Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Por novos tempos no Brasileirão: 'Era Díaz' se inicia no Botafogo


Na luta contra a zona de rebaixamento, Alvinegro conta com nova comissão técnica por virada de página; Ramón Díaz, por questão de saúde, ainda não comanda a equipe



Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, comandará o Botafogo contra o Bragantino (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)


A torcida é que as mudanças tragam novos ventos para o Botafogo. A primeira partida da era Ramón Díaz será disputada nesta segunda-feira: o Alvinegro mede forças com o Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos, às 20h, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido em tempo real pelo site do LANCE!.

Don Ramón, contudo, ainda não estará à beira do campo. Se recuperando de uma cirurgia, o argentino não está no Brasil e ficará de repouso por, ao menos, uma semana. Desta forma, Emiliano Díaz, auxiliar-técnico e filho, ficará na casamata em um jogo direto para as pretensões de tirar o Botafogo da zona inferior na tabela do Brasileirão.

O Botafogo é o penúltimo colocado, com 20 pontos - mesma quantidade do RB Bragantino, vale ressaltar -, mas pode subir para 15º com uma vitória e com o decorrer de outros resultados na segunda-feira. O confronto, portanto, é direto contra o Z4. Consequentemente, a pressão por uma vitória aumenta para a comissão técnica de Ramón Díaz.

Durante a semana, a comissão técnica focou em intensidade nos treinamentos. Os profissionais da equipe de Ramón Díaz gostam do protagonismo com a bola e um jogo de vigor físico.

- Depende de vocês. Atitude, agressividade, ritmo… Vocês são jovens, há muitos jogadores jovens. O Botafogo não pode estar nessa situação - disse Ramón Díaz, durante a apresentação para os jogadores.



E MAIS:
Botafogo x RB Bragantino: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
Ao L!, gerente da base do Botafogo comemora momento do sub-20 e espera integração com Ramón Díaz
Onze meses depois... Marcinho volta a ser relacionado para um jogo do Botafogo
Botafogo negocia a contratação do volante Jonas, ex-Flamengo
Cirurgia de Ramón Díaz, técnico do Botafogo, é bem-sucedida



    FonteLANCE! Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro





Botafogo e Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida vale pela 21ª rodada e, pelo lado alvinegro, marca a estreia da nova comissão técnica.


+ Clique aqui e acesse o tempo real da partida


Depois de três jogos sob o comando do preparador de goleiros Flávio Tênius, o time da casa está sob novo comando. O treinador recém-contratado Ramón Díaz está no Paraguai por um problema de saúde, mas deixou no Brasil cinco integrantes da comissão técnica para comandar o elenco. Os estrangeiros já fizeram mudanças no time.


Há quatro jogos sem vencer, sendo dois pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, o Bragantino mira a vitória para sair da zona de rebaixamento. Nesta semana, o time trabalhou bastante a criação de jogadas, algo que a comissão técnica acredita que precisa melhorar. Para o setor ofensivo, o Braga tem à disposição a partir deste jogo o atacante Helinho, contratado por empréstimo recentemente junto ao São Paulo.


Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Renata Mendonça e Ricardinho.


Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos.


+ Confira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro





Botafogo - técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)


Sem Ramón, quem comanda o Bota na noite de hoje é o filho e principal auxiliar do argentino, Emiliano Díaz. Foi ele quem comandou o último treino antes da partida e, junto do pai, definiu o time titular. A principal novidade é a presença do meia Éber Bessa, que fará a estreia atuando desde o início.


O goleiro Diego Cavalieri e o meia Keisuke Honda voltarão a jogar após desfalcarem por problemas físicos. A relação também traz de volta alguns nomes que estavam em recuperação, como os atacantes Pedro Raul e Rhuan. Além do lateral Marcinho e do meia Cesinha, que podem estrear na temporada.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Bragantino — Foto: infografia


Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Kelvin (edema muscular), Lecaros (lesão no tornozelo direito), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Warley (Covid-19).


Pendurados: Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kevin, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rafael Forster.


Bragantino - técnico: Mauricio Barbieri


O Bragantino tem três desfalques que surgiram para esta rodada. O lateral-esquerdo Edimar, com um desconforto na coxa, o meia Lucas Evangelista, suspenso, e o atacante Jan Hurtado, com a seleção venezuelana, estão fora deste jogo.


Em contrapartida, o time terá a volta do meia Claudinho, artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols, que cumpriu suspensão na última rodada.


+ Mais notícias do Bragantino




Provável Bragantino contra o Botafogo — Foto: Infografia


Quem está fora: Lucas Evangelista (suspenso), Jan Hurtado (com a seleção da Venezuela), lateral-esquerdo Edimar (desconforto na coxa), atacante Alerrandro (lesão na panturrilha), meia Vitinho (em trabalho de transição de uma lesão no tornozelo), atacante Wesley (lesão na coxa), volante Matheus Jesus (recuperando condição física), zagueiro Leo Realpe (lesão no posterior da coxa), atacante Leandrinho (em transição de lesão no posterior da coxa) e atacante Bruno Tubarão (trabalho de transição).


Pendurados: Aderlan, Bruno Tubarão, Léo Ortiz e Ricardo Ryller.




Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha



FontePor Redação do ge — Rio de Janeiro