Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Segundo italiano, falta de passaporte comunitário é problema para Jefferson


Empresário Alessandro Alberti afirma que não precisa correr atrás de propostas pelo goleiro do Bota, mas reconhece dificuldade de negociação




Jefferson está bem cotado no futebol europeu
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
O goleiro Jerfferson vem sendo relacionado a sondagens do futebol europeu. Clubes da Itália, como Napoli e Roma, da Inglaterra, como Manchester United, entre outros, já mostraram interesse em saber a sua situação com o Botafogo. O caminho seguido tem sido pelo canal aberto com o empresário italiano Alessandro Alberti, agente Fifa, que tem boa relação com os representantes do jogador no Brasil.

Alberti garante que Jefferson não precisa que alguém corra atrás de propostas. Sua imagem na Europa já é bem consolidada e atrai os olhares de clubes europeus em busca de um goleiro de respeito. O grande problema para ele no momento é a falta do passaporte comunitário, que colocaria outros nomes como favoritos, entre eles o de Rafael, do Santos.

- Jefferson atuou em grandes clubes, passou pela Turquia e está na seleção brasileira. Ninguém precisa ficar procurando negócios para ele. Acho que há clubes precisando de jogadores para a posição, mas é preciso esperar a abertura do mercado. Ele não ter passaporte é um problema, pois há um limite para contratações - disse Alberti, em contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM.

A multa para Jefferson deixar o Botafogo é de cerca de US$ 10 milhões (R$ 22,4 milhões). No entanto, o goleiro é um jogador pelo qual o clube negociaria um valor abaixo, por entender que o seu salário é alto e Renan seria capaz de substitui-lo, desenvolvendo seu talento com uma sequência de jogos.

Por enquanto, o Botafogo ainda não recebeu qualquer proposta oficial para negociar Jefferson. Até o momento, o clube já acertou a saída de Fellype Gabriel, que assinou por três anos com o Sharjah, dos Emirados Árabes, e recusou duas propostas de grupo de investidores pelo zagueiro Dória, que chegaram aos oito milhões de euros (23,5 milhões).

Aos 30 anos, Jefferson chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2009. A serviço da seleção brasileira na Copa das Confederações, ele ainda tem contrato com o clube até o fim de 2014. Até mesmo clubes brasileiros chegaram a procurar os representantes do jogador para saber as condições de seu contrato.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Para os interessados, o Botafogo não está doando seus jogadores


Caros botafoguenses!



No sábado, o site português, “Supersportig” que veicula notícias do Sporting Lisboa, falou sobre um possível interesse do clube da capital em Lodeiro. De acordo com a publicação, os portugueses estariam dispostos a oferecer 2 milhões de euros pelo uruguaio, destaque e artilheiro do Botafogo no ano, com 10 gols até aqui.

Um dos motivos apontados para uma suposta oferta tão baixa seria a dificuldade financeira por que passa o Botafogo. Verdade ou não, seja o Sporting ou outro clube, todos devem saber que o clube, apesar dos problemas, não está pedindo esmola, tampouco doando seus jogadores.

A melhor maneira de superar estas dificuldades é ter uma boa equipe para vencer campeonatos e atrair a torcida e, consequentemente, patrocinadores. Se vender seus melhores jogadores por quantias irrisórias, o Botafogo certamente não conseguirá nenhuma dessas coisas.

por alexandrebraz/lance