Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Botafogo lança camisa em homenagem a Manga e abre mão do lucro em prol do ídolo


Clube divulga peça nova e abre mão da própria parte do dinheiro como doação ao ex-jogador, que vive no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, após campanha da torcida



O Botafogo transformou o lançamento de uma nova camisa retrô em uma campanha para um dos grandes jogadores da história em General Severiano, Manga. Em parceria com a empresa Ídolos Alvinegros, foi colocada à venda uma peça em homenagem ao ex-goleiro, e o clube revelou que abrirá mão dos lucros em prol do ídolo.


A nova camisa custa R$ 159,90 e está disponível no site da Ídolos Alvinegros (clique aqui). O Bota avisou que "optou por ceder sua parte financeira de royalties para o ex-goleiro". Ou seja, toda parte que iria para as contas do clube ficarão, na verdade, com o ex-jogador.



Botafogo lança camisa para ajudar Manga — Foto: Divulgação


Campanha deu casa a Manga


Não será a primeira vez que o botafoguense provará toda a idolatria pelo ex-goleiro. Em maio desse ano, Manga conseguiu uma casa no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, com a ajuda de torcedores do clube e outros fãs. Aconteceu em maio, após campanha liderada pelo jornalista Marcelo Gomes, da "ESPN", e pelo músico Léo Russo.


Hoje, Manga vive junto da esposa, Maria Cecilia, em uma casa que foi reformada e mobiliada com a ajuda de torcedores. Antes, ele passou anos no Equador e chegou a morar no Uruguai com auxílio de torcedores do Nacional, onde também é ídolo. O clube, aliás, também o ajudou com o tratamento de uma doença.


Fonte> Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Escalação do Botafogo: com Forster e Rhuan, veja provável time para jogo contra o Flamengo


Clássico marca a reestreia de Eduardo Barroca à frente do time alvinegro


O Botafogo encerra nesta sexta-feira a preparação para o clássico com o Flamengo, às 17h do próximo sábado, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo marca a reestreia de Eduardo Barroca à frente do comando alvinegro, mas o técnico, que se recupera da Covid-19, ainda não estará à beira do campo. O auxiliar Felipe Lucena foi quem liderou os treinamentos nesta semana.


+ Crises de Bota e Fla transformam clássico em decisão


Com Kevin e Kanu suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Rafael Forster ganhe nova chance na zaga. Marcinho segue na lateral direita. No ataque, a novidade é a volta de Rhuan ao time titular. Pedro Raul deve ser o centroavante.


Provável Botafogo: Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Foster, Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre, Keisuke Honda; Bruno Nazario, Rhuan e Pedro Raul.



Rafael Forster é o escolhido para substituir Kanu — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Fonte> Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro