Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Wallyson é barrado e Emerson Sheik é a novidade no Botafogo


Após perder chances claras de gols nos últimos dois jogos, atacante foi o escolhido para dar lugar a Sheik. Junior Cesar é outro que também parece ter perdido a vaga para Julio Cesar





Vagner Mancini e Emerson Sheik - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Vagner Mancini conta com o retorno de Emerson
 Sheik (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Em treino realizado nesta tarde, o técnico Vagner Mancini deu mostras do time titular que vai enfrentar o Bahia, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A grande novidade é a volta de Emerson Sheik, que não participou dos três últimos jogos por problemas físicos. Ele ocupou a vaga de Wallyson, que perdeu gols claros nos últimos jogos.

Na lateral direita, Dankler está mantido. Havia a expetativa de que Edilson retornasse ao time contra o Bahia, mas o camisa 33 nem sequer participou das atividades no campo. Já no lado esquerdo, apesar da volta de Junior Cesar, Julio Cesar seguiu entre os titulares.

O time iniciou o treino tático com: Jefferson, Dankler, André Bahia, Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Airton e Ramírez; Rogério, Zeballos e Emerson Sheik.

Para o jogo contra o Bahia, Mancini deverá ter como opção Carlos Alberto, que não entra em campo há cerca de um mês por causa de um problema muscular. Nesta tarde, ele participou do tático entre os reservas e não apresentou limitação alguma de movimentos.

Enquanto isso, Jobson, reintegrado ao time principal, correu no entorno do gramado. Ele terá de fazer uma preparação física diferenciada para poder ser utilizado nos jogos.


Rodrigo Ciantar  LANCENET! 

Jobson aparece no campo e começa trabalho na volta ao Botafogo


Emerson Sheik participa de treinamento e pode reforçar equipe na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro



Jobson apareceu no campo do Engenhão para realizar seu primeiro treino com o grupo principal do Botafogo depois da reintegração. Mas o trabalho começou mais cedo para o atacante. Na manhã desta terça-feira ele foi submetido a uma nova bateria de exames. À tarde fez algumas atividades com o fisiologista antes de calçar as chuteiras e trabalhar sob as ordens de Vagner Mancini.

Outra novidade no campo foi Emerson, que vinha ausente há uma semana por causa de uma inflamação nas amígdalas. Por conta disso o atacante foi desfalque contra São Paulo e Internacional, mas a expectativa é de que possa reforçar o Botafogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã.


Sob muita expectativa, Jobson começa os trabalhos com no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)


Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Bota tem chance de ter até cinco reforços para enfrentar o Bahia


Comissão técnica espera contar na quarta-feira com Emerson, Edilson, Airton, Junior Cesar e Bolatti, ausentes contra o Internacional, na última rodada




Sheik no hospital. Medicação pode ser problema,
mas clube confia que poderá contar com o atacante
 (Foto: Reprodução / Instagram)
Nas últimas rodadas, o técnico Vagner Mancini teve inúmeros problemas para colocar 11 titulares em campo. Nesta quarta-feira, no entanto, a tendência é de que a equipe tenha, na melhor das hipóteses, até cinco reforços para o jogo contra o Bahia, no Maracanã. O atacante Emerson, ausente por causa de uma inflamação grave nas amígdalas, está recuperado e tem chance de retornar. O que pode tirá-lo é o fato de ter tomado muitas medicações. O departamento médico ainda vai fazer uma consulta para saber se ele não corre risco de ser pego no exame antidoping.

O lateral-direito Edilson, que chegou a viajar para Porto Alegre para o jogo contra o Inter e foi vetado na hora do aquecimento. Ele tem que se queixado de dores na coxa direita e no púbis, mas tem chance de encarar o Bahia.

Três têm retorno certo: Airton, que cumpriu suspensão, Bolatti, que não enfrentou o Inter por causa de questões contratuais, e Junior Cesar, que teve um problema familiar, foi liberado, e agora está à disposição novamente.

- Tenho quase a certeza de que voltaremos a contar com o Emerson, que será um reforço muito importante. Também deveremos ter Airton e Bolatti, e todos esses jogadores darão um maior poder de organização do que a equipe que vem sendo escalado - disse Mancini após o jogo contra o Inter.

Outros jogadores ainda vão esperar mais para voltar. Caso do meia Carlos Alberto, que voltou a fazer trabalho de campo na última semana para recondicionar a parte física depois de se recuperar de um problema no tornozelo. O clube ainda não divulgou a previsão de qual rodada ele poderá jogar novamente. O atacante Bruno Correa, que teve uma apendicite e precisou operar, deve fica mais tempo no estaleiro. Outro que não tem data fixada para voltar é o volante Marcelo Mattos, ainda em processo de recondicionamento físico.

O Botafogo é o 15º colocado do Brasileiro com 22 pontos.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Após Jobson, atletas que treinam separadamente podem ter chances no Fogão


Yguinho, Lucas Zen, Luis Guilherme, Alex e Anderson são alguns dos atletas que treinam separadamente e podem ser reintegrados até o fim da temporada





Yguinho, atacante do Botafogo (Foto: Satiro Sodre/sspress)
Yguinho é um dos jogadores que treinam
separadamente (Foto: Satiro Sodre/sspress)
Enquanto a situação de Jobson está solucionada com a reintegração, há outros jogadores no Botafogo que vinham treinando separadamente ao lado do atacante, naquele que a diretoria alvinegra chama de "grupo especial", aguardando por uma definição sobre o futuro e também com chances de voltar ao time nesta temporada.

Entre os atletas desse grupo estão crias da base, casos do goleiro Luis Guilherme, que nunca entrou em campo pelo time profissional, e o atacante Yguinho, que jogou algumas partidas o Campeonato Carioca deste ano e depois perdeu espaço. Este tem contrato somente até o fim do ano e há possibilidade de ser negociado com o futebol europeu, segundo declarou recentemente ao LANCE!Net o agente dele, Marcio Bittencourt.

O volante Lucas Zen também é formado na base do Botafogo e, neste ano, esteve emprestado ao Vitória. Sem espaço no clube baiano, porém, voltou ao Glorioso em maio e passou a treinar separadamente.

Já os laterais gêmeos Alex e Anderson, contratados neste ano, foram titulares em alguns jogos do Carioca, quando o Botafogo escalou reservas, priorizando a disputa da Libertadores. Mas a dupla não teve boas atuações e perdeu espaço. Recentemente, eles foram especulados no Avaí.  







Leia mais no LANCENET!