Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Entenda o que falta para Luís Henrique ativar a obrigação de compra de R$ 34 milhões com o Botafogo



Atacante mostra evolução em campo, ganha minutos e Textor planeja negociar com o Olympique para baratear compra



O atacante Luís Henrique vive o melhor momento desde retorno ao Botafogo, no meio de 2022. Emprestado pelo Olympique de Marselha, o atacante tem uma cláusula no contrato que estabelece a opção de compra no valor de 6,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual). Porém, essa opção pode virar obrigação. Para isso, o camisa 11 tem que jogar 50% dos minutos da equipe na temporada 2023.







Giba Perez destaca Luís Henrique: "Parece mais à vontade desde que voltou a fazer gol" (https://ge.globo.com/podcasts/video/giba-perez-destaca-luis-henrique-parece-mais-a-vontade-desde-que-voltou-a-fazer-gol-11797668.ghtml)



Até aqui, o Glorioso pode chegar a um máximo de 74 partidas no ano, se chegar até a final da Copa Sul-Americana, ou 6.660 minutos. Ou seja, Luís precisa estar em campo por 3.330 minutos no ano para ativar o gatilho.


Até aqui, ele jogou 1716. Sendo assim, para garantir a compra ao fim da temporada, precisa de mais 1614 minutos (esse número pode variar de acordo com o desempenho da equipe na Sul-Americana). Levando em consideração as 30 partidas que a equipe ainda pode fazer no ano, precisaria de uma média de 54 minutos por jogo para atingir a meta.


As boas atuações vem rendendo ao ponta-esquerda cada vez mais espaço entre os titulares e, pensando em reduzir o custo da compra, John Textor já se movimenta para negociar com o Olympique de Marselha e antecipar o acordo de compra do atacante.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo busca lateral de característica defensiva, e Manafá fica mais distante

+ Marçal completa um ano de estreia no Botafogo, destaca evolução e foca em ampliar vantagem


Revelado pelo Botafogo, Luís Henrique subiu para o time profissional ainda aos 18 anos, em 2019, e mostrou qualidade que chamou atenção dos torcedores. No ano seguinte, já conquistou espaço e chamou atenção do Olympique de Marselha, para onde foi vendido e jogou por duas temporadas.


Foram 49 jogos na França, com um gol marcado e seis assistências antes de voltar ao Glorioso no meio de 2022. Depois de um período de adaptação, o atacante começou a mostrar evolução já no começo do Campeonato Brasileiro e cada vez mais à vontade desde que voltou a fazer gol, na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.





Botafogo x Patronato: Luis Henrique — Foto: André Durão


Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após empate em 1 a 1 com o Patronato, o Botafogo volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do torneio. A partida será transmitida ao vivo pela globo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro