analisadas jogo a jogo.


- Vamos jogo a jogo. Falei na apresentação que vou alternar alguns desenhos táticos dentro do que eu enxergar nos treinos e também em relação ao adversário.


O Botafogo terá a semana para se preparar para o próximo desafio. No domingo, a equipe vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A bola rola às 16h (de Brasília).



Valentim elogiou a atuação do Botafogo contra o CSA — Foto: Fred Gomes


Confira outras respostas de Valentim:

Diego Souza e Valencia dão mais força ofensiva?
- São jogadores de qualidade. Nossa proposta de jogo era usá-los bastante. Leo pela beirada e por dentro. Sabemos da qualidade técnico do Diego. Foram dois jogadores importantes para a vitória.


Atuação do Valencia

- Mérito dele. Conheço o Leo e só posso falar do período que trabalhei com ele. Jogador muito sério, competitivo, treina forte. Precisa readquirir ritmo de jogo para nos ajudar ainda mais. Nenhum jogador consegue jogar sem confiança.


Entrada do Igor Cássio

- Luiz jogou no sacrifício, muita dor no ouvido. Quase não volta para o segundo tempo. O Igor entrou bem. Muito importante ter jogadores assim. Não é demérito começar no banco e os jogos são decisivos para quem entra no segundo tempo.


Duelo contra o Grêmio

- Brasileiro não tem jogo fácil. Contra quem está mais abaixo, contra quem está acima. Hoje vimos o Ceará ganhando do Bahia, só para citar um exemplo. Temos que nos concentrar. Vamos ganhar alguns dias para irmos forte contra o Grêmio.


Evolução da equipe


- Acho que em termos de ideia... Posse quando preciso, verticalizar quando necessário. O gol saiu assim, leitura do Gabriel e a movimentação perfeita do Igor. Achamos o momento da bola longa direcionada. Tivemos marcação forte, soubemos anular as chances do CSA. Mas precisamos melhorar muito. Não podemos esconder que temos que evoluir defensivamente e ofensivamente. Mas estou muito satisfeito pelo pouco tempo de treino.


Carli e Alex Santana

- Alex Santana vamos ver se ele evolui, se volta a treinar durante a semana. Está na transição. Carli acredito que vai estar à disposição.


Victor Rangel

- Gostei do Victor, foi muito bem no jogo. Pecado ele não conseguir acertar aquela bola, no cruzamento do Marcinho, num movimento técnico muito bonito. Fez tudo o que a gente pediu e conversou em relação às movimentações ofensivas. Nos ajudou muito também na parte defensiva.


Mais chances para Igor Cássio?


- A briga, para quem me conhece e já trabalhou comigo, está aberta para todos. Eu dou muita importância aos treinamentos, lógico que obedecendo aquilo que tenho de ideia de jogo e o que o adversário pode nos mostrar também, mas quem está no profissional tem que estar pronto para jogar, porque, se treinar bem, no momento certo terá oportunidade.


Torcida


- Muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Depois do pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Igor Cássio comemora primeiro gol pelo Botafogo: "Sonho de criança"


Aos 21 anos, atacante entra no segundo tempo e faz gol da vitória sobre o CSA no Nilton Santos




André Durão



Os gols de Botafogo 2 x 1 CSA pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro



Igor Cássio, 21 anos, realizou um sonho de criança na noite desta segunda-feira. Ao marcar o gol da vitória diante do CSA, no Nilton Santos, o atacante balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Botafogo.


- Tenho de agradecer Deus e minha família, que veio em peso hoje. Pude presentear eles. Era um sonho de criança de fazer o meu primeiro gol pelo Botafogo. Agora é trabalhar para poder fazer mais. Passa um filme na cabeça, tive muita dificuldade na vida, mas consegui superar elas - disse o atleta, que entrou no segundo tempo, na saída de campo.


O 2 a 1 foi importante para o Alvinegro se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao chegar a 33 pontos, a equipe de Alberto Valentim se manteve em 13º lugar. Tem cinco a mais do que o Cruzeiro, o primeiro integrante do Z-4.



Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo x CSA: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro





Botafogo e CSA se enfrentam no Nilton Santos — Foto: GloboEsporte.com


Botafogo e CSA fazem duelo direto contra o rebaixamento nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos separam os adversários. Os cariocas, atualmente no 13º lugar, têm 30, quatro a mais do que soma o time alagoano, na 17ª colocação.

+Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2019


Transmissão: O Sportv e o Premiere vão exibir a partida, ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr, e comentários de Carlos Eduardo Lino e Pedrinho. O GloboEsporte.com transmite as entrevistas dos técnicos e jogadores dos dois times após o jogo, além de análise dos comentaristas.


Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


Alberto Valentim reestreou como treinador do Botafogo na última quarta-feira e, apesar de a equipe ter apresentado variação de jogo, o Vasco foi melhor e venceu o clássico por 2 a 1. Com vários desfalques, o treinador não fará grandes mudanças em relação ao jogo passado.


Mexida certa é a saída de Rodrigo Pimpão, que, com uma lesão no joelho esquerdo, corre riscos de não atuar mais em 2019. Valencia é o substituto. Gabriel, substituído no primeiro tempo contra o Vasco após sofrer um tostão, recuperou-se e joga.


Quem está fora: Carli (dores musculares), Gilson (joelho direito) e Alex Santana (pé esquerdo), Rodrigo Pimpão (joelho esquerdo) e Lucas Campos (lesão no olho).


Pendurados: Marcinho, Fernando, Gustavo Bochecha, Alex Santana, Valencia e Victor Rangel.




Confira o provável Botafogo que enfrenta o CSA — Foto: GloboEsporte.com




CSA - Técnico: Argel Fucks


Argel continua sem contar com uma peça importante na engrenagem do time. O goleiro Jordi se recupera de lesão na coxa direita, e João Carlos vai jogar. No ataque, dúvidas: Ricardo Bueno se recuperou de uma lesão muscular e disputa posição com Alecsandro. Bustamante, com uma lesão muscular, não viajou para o Rio e deve ser substituído por Bruno Alves. Warley corre por fora.


Pendurados: Bruno Alves e Naldo


Quem está fora: Jordi (coxa direita), Bustamante (coxa esquerda), Amaral (joelho), Didira (tornozelo esquerdo) e Cajuru (joelho).



Provável escalação do CSA para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com







O trio é gaúcho. Leandro Vuaden, com o auxílio de Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi, apita o jogo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro