Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Longe do Rio, Bota e Fla duelam em reduto de fãs do futebol carioca


Rivais cariocas se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, onde, muitos torcedores são apaixonados por clubes do Rio, apesar da grande distância da Cidade Maravilhosa




Apresentação Botafogo x Flamengo
Botafogo e Flamengo duelam pelo Brasileirão
Botafogo e Flamengo duelam na noite deste sábado, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus, reduto de muitos fãs do futebol carioca. Prova disso é que os treinos das equipes, nesta sexta-feira, tiveram grande número de torcedores. Os ingressos para o clássico se esgotaram apenas 12 horas depois do início das vendas.

O jogo é fundamental para a parte de baixo da tabela. Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 pontos em 30 jogos, o Glorioso precisa da vitória para sonhar em deixar o grupo dos quatro últimos colocados e fugir do rebaixamento. Já o Rubro-Negro, que corre riscos ínfimos de queda para a Série B, pode afastar de vez o fantasma da degola em caso de vitória.

BOTAFOGO DEVE TER CARLOS ALBERTO TITULAR

O técnico Vagner Mancini fez mistério e fechou a primeira parte do treino do Botafogo. A tendência, porém, é de que Carlos Alberto comece a partida como titular. O meia entrou no decorrer da partida contra o Coritiba, na quarta-feira, no lugar de Jobson. O atacante, por sua vez, deve começar como opção no banco de reservas. É provável também que Mancini escale mais um volante e tire Ramírez da equipe titular.

FLAMENGO VAI COM MUITOS RESERVAS

De olho no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar um time misto contra o Botafogo. Por outro lado, os jogadores que ainda procuram um espaço na equipe titular tem nesta partida uma grande chance de aparecer bem para o treinador.

BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data-Hora: 25/10/2014 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Fabio Pereira (SP/Fifa)

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Carlos Alberto; Rogério e Wallyson. TÉC: Vagner Mancini.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Mugni; Gabriel e Eduardo da Silva. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.


Leia mais no LANCENET! 

Caminho da salvação: Bota precisa de aproveitamento de líder para se livrar


Com apenas 33,3% dos pontos conquistados, Alvinegro precisa de 62,5% nas últimas oito rodadas para chegar aos 45 pontos considerados suficientes para ficar na Série A



Vagner Mancini na derrota contra o Coritiba (Foto: Getty Images)
O número mágico para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, segundo os matemáticos, é de 46 pontos. Para chegar a esta contagem e permanecer na elite do futebol nacional, o Botafogo terá que melhorar bastante seu aproveitamento, que atualmente é de 33,3%. Como está com 30 pontos, nos últimos oito jogos a equipe do técnico Vagner Mancini precisará somar 16, pouco mais da metade do que conseguiu em 30 rodadas.

O aproveitamento nesta reta final tem que chegar a 66,6%, algo que só o líder Cruzeiro tem até aqui na competição – 66,7%. O São Paulo, segundo colocado, tem 58,9%. Ao menos o Bota não está sozinho nesta batalha. A disputa é tão apertada que o Coxa, primeiro fora do Z-4, tem apenas dois pontos a mais do que o Glorioso. No ano passado, Portuguesa e Vasco terminaram com 44 pontos e foram para Série B.

Após a derrota para o Coritiba por 2 a 0, quarta-feira, no Couto Pereira, André Bahia lamentou o novo fracasso diante de um concorrente direto. O zagueiro garantiu que a dificuldade não vai fazer o Bota desanimar, mas pediu que o time tenha uma mudança de postura em campo.

– O sentimento é de muita tristeza, principalmente por termos perdido mais um confronto direto. A cada rodada que não se pontua, a dificuldade aumenta. Mas enquanto houver chance matemática, vamos lutar. Mas precisamos jogar com mais inteligência, fazendo uma leitura melhor de jogo para tentarmos as vitórias – disse o defensor.

O próximo desafio do Botafogo é o clássico contra o Flamengo, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus – o Rubro-Negro vai jogar com um time misto. André Bahia acredita que o Alvinegro tem se saído melhor contra os grandes times e disse que a equipe está otimista.

– Principalmente contra grandes equipes, em clássicos, temos ido bem. Agora temos mais essa chance e precisamos pontuar. Precisamos muito – enfatizou.

Com 30 pontos, o Botafogo é o 19º colocado do Brasileirão. Para deixar o Z-4 ao fim da 31ª rodada, o Alvinegro tem não somente de bater o arquirrival rubro-negro, mas também torcer por derrota do Coritiba diante do Grêmio, para que o Vitória não supere o Criciúma e por um tropeço do Bahia diante do Inter.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE