Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Botafogo vai colocar à prova retrospecto 100% em Volta Redonda


Jogo contra o Figueirense, dia 3 de julho, pela Copa do Brasil, será na cidade onde o time tem nove vitórias em nove jogos nesta temporada



Julio Cesar diz que time está acostumado a
superar dificuldades (Foto: Thales soares)
O jogo entre Botafogo e Figueirense foi finalmente confirmado nesta segunda-feira para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, dia 3 de julho, às 21h50 (de Brasília). O local tem sido palco de bons resultados para o clube carioca na temporada, com nove vitórias em nove jogos em 2013, ou seja, 100% de aproveitamento.

Apesar do bom retrospecto no estádio, as reclamações no Botafogo são com relação ao gramado e ao tempo de viagem, de quase duas horas. A situação é necessária pela interdição do Engenhão e a falta de tempo hábil para adequar ao Maracanã, a serviço da Copa das Confederações.

- A gente já vinha jogando ali e não vai mudar muita coisa. Como deu uma diminuída no número de jogos, pode ser que o gramado esteja bom. Tem a viagem também. A gente gostaria de jogar aqui na nossa cidade, mas, com a situação do Engenhão, temos que passar por cima disso - disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Outra situação ainda indefinida é com relação ao clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão atual é de que o Maracanã não poderá ser utilizado antes do dia 15 de julho por problemas de reestruturação para receber jogos de maior peso.

Com isso, o confronto com O Fluminense pode ser mesmo levado para fora do Rio de Janeiro e Brasília aparece como opção, mesmo com pouco tempo para os ajustes necessários. Até o estádio de Volta Redonda poderia ser utilizado caso não haja tempo hábil para uma solução em uma das novas arenas, já que a final da Taça Rio foi disputada no local sem maiores problemas.

Além da dificuldade em definir os estádios onde o time irá atuar, o Botafogo também tem problemas com os treinamentos. Duas sessões desta semana estão em aberto à procura de um local com campo em boas condições, já que o gramado de General Severiano é ruim e diminuto.

- Temos que passar por cima disso. A gente se acostumou. Não pode servir como desculpa e deve ser usado como motivação - comentou Julio Cesar.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Após empréstimo, Dedé se espelha em Renato para brilhar no Botafogo

De volta ao clube depois de disputar o Campeonato Carioca pelo Bangu, volante treina nas folgas para buscar espaço no time na volta do Campeonato Brasileiro





Botafogo - Dedé (Foto: Site Oficial BFR)
Dedé nos tempos de juniores do Botafogo
 (Foto: Site Oficial BFR)
De volta ao Botafogo após disputar o Campeonato Carioca pelo Bangu, Dedé, de 19 anos, tem se empenhado nos treinos em busca de uma oportunidade com o técnico Oswaldo de Oliveira. Revelado nas divisões de base, o volante tem chamado a atenção pela dinâmica em campo e por ser um jogador que não se limita à marcação. Em General Severiano, Dedé tem a chance de trabalhar com um dos jogadores que mais admira na posição, o botafoguense Renato.

- Gosto muito do Renato. O admiro muito. O via na televisão e agora treinar e, quem sabe jogar com ele, é muito bom. É uma pessoa que demonstra ter bom coração. Ele sabe que para nós que estamos subindo é uma oportunidade, às vezes, única. Nos deixa muito tranquilos - disse Dedé, ao LANCE!Net, destacando também, o grande companheirismo do colega:

- Ele concedeu entrevista na semana passada e falou com preocupação em relação aos jovens na questão dos salários atrasados. Isso demonstra a personalidade e o caráter dele.

Satisfeito por trabalhar com um técnico vitorioso como Oswaldo de Oliveira, além dos seus auxiliares,  Eduardo Húngaro e Jair Ventura - que foram seus técnicos nos juniores - o jogador tem recusado as folgas e pedido para treinar a fim de melhorar a forma física e estar em boas condições no retorno do Brasileirão, em julho.

- Voltei do Bangu, onde tive uma grande experiência, um pouco abaixo fisicamente em relação aos companheiros, mas essa parada para a Copa das Confederações vai me dar a oportunidade de me igualar a eles e esperar minha chance - contou Dedé.

Nascido em Anchieta, bairro da Zona Norte do Rio, Dedé foi levado para o Botafogo por um amigo Christian, que já jogava no clube. No infantil, saiu duas vezes e passou por Internacional e Manchester United (ING), mas em nenhuma delas pensou em deixar o Botafogo. Para prosseguir sua carreira, Dedé destaca o grande apoio dos familiares, principalmente da mãe Irani, do tio Fábio e do primo Fabrício.

- Não foi fácil, mas com o apoio de todos eles tenho conseguido seguir em frente. Já melhorou muito. Um ajudava daqui outro dali e nunca me deixaram sozinho. As coisas começaram a acontecer cedo para mim e isso facilitou um pouco - disse.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Oswaldo de Oliveira esboça Botafogo com meio-campo diferente


Sem Fellype Gabriel, negociado, Lodeiro, na seleção, e Seedorf, que chegou apenas nesta segunda, técnico escala Vitinho, Renato e Andrezinho



Os times começam a entrar na reta final de preparação para a volta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Botafogo realizou mais uma sessão de treinamento na tarde desta segunda-feira e o técnico Oswaldo de Oliveira esboçou um time diferente daquele que a torcida se acostumou a ver por estar com uma série de desfalques.

O setor com mais mudanças foi o meio-campo. O treinador escalou Renato, Andrezinho e Vitinho no trio de meias, que normalmente era formado por Fellype Gabriel, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes, Lodeiro, a serviço do Uruguai, e Seedorf, que chegou apenas nesta segunda-feira ao Brasil depois de resolver problemas particulares na Holanda.

Antônio Carlos, Rafael Marques e Julio Cesar batem papo no treino do Botafogo (Foto: Thales soares)
Coincidentemente, é justamente deste trio de jogadores que o técnico espera tirar o substituto de Fellype Gabriel quando puder contar com sua força máxima. Além dos três, ele também não contou com o goleiro Jefferson, a serviço da seleção brasileira, e o lateral-direito Lucas, que participou do treinamento técnico, mas ficou fora do trabalho tático.

Entre as novidades no treinamento, a presença do zagueiro Antônio Carlos correndo no campo. O jogador sofre uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre a Ponte Preta na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a disputa da Copa das Confederações.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elenco do Botafogo volta a trabalhar no gramado de General Severiano

Técnico Oswaldo de Oliveira exigiu movimentação de seus comandados



Oswaldo - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Oswaldo pediu trocas de passes e
movimentaçãode seus jogadores
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Depois da folga do fim de semana, os jogadores do Botafogo retornaram aos treinos na tarde desta segunda-feira, em General Severiano. A novidade foi a aparição de Seedorf após resolver problemas particulares na Europa. Contudo, o camisa 10 ficou apenas na academia, em companhia do lateral-direito Lucas, fazendo trabalhos regenerativos.

No gramado, o técnico Oswaldo de Oliveira iniciou as atividades dividindo o grupo em quatro times: dois com cinco atletas e dois com seis. O treinador exigiu muitas trocas de passes e movimentação. Após esse treino tático, Oswaldo fez uma atividade técnica com os jogadores.

O Botafogo realiza um jogo-treino neste sábado, 29, contra o Audax, em Moça Bonita. A primeira partida oficial da equipe pós Copa das Confederações será contra o Figueirense, no dia 3 de julho, pela terceira rodada da Copa do Brasil, em local indefinido.


Leia mais no LANCENET!