Páginas

sábado, 24 de março de 2018

Com méritos, Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio no Maraca. Vamos com tudo pra cima deles...






É FOGO! Domingo tem decisão da Taça Rio no Maraca! #VamosGanharFogo ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)


Quarta-feira passada, no Nilton Santos, o Botafogo abriu as semifinais da Taça Rio com uma vitória empolgante contra o Vasco (3 a 2) de virada. Com o resultado, o Glorioso se classificou para a final devolvendo o placar do último jogo - partida em que o atleta João Paulo foi vítima de entrada desleal do jogador Rildo  que foi advertido com o cartão amarelo quando deveria ser expulso sumariamente pela arbitragem. Para maiores detalhes sobre os fatos e a partida, veja o nosso post: De olho na Taça Rio, Botafogo e Vasco duelam novamente no Nilton Santos...


Já na quinta-feira, assistimos o embate entre Fluminense e Flamengo de camarote. Era a outra semifinal. Daí sairia o nosso adversário de domingo. Os adversários não passaram de um empate em 1 a 1 e o time de Abel ficou a vaga já que tinha a vantagem do empate por ter passado em primeiro no Grupo B.

A final da Taça Rio, marcada para hoje, às 16h, no Maracanã, além de consagrar o campeão do turno, definirá confrontos e vantagens (jogar pelo empate) entre os quatro classificados para a fase decisiva do campeonato conforme aponta o confuso regulamento.



Veja as possibilidades ao lado, lembrando que na decisão entre Botafogo e Fluminense de hoje, não há qualquer tipo de vantagem (se houver empate no tempo normal, o campeão sairá em disputa de pênaltis):

- se o campeão da Taça Rio for o Botafogo, as semifinais do campeonato ficariam no seguinte formato: Flamengo x Vasco na próxima quarta-feira e Botafogo x Fluminense na quinta, com os dois jogos sendo disputados no Maracanã e vantagens para os dois primeiros (Fla e Bota);

Infográficos do SporTV
- caso o Fluminense seja o campeão, as semifinais apontariam os seguintes confrontos: Flamengo x Botafogo na quarta-feira e Fluminense e Vasco na quinta, também no Maracanã, com vantagens para os dois primeiros (Fla e Flu).

Percebe-se dessa forma, o quão é importante vencermos a Taça Rio. Além de levantar o caneco, iríamos para a semifinal geral do campeonato com a vantagem do empate, isso contra o mesmo adversário - o Fluminense.

A julgar pelo que vimos dos confrontos semifinais, teremos um Clássico Vovô de grandes emoções. Abrindo os confrontos, Botafogo e Vasco fizeram um jogo de pouca técnica mas eletrizante, digno mesmo de suas tradições. Talvez o melhor jogo do campeonato que vi até agora. Os times sofreram muitos com as bolas altas mas compensaram as deficiências com vontade e perseverança na busca da vitória.

Na dinâmica do placar, os torcedores perdiam a fôlego a cada minuto... mais »


Por: Felipao df  Blog do FelipaoBfr

Trio de finalistas da Taça Rio trava disputa particular por artilharia do Carioca


Com cinco gols cada, Brenner, Marcos Junior e Pedro podem assumir posto de goleador do estadual se marcarem neste domingo, no Maracanã. Dos três, só o alvinegro já foi artilheiro no profissional






"O importante é o time sair com o título" e "Eu trocaria a artilharia pela vitória" são frases famosas de atacantes quando o buscam o posto de goleador de uma competição. Mas há três finalistas da Taça Rio com chances reais de terminar no topo. Pelo lado tricolor, a dupla de ataque Marcos Júnior e Pedro. Na ala alvinegra, Brenner. Os três têm cinco gols cada e estão a um de Pipico, atual artilheiro isolado do Carioca.


Botafogo e Fluminense medem forças neste domingo, às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.



Brenner: busca pelo "bi" e por um gol no Maraca

Enquanto Marcos Junior e Pedro ainda não terminaram uma competição profissional como artilheiros, Brenner tenta a segunda de forma consecutiva em estaduais. No ano passado, com sete gols, foi goleador do Campeonato Gaúcho. Vestia a camisa do Internacional.


Se a artilharia é algo inédito para os tricolores, os dois já sentiram o gosto de balançar a rede no Maracanã, palco da decisão. Brenner ainda não viveu isso.


- Ainda não parei para pensar sobre isso. Joguei duas vezes no Maracanã, e uma final lá será diferente. É o maior palco do futebol mundial, e se eu puder fazer gols lá será muito marcante - afirmou o camisa 9.



Brenner em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Brenner, de 24 anos, era o único centroavante alvinegro após a saída de Roger, na temporada passada. Começou como titular o ano, mas perdeu espaço após a chegada de Kieza. Uma lesão do último na coxa direito o levou de volta ao time principal. Iniciou os dois últimos jogos, ambos contra o Vasco, e marcou duas vezes, um em cada confronto. Fã de Romário, quer a artilharia, mas, como era de se esperar, prioriza os canecos.



- O importante é disputar a final e conquistar títulos. Se a artilharia vier, melhor. (...) Romário sempre foi um exemplo de atacante para mim.


No Flu: garçom artilheiro e goleador que dá gorjeta

Marcos Junior e Pedro, a dupla de ataque titular, são os artilheiros do Flu em 2018. Enquanto o primeiro tem sete gols (em 14 jogos), o segundo tem cinco (em 16 jogos). Mesmo com o bom número convivem com desconfiança.


O começo deles foi diferente. Ainda na pré-temporada, Henrique Dourado estava no clube. Assim, apenas Marcos Junior foi titular no Torneio da Flórida. Desde então, o atacante virou referência, assumiu a comemoração ao estilo Kuririn e revelou pagar R$ 100 a cada colega que lhe der uma assistência a gol. Mas.. parou de balançar a rede em 24 de fevereiro, no 4 a 0 sobre o Flamengo.


- É claro que seria muito legal e especial a artilharia do campeonato. Estou tendo um início de ano muito bom e já marquei mais gols que ano passado. Ser o artilheiro com a camisa do Fluminense seria uma honra, mas o meu foco principal é ajudar o time. Se for com gols, melhor ainda - disse Marcos Jr.



Marcos Júnior comemora gol em goleada por 4 a 0 no Fla-Flu (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)


Pedro, além dos gols marcados, tem quatro assistências. Marcou pela última fez em 11 de março, na vitória sobre o Nova Iguaçu. Mesmo com os elogios de Abel Braga aos dois, a direção reconhece a necessidade de contratar ao menos um atacante.


Há também outros semifinalistas do Carioca no páreo. Vinicius Junior e Andrés Ríos, de Flamengo e Vasco, têm quatro gols cada. Mas da final da Taça Rio e o consequente jogo extra eles estão fora. E aí, Brenner, Marcos Junior e Pedro, vão perder a chance de deslanchar? A resposta sai no domingo. Façam suas apostas.


- São dois grandes jogadores na concorrência. Será uma missão difícil. Quando estava na base, em Xerém, fazia os gols e via que estava construindo um sonho. O de ser artilheiro com a camisa do Fluminense também no profissional. Hoje a possibilidade é real. Mas o mais importante é ver o Flu campeão - disse Pedro.



Pedro, com sua característica comemoração (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Fonte: Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro